Ela deitou a cabeça em meu ombro.
Alfonso: Não é hora de pensar se merece ou não, o que já fez comigo ou não. Importa que você está tentando, sei que deve estar sendo difícil para você, mas está lutando, tirando forças de algum lugar, vai conseguir.
Anahi: Estou tirando força do nosso amor. Principalmente do seu.
Ela me beijou e eu sorri.
Anahi: Foi Ellie ontem? Pode falar, Poncho, não tem que ter medo de me contar as coisas.
Alfonso: Foi –encolhi os ombros.
Anahi: E a demitiu para não cair em tentação?
Alfonso: Any!
Anahi: Só quero saber.
Alfonso: Não tinha a menor chance de cair em tentação, sabe que nunca fui com a cara dela. Só aconteceu aquilo ontem porque estava carente, ferido, sem esperanças e magoado. E nem mesmo aconteceu algo, eu não a beijei.
Anahi: Mas a tocou.
Alfonso: Por nem dois minutos de indecisão ao qual ela se aproveitou.
Anahi: Então por quê?
Alfonso: Só me responda.. Onde arranjou todos aqueles remédios ontem?
Anahi: Ah! Uma vez Ellie me achou vomitando e eu pedi que trouxesse algum pra enjoo e ela trouxe a caixa inteira.
Alfonso: Ela não devia entrar no seu quarto.
Anahi: Foi lá porque Lurdes pediu.
Alfonso: Lurdes jamais desobedece minhas ordens, sabe disso.
Anahi: Não estou entendendo.
Alfonso: Sabe as joias que sumiram? –ela assentiu –Ellie as roubava, por isso a demiti.
Anahi: Por que fazia isso?
Alfonso: Tenho uma teoria para isso, ela roubava para que você pensasse que eu as pegava e piorasse seu estado. Aí talvez seria mais fácil me seduzir.
Anahi: Vagauunda –trincou os dentes –Ai, se eu pego essa mosca morta! Não, mosca morta não. Mulherzinha safada.
Alfonso: Vamos mesmo perder nosso tempo falando dela? –mordi sua orelha e ela riu.
Eu deitei e ela ficou sobre mim. Fiquei admirando-a em silêncio, ela estava com vinte e oito anos e, apesar de ter envelhecido naquelas meses e de ter emagrecido quase dez quilos, eu ainda a achava linda.
Anahi: Estamos na sala, sabia? Nossos filhos podem entrar por aquela porta a qualquer momento.
Alfonso: Você só está no meu colo, pervertida.
Anahi: Isso tudo é saudade?
Alfonso: É! –fiz carinho em seu quadril.
Ela riu.
Anahi: Tá chegando o aniversário de Thiago, né? Vai ter festa?
Alfonso: Não sei, Thiago não gosta e já pediu seu presente.
Anahi: O que?
Alfonso: Um curso prático de física.
Ela arregalou os olhos.
Anahi: Ele tem idade pra isso?
Alfonso: não, mas nas férias ele fez um de eletrônica que era para acima de 14.
Anahi: Quanto está o QI dele?
Alfonso: Assustadoramente alto.
Anahi: Achei que tínhamos combinado de controla-lo, amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Musa do Futebol.
RomanceNinguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por em...