Capítulo 9

1.1K 59 15
                                    


Fui atropelada por um trator-pensei ao abrir os olhos.

Estava estirada na cama, mas até onde eu sei eu estava na area da piscina. Medo.

Alfonso me olhava atentamente sentado na cadeira.

Agora eu tô com medo mesmo.

Anahi: O que aconteceu?-perguntei me sentando.

PUTA QUE PARIU! Doeu tudo. É. Foi um trator, literalmente.

Alfonso: Jack e Jass te estranharam-ele falou- São meus dois cachorros, você não os tinha visto porque estava com Maite. Ficam com ela as vezes. Enfim, são treinados para atacar quem não conhece. Foi burrice minha deixa-los soltos com você aqui...

Anahi: Jurava que era um trator oo'

Alfonso: Quase-ele sorriu- Jack é um husky siberiano e Jass é uma labradora. São enormes.

Anahi: Posso conhece-los?

Alfonso: Pode. Mas antes precisa me dar alguma roupa sua para eles reconhecerem seu cheiro.

Anahi: Entendi.-olhei pras unhas.

Alfonso: Tá doendo só arranhões?

Anahi: Tá incomodando-olhei pros braços e pra barriga cheia deles.

Alfonso: Quer que eu passe o remédio?

Anahi: Você só pode ta brincando-rolei os olhos- Ou me cantando.

Ele balançou a cabeça e me entregou o methiolate em silencio.

É. Agora eu to com medo mesmo.
Pelo menos os methiolates de hoje em dia não ardem, quando era criança ficava pulando quando passavam em mim. Puff. Que nostálgico.

Alfonso: Foi você que foi no meu quarto ontem, não foi?

Que beleza!
Ele descobriu. Tá, eu sabia que ele descobriria, até porque só Lurdes e a idiota da Zoraida estavam aqui além de mim. Só não precisava ser agora, enfim.

Anahi: Você toca bem.-falei olhando pros machucados- Mas ninguém sabe, não é? Quer dizer, minha amiga nunca disse nada disso e ela sabe tudo de você!

Alfonso: E ninguém pode saber.

Nos olhamos.

Anahi: Por que?

Alfonso: Porque eu não quero.

E depois ele fala que eu sou a mal educada!Ridículo! E depois ainda me perguntam porque não suporto esse energúmeno! URGH!

Alfonso: Olha, você não vai acreditar nisso, mas não gosto da minha vida exposta na mídia e de pessoas que juram amor eterno sem me conhecer. Também tenho meus segredos como qualquer pessoa normal. Só tenho um pouco mais de... digamos, holofote.

Anahi: E de grana-falei baixo.

Alfonso: Só um pouquinho-ele fez o sinal com o dedo.

Eu balancei a cabeça e levantei.

Alfonso: Espera-ele segurou minha mão.

Anahi: Fala-olhei pra mão dele me segurando. Ja disse que odeio isso?

Alfonso: Me deixa tentar te provar que não sou tão ruim quanto você pensa-me olhou.

Anahi: E como vai fazer isso?- puxei a mão irritada.

Alfonso: Tenho quatro dias pra isso-sorriu- Por favor.

Alfonso
Anahi parecia pensar, essa garota mexe tanto comigo que eu já tô apelando pro "por favor". Se meu irmão ouvisse isso mandava meu pai me deserdar. Fato.

Anahi: Que ridículo o por favor-ela debochou, com todo direito, claro.

Alfonso: Só quero te fazer me conhecer.

Anahi: Eu ja te conheço; minha amiga fala de você até dormindo. Já te conheço o bastante pra umas vinte vidas, posso até escrever uma biografia!

Alfonso: Sua amiga conhece o lado ídolo!

Anahi: E por acaso voce é dois?

Alfonso: Vem cá, você inverte tudo que eu falo ou é imprensão minha? Você tirou conclusões sem nem me conhecer porque talvez não tenha entendido que para me proteger da mídia as vezes me escondo. Mas nao sou assim aqui em casa, com meus amigos, ao sair pra beber e namorar. Você está na minha casa, participando da minha intimidade seus pré conceitos contra minha pessoa deviam ter ficado lá fora.

Anahi: Você nunca pensou em fazer direito?

Alfonso: Já tentei fazer muita coisa que meu pai nunca deixou.

Nos olhamos por um tempo.

Anahi: Ok. Mas se me irritar...

Sorri com a resposta dela, não imaginava que seria tão fácil!

Anahi: E tira esse sorriso prepotente do rosto logo-revirou os olhos- Antes que eu mude de idéia!

Alfonso: Você é dançarina, né?-mudei de assunto rapido

E a vi arregalar os olhos de susto.

Anahi: Como você sabe?

Alfonso: Você achou mesmo que entraria na minha casa sem que eu soubesse o básico de você?

Anahi: O que mais você sabe?

Alfonso: Nada de mai, tinha algo grave?

Anahi: Claro que não.

Alfonso: Mas descobri algo interessante-sorri- Você não tem passagem pela polícia.

Ela riu, pela primeira vez desde que entrou na minha casa e eu fiquei com vontade de pegar aquele sorriso pra mim.

E isso ta gay de mais, eu sei.

Anahi: Você achou que eu tinha??

Alfonso: Você entrou tão dona de sí que achei que era uma psicopata e que ia me matar.

Anahi: Ah, te matar é meu grande sonho de consumo e na verdade, manda pesquisar de novo. Eu tenho passagem na polícia.

Alfonso: Tá brincando!

Anahi: É, antes de mudar pra Sampa eu saí no tapa com uma garota chata fomos parar na delegacia.

Alfonso: Você é uma psicopata! -falei e rimos.

Anahi: Vou tomar banho, to começando a sentir frio.

Antes que eu falasse algo percebi que Zoraida observava atrás da porta.

Alfonso: Alguma coisa, Zo?

Zoraida: Mamãe ta perguntando se pode servir o jantar.

Alfonso: Não sei, Anahi vai tomar banho ainda.

Anahi: Eu não vou jantar-olhei pra ela- Passei mal ontem a noite to dispensando-saiu do quarto sem falar mais nada.

Alfonso: Pode servir agora-dei de ombros.

Quando eu desci para comer alguma coisa não tinha ninguém a vista e como nunca tive cerimônia para abrir a geladeira da casa dos outros fui comer assim mesmo. Antes mal educada do que morrer de fome, claro.

E, como sou um ser 10% movido a música, estava com o fone no ouvido, cantando e inventando passos. Sabe como é, dançarina ja ouve a musica pensando em como dançaria.

Anahi: Me diz pra que fazer tanto charminho, tá perdendo seu tempo sem me dar carinho, assume de vez que quer me amar quem desdenha quer comprar ♫

Christian e suas músicas de fim de carreira. Me lembrem de proibi-lo de por esse tipo de música no meu I-pod! Depois sou eu que curto música brega mês passado ele pôs Conga la Conga. Senhor, tenha piedade dessa alma, amém.

Anahi: Quero pedir, menina, não brigue comigo. Não deixe de mais meu coraçao de castigo. Você sabe que tem toda minha atenção e que não sirvo só pra curtição ♫

A música é tao triste que até criar passo fica difícil e viva o sertanejo universitário.

Quando eu virei para pegar a geleia dei de cara com Alfonso escorado na porta me olhando. Ser pega no flagra parece ser rotina nessa casa.

Alfonso: Que feio, assaltando a geladeira-ele falou sorrind9

Eu não sei o que era pior, ser pega comendo escondido ou tentando criar passos para sertanejo universitário.

Alfonso
Eu me espanto com o jeito despachado da Anahi, nunca conheci alguém mais atrevida que ela. Desse jeito assim, como comer escondido na casa dos outros pra não passar fome durante a noite.

Anahi: Quer um sanduba também?-sorriu amarelo.

Alfonso: Quero ver você dançando mais vezes- sorri e ela olhou pra baixo provavelmente envergonhada. (?)

Anahi: Eu não estava dançando só tava criando passos desengonçados. Se os coreografos visse isso me matariam.

Alfonso: Então, dança pra mim.

Anahi: Eu... -ela me olhou- Por que?

Alfonso: Dançar é a coisa que mais gosta de fazer, certo? Deve dançar até sem música. Deixa eu te ver dançando, já que só vi passos desordenados.

Anahi: Eu tenho vergonha-modeu o sanduiche.

Alfonso: E como você faz nos testes?

Anahi: É uma boa pergunta é meio diferente, sei lá. No teste eu danço pros jurados, aqui eu dançaria pra você...

Alfonso: Só uma musica? Você gosta de dançar o que?

Anahi: Dançarinos sempre gostam de dançar tudo.

Alfonso: Você não vai dançar, né?

Anahi: Fala sérios- revirou os olhos- Eu nunca dancei nem pro meu melhor amigo. E olha que ele é gay!

Dei de ombros a olhando enquanto ela comia. Havia um silêncio incomodo.

Anahi: Tudo bem. Eu danço-se levantou num pulo.

Alfonso: Sério?

Anahi : Mas só se você dançar comigo!

Aí tu brincou, Anahi! Alguém explica pra ela que sou jogador de futebol?

Alfonso: Eu não sei dançar.

Anahi: Todo mundo sabe dançar. A única diferença é que pra uns é mais fácil.

Alfonso: Eu to falando sério: sou todo desengonçado!

Anahi: Então eu não danço-sorriu vitoriosa.

Alfonso: Você joga baixo- rolei os olhos- Eu nem posso dançar, estou operado no joelho, lembra?

Anahi: Unruuum, e só ta recusando por causa disso, né? Você nyao aguenta nem uma música lenta que só da um passo pra cada lado né? OH dó!- sorriu cínica.- Então, eu vou dormir!

Ela joga baixo mesmo.

Alfonso: Espera- segurei o braço dela- Eu danço, só preciso achar uma musica lenta nessa casa.

Anahi sorriu me fazendo sorrir também. A puxei pra sala pra perto do som e fiquei olhando os cd's.

Alfonso: Você quem devia fazer direito!

Anahi: Só uma matéria na faculdade pra driblar a barreira das pessoas pra dançar. Acho que aprendi bem.

Alfonso: Pode apostar que sim!-coloquei o cd no som.

Fomos pra trás do sofá e Anahi segurou minha mão.

Anahi: Eu vou pisar no seu pe.

Ela sorriu e começamos a dançar.

Não tinha reparado o quanto ela era menor que eu ate aquele momento.

Batia no meu ombro e olha que eu nem sou alto.

Alfonso: Você é ainda mais bonita a essa distancia- falei colando nossas testas e a olhando nos olhos.    

A Musa do Futebol.Onde histórias criam vida. Descubra agora