Acordei Anahi algumas horas mais tarde, ela resmungou como sempre se e encolheu toda no meu abraço.
Alfonso: Acorda, Maria Bonita –beijei sua testa –Como está?
Anahi: Já estive melhor. –respondeu em um resmungo.
Alfonso: Vou ligar e desmarcar a entrevista. Eles vão entender que a culpa não é sua.
Anahi: Não, eu já disse que vou fazer essa entrevista e isso se chama responsabilidade.
Alfonso: Não vou discutir responsabilidade com você. Pra mim responsabilidade é você ir no médico e ver a causa desses enjoos –peguei o telefone.
Anahi: Alfonso Herrera Rodriguez De La Parra –sibilou –Se você ligar para a editora vai ter sérios problemas, a começar por não chegar ao jogo porque estará machucado no hospital.
Alfonso: Ótimo. Assim matamos dois coelhos com uma cajadada só, enquanto eu estiver na emergência você, estará na consulta.
Anahi: Alfonso –levantou a sobrancelha e se sentou –Desliga. Eu não quero brigar com você.
Alfonso: Anahi...
Anahi: Agora!
Suspirei.
Existia outro homem no mundo que recebia e obedecia as ordens de sua mulher sem se sentir um pouco envergonhado ou eu era o único idiota?
Bati o telefone e coloquei a bermuda.
Anahi: Amor... –chamou baixinho.
Alfonso: Vou trazer uma comida pra você. Alguma preferência?
Anahi: Um copo de suco e biscoito água e sal, tá bom. Mas não precisa, que já vou descer.
Alfonso: Relaxa.
Anahi: Amor, por que está bravo?
Alfonso: Não estou.
Anahi: Está sim, não tá me olhando nos olhos.
Alfonso: Tanto faz, só estava me perguntando por que você ficou brava se a única coisa que fiz foi me preocupar com a sua saúde e por que, mesmo eu estando certo, sempre acabo fazendo suas vontades. –e sai do quarto.
Lurdes me deu seu sorriso costumeiro enquanto fazia a bandeja de Any.
Lurdes: Vai levar pouco hoje.- percebeu.
Alfonso: Any não tá bem, tá meio enjoada.
Lurdes: De novo?
Alfonso: você também sabia?
Lurdes: Desculpa, ela me pediu pra no contar.
Alfonso: Ah, ela pediu? Só me recorde de um fato... quem paga mesmo seu salario? Sou eu ou minha mulher?
Lurdes encolheu os ombros.
Poncho: Ótimo, então quando acontecer algo na minha ausência, na minha casa, com a minha mulher ou meus filhos, eu espero saber independente de pedidos, chantagens e qualquer outra coisa de qualquer um deles. Você entendeu?
Eu saí.
Raramente precisei discutir com Lurdes naqueles quase vinte anos que era funcionária da família, posteriormente minha, isso porque poucas vezes na vida ela me deu motivos para tal. Porque Lurdes era mais do que uma empregada exemplar, ela era parte da família, alguém que eu sabia que sempre poderia contar, foi a mãe que eu não tive e por isso me senti mal depois. Mas Any era minha mulher e detestava não saber algo que acontecia com ela, especialmente à sua saúde.
Alfonso: Ainda está aí deitada? Vai se atrasar para a entrevista –rolei os olhos.
Anahi: Estava te esperando.
Alfonso: Para? –pus a bandeja ao seu lado.
Anahi: Amor, não quero começar o dia brigando contigo.
Ela segurou meu braço e eu suspirei.
Alfonso: Acha que eu quero? Eu nunca quero, Any. Mas não pode me pedir para não me preocupar com você... É impossível!
Anahi: Senta aqui, amor. –me sentei –Acabei de marcar medico para depois da entrevista, satisfeito?
Alfonso: Eu queria ir com você.
Anahi: Alfonso, você vai fazer esse bendito jogo beneficente e eu posso ir ao médico sozinha. Sou bem grandinha pra precisar de acompanhante.
Alfonso: É melhor que nada. Promete me ligar depois da consulta?
Anahi: Prometo –sorriu –Maridinho mais preocupado do mundo.
Eu a beijei, sorrindo.
Anahi: Você disse algo sobre atrasar, não dá tempo nem de um carinho a mais? –arranhou meu peito.
Alfonso: Bandida! –ri e deitei sobre ela –A gente sempre arranja um tempo. Qualquer coisa falamos que nosso relógio atrasou meia hora.
------------------------------------------
Comentem o palpite de vocês em relação a esses enjoos da Any!!!!!
Beijos, amanhã tem mais.
Boa noite, S2.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Musa do Futebol.
RomanceNinguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por em...