Capítulo 34

788 50 16
                                    

Não sei se era a melhor hora para falar com Poncho sobre o que conversei com seu irmão, não com o humor que ele ficava quando achava que não jogou bem- só eu sabia o esforço que fazia para arrancar um sorriso dele quando o São Paulo perdia (vai ser fanático assim lá na casa do Capeta!). O problema nem era falar que procurei Mane para aumentar meus conceitos sobre futebol -ou melhor, ter algum conceito -tenho certeza que ele ficaria exultante por isso; problema é que eu sei, ele vai perguntar o porque disso e eu sei, ele vai ficar furioso quando eu citar Dulce.

Coloquei o miojo na panela e fui trocar de roupa. O telefone tocou.

Anahi: Alô.

Mane: Fala, Any -disse do outro lado -Meu irmão já chegou?

Anahi: Tá no banho. -peguei a blusa dele do guarda-roupa.

Mane: Ele tá muuuito estressado?

Anahi: Não mais que o normal.

Mane: Hm... pergunta para ele se posso entrar com a ação judicial para descobrir quem é o dono do É Tudo Farsa?

Anahi: Ele vai processar? -pisquei atordoada.

Mans: Calunia e difamação é crime, Any, não conhece seus direitos?

Bufei. Por que rico adora um tribunal?

Anahi: Poncho -abri a porta do banheiro - o Mane ta perguntando se pode entrar com a ação judicial que tu pediu.

Alfonso: Deve- ele abriu o boca e sorriu -O mais rápido possível -estendeu a mão e eu entreguei a blusa e a toalha, ele sempre esquece das duas coisas.

Balancei a cabeça e sorri quando ele me mandou um beijo.

Mane: Amanhãe fala pra ele que assim que a promotoria abrir, eu vou. -falou -Juizo para vocês.

Anahi: Juizo para você! -sibilei.

Ele riu e desligou.

Corri para desligar o fogo antes que eu conseguisse queimar miojo -o que, com a minha perícia com cozinha era bem provável de acontecer -e voltei para o quarto para trocar de roupa. Resolvi colocar uma blusa dele de botões, sabendo que ele adorava -eu tinha que apelar para tudo quando ele está mal-humorado, fato.

Alfonso: Não -à mão dele tocou a minha quando fui tirar a liga, me assustando -Deixa aí.

Anahi: Ca-ramba. Eu nem te ouvi -ofeguei.

Alfonso: Quem pensou que era? -me girou, olhando-me dos pés a cabeça com um sorriso maldoso no rosto -Meu irmão?

Rolei os olhos.

Alfonso: Sabia que você ficou... -ele parecia procurar a palavra certa -gostosa, assim?

Anahi: Rá -bufei -Gostosa.

Alfonso: Você gosta que eu te chame assim. -abriu os dois primeiros botoes da blusa deixando parte dos meus seios aparecer -Hm... -me olhou, com olhos brilhantes -Você vai me enlouquecer -riu baixo -Não quer me contar sobre o encontro?

Anahi: Vamos comer o miojo -o puxei.

Alfonso: Miojo -ele fez careta.

Anahi: Não reclama -ri

Alfonso: Você faz porque sabe que eu não gosto, né?

Anahi: Claro, quem manda me deixar responsável pela cozinha?

Alfonso: Any, você está protelando. -sentou no banco -É grave assim?

Anahi: Na verdade... não sei se, com esse seu humor pós derrota, é o melhor momento para contar. -suspirei.

A Musa do Futebol.Onde histórias criam vida. Descubra agora