Capítulo 22

951 55 29
                                    

E eu que puxei a conversa porque não suporto ficar em silêncio por muito tempo, acabo de descobri que Leon pode virar meu amiguinho de infância.

Anahi: Alfonso encantado comigo?

Leon: Como se você já não tivesse notado - deu de ombros.

Mas não notei mesmo

Leon: Alfonso nunca ficou muito tempo com uma mulher só. Ele tem pavor de que perca sua privacidade, de modo que qualquer relacionamento longo está fora de cogitação. Não que aquelas mulheres merecessem algum tipo de relacionamento, óbvio. Ele vivia cochilando ao lado delas - riu baixo - mas aí você apareceu. Talvez ele esteja repensando sobre relacionamentos agora, quem sabe?

Anahi: Por que acha isso?

Leon: Porque ele te levou pra passear no conversível, coisa que nenhuma mulher, nem Maite, teve oportunidade. Porque sempre que você chega aqui ele para o que tiver fazendo pra te dar atenção. Mas acho que a maior responsável por isso é você.

Anahi: Eu?

Leon: É, você é o tipo dele - riu- Sabe, além de linda e todas essas coisas você sabe pensar, não tem medo de bater de frente com ele, não é decifrável à primeira vista. Enfim. O oposto de tudo que ele já conheceu. Acho que ele é um grande... fã de sua personalidade. Ele está realmente encantado Anahi, só espero que você não jogue isso fora. Chegamos - parou o carro no quarteirão anterior - Vai pela sombra, hen?

hi: Tchau, Leon. Até a próxima - saí.

E pensar que aquelas mulheres achavam que era perda de tempo conversar com o motorista.

Quando cheguei na porta do prédio ainda tinha mil repórteres e eu me dei conta de que esqueci os disfarces - e a minha bolsa, coisa que sempre acontecia - na casa do Alfonso. Revirei os olhos antes de perceber que Dulce ainda falava com os repórteres, fazendo poses que, conhecendo minha amiga como conheço, julgava sexy - e ali dava pra perceber como ela é idiota.

Que ótimo - bufei - O que falta acontecer hoje?

Marchei até Dulce no meio do ninho de cobras e segurei no braço dela.

Anahi: Vamos embora - grunhi.

Dulce: Any! - ela sorriu feliz.

Anahi: Chega por hoje Dulce Maria. Vamos subir.

Dulce: Mas...

  -Anahi, uma palavrinha, por favor - gritaram os repórteres.

Anahi: Oi - falei sem me virar.

-Você pode me dizer que relacionamento existe entre você e Poncho?

Anahi: Não vou falar agora, e se eu tivesse eu mesma lhe falava.- falei puxando Dulce.

-Mas, espera...

Anahi: Já dei mais que uma palavrinha para vocês, não acha? - girei para olhá-los - Mais de dez aliás. Por que não vão voar no terreno de Alfonso? - sugeri - Agora vamos, Dulce Maria.

Eles ainda gritaram perguntas enquanto sumíamos em direção à portaria. Quando entramos soltei o braço da ruiva e respirei aliviada.

Dulce: Por que você fez isso? - falou, brava.

Anahi: Por quê? Você ainda pergunta por quê?

Dulce: Eles só queriam saber algumas coisinhas sobre você, Any.

Unrum, senta lá, Cláudia.

Balancei a cabeça chamando o elevador. Respirei fundo fechando os olhos.

A Musa do Futebol.Onde histórias criam vida. Descubra agora