2 temporada- capítulo 20.

557 30 1
                                    

Por que tinha que ser assim?
Eu vou fazer o mesmo
Adeus, só não diga, adeus
Eu vou pegar essas peças quebradas até que eu esteja sangrando

Isso irá fazer dar certo, Lurdes me ajudou a dar uma geral no quarto, com um olhar curioso para cima de mim. Dei um suspiro cansado e me sentei na cama.

Alfonso: Esse quarto é mais frio.

Ou seria a falta do corpo de Any?

Lurdes: Não tem aquecedor aqui, vai precisar de mais um cobertor.

Alfonso: É, acho que sim –mas não me mexi.

Lurdes: Poncho, não quero ser indiscreta, mas...

Alfonso: Fala.

Lurdes: Por que está fazendo isso?

Alfonso: É a minha última tentativa, talvez funcione.

Lurdes: Está me dizendo que anunciou uma separação, mudou de quarto e tá com essa cara de quem quer chorar para ajuda-la?

Alfonso: Também acho loucura.

Lurdes: Por quê?

Alfonso: Any precisa querer se curar por ela mesma, Lurdes, com suas próprias forças, não posso criae condição de ceder as minhas. Posso mostrar o caminho, mas agora ela precisa seguir sozinha.

Lurdes: De onde tirou isso?

Alfonso: Com Gerard. Fiz o que podia, Lurdes, mais do que isso eu acabaria me matando. Não sabe o quanto está doendo em mim também, acho até que meu coração vai parar de bater a qualquer momento, mas fiz o que era preciso para ela.

Lurdes: Alfonso, é loucura!

Alfonso: É necessário.

Lurdes: Sabe que ela pode se recuperar e realmente querer se separar, não é?

Fechei o olho e me deitei na cama.

Alfonso: É um risco que corro.

Lurdes: Você enlouqueceu!

Alfonso: Não, Lurdes, enlouqueceria com ela. Desde que Any se recupere e volte a sentir gosto em viver, posso lidar com o resto.  Só não aguento mais ver a tristeza e angustia em seus olhos.

Lurdes: É melhor eu sair daqui antes que essa loucura pegue. Vou buscar um edredon para A noite. A qual foi longa. E fria. Muito, muito fria Não fria de temperatura, era primavera, estava agradável. Era um frio mais dolorido, na alma, que cobertor nenhum tiraria. Chorei boa parte da noite e quando achei que não conseguiria dormir, adormeci. Mas foi a mesma coisa que nada, acordei no outro dia com a sensação de não ter dormido, cansado e com olheiras. Aliás, fui acordado por Thiago.

Thiago: Papai, vai ou não me levar pro xadrez? Vou acabar atrasando e perderei o melhor tabuleiro.

Alfonso: Quanto tempo tenho? –resmunguei.

Thiago: Quinze minutos.

Alfonso: Certo. –sentei.

Thiago: Pai, tá tudo bem? Por que tá dormindo aqui?

Alfonso: Se eu conversar você vai perder o melhor tabuleiro –tentei sorrir, mas saiu como uma careta.

Thiago: Você tá pior que a mamãe.

Pior que Any, aquilo era animador. Coloquei uma bermuda e uma blusa qualquer, Any sempre me fazia usar gravata, das finas para momentos casuais até as de seda para o social, mas agora nada disso importava. Toquei uma gravata no closet do seu quarto –ela não estava lá, ainda bem –e peguei um relógio.

A Musa do Futebol.Onde histórias criam vida. Descubra agora