15h13min - No cemitério, todos estavam perplexos. Ninguém havia entendido o que acabara de acontecer. Vincent, que fora atrás de Jerry para tentar descobrir, voltou com um semblante de decepção.
– Onde está Thompson, Sr. Morris?
– Nem sinal dele, senhor – respondeu Vincent. – Jerry simplesmente sumiu!
Anthony, que deixara Nora aos cuidados de Sharon, lentamente se aproximou dos dois.
– O que está acontecendo aqui, Sr. Preston? – questionou ele. – O que foram aqueles disparos, e para onde Jerry foi?
– Adoraria saber, Sr. Giuliani – disse Robert. – Mas não faço a menor ideia.
De repente, Robert sentiu o celular vibrar em seu bolso. E assim que viu de quem era a chamada imediatamente atendeu.
– Onde você está, Thompson? – questionou Robert. – E o que está acontecendo?
– Estou perseguindo Hakim, senhor! – respondeu Jerry, agitado. – Era ele aí no cemitério!
– Onde exatamente você está?
Jerry tentou ver alguma placa que indicasse a rua ou avenida onde eles estavam, mas a velocidade com que Bryan guiava o carro não lhe permitia a leitura.
– Não consigo reconhecer onde estou agora, senhor – disse Jerry. – Mas anote a placa do Mustang e emita um alerta à polícia local.
Assim que Jerry informou a cor e a placa do veículo, Robert desligou. A seguir, ligou para o escritório do FBI.
15h16min - Adam Heinfield estava chateado. Ele queria muito ter ido ao enterro; porém, recebera de Robert a ordem de averiguar as contas bancária e telefônica de Kevin em busca de alguma evidência. Seus olhos, contudo, já começavam a protestar devido ao tempo excessivo que passara olhando aqueles números minúsculos na tela do computador, e ele resolveu fazer uma pausa. Mas, quando pensou em se levantar para pegar um copo de café, o telefone em sua mesa tocou.
– Escritório do FBI, boa tarde – disse ele, ao atender.
– Quanto tempo você leva para rastrear o celular de um agente, Sr. Heinfield?
Mesmo Robert não se identificando, Adam imediatamente reconheceu o dono daquela voz e logo respondeu:
– Menos de um minuto, senhor.
– Preciso que faça o rastreamento do telefone do agente Thompson agora! – ordenou Robert.
Enquanto Adam abria o programa de rastreamento, Robert iniciou a explicação sobre o que estava acontecendo. Alguns instantes depois, porém, o analista o interrompeu:
– Consegui! – vibrou Adam. – Já tenho a localização de Jerry.
– Onde ele está agora?
– Ele acaba de dobrar na Hoover Street, senhor – informou Adam. – Mas farei o seguinte: enviarei o sinal para seu celular, assim o senhor poderá acompanhar em tempo real a direção que ele está tomando.
– Faça isso agora! – ordenou Robert. – Faça também o mesmo com o telefone de Paul e mande ele se juntar a essa perseguição.
– Pode deixar, senhor. Farei isso já.
– Quero que você também emita um alerta para a polícia de Los Angeles, informando a placa do Mustang. Vamos fechar o cerco ao nosso suspeito.
– Sim, senhor!
– Só mais uma coisa, Heinfield.
– O quê, senhor?
– Bom trabalho – disse Robert, desligando logo a seguir.
De repente, Adam se pegou rindo sozinho em frente ao monitor, afinal ele nunca havia recebido um elogio de seu chefe. Entretanto, seu momento de glória foi interrompido pela chegada de Paul.
– Do que está rindo, Adam? – indagou Paul. – Alguma piada?
Adam ignorou a pergunta de Paul e foi direto ao assunto que interessava.
– O diretor acabou de ligar – disse ele. – E com ordens para você.
– Se for para eu ir àquele funeral, pode esquecer. Diga a ele que...
– Não é nada disso – esclareceu Adam.
– Sente-se que eu vou lhe contar tudo.
15h19min - Tendo dispensado o cinto de segurança enquanto tentava recuperar o fôlego, Hakim se segurava como podia a cada solavanco do Mustang. A velocidade absurda com que Charlize conduzia o veículo, ao mesmo tempo em que o assustava, fazia-o admirar a tranquilidade e destreza dela ao volante. Ela desviava-se dos carros com maestria, além de ter feito uma curva impecável quando deixou a Hoover Street e entrou na West Olympic Boulevard.
– Você está bem? – indagou ela, sem olhar para ele.
– Vou ficar, assim que estivermos em segurança – respondeu Hakim.
– Então é melhor você se segurar firme, pois eles estão na nossa cola! – informou ela, após uma rápida olhada no retrovisor. – Você sabe quem é a mulher da moto?
– Não faço a mínima ideia – disse ele.
– Não há, ou melhor, não havia mulheres no grupo do general.
– Mas ela nos ajudou a escapar lá no cemitério.
– Eu não vi nada, Charlize – falou ele.
– De qualquer modo, você é a única pessoa no mundo em quem eu confio atualmente!
Logo atrás, a mulher misteriosa pilotava a moto em ritmo frenético enquanto tentava se aproximar do Mustang. O trânsito estava complicado, e ela costurava entre os carros, fazendo uma série de manobras radicais. Seus reflexos apurados tanto a ajudavam na arriscada condução que fazia da moto como lhe permitiram perceber que um veículo se aproximava dela em grande velocidade.
– Quem é aquela vaca ali da moto? – perguntou Bryan a Jerry.
– Não faço ideia – disse Jerry. – Ela atacou você tão rápido que nem consegui ver seu rosto. Só sei que ela ajudou Hakim a escapar.
– Ah, mas desta vez ela não vai atrapalhar! – resmungou Bryan. – Vou tirar aquela vaca do caminho!
– Como?
– Assim! – grunhiu Bryan, enquanto trocava de marcha e pisava o mais fundo que podia no acelerador do Audi.
Jerry segurou-se com força quando o carro se impulsionou com a aceleração. E ao olhar para Bryan, viu nos olhos do irmão um predador que acabara de comprar uma briga com outro, pois não estava disposto a aceitar que lhe roubassem a presa.
– Você está louco? Não pode jogar o carro em cima dela! – protestou Jerry, imaginando o que Bryan ia fazer.
– Não vou passar por cima dela, seu imbecil! – gritou Bryan. – Vou apenas pressioná-la a sair do caminho – concluiu ele, enquanto fazia o carro se aproximar cada vez mais da traseira da moto.
Dividida entre não perder o Mustang de vista e não ser alcançada pelo Audi que se aproximava velozmente, a mulher soube que precisaria agir antes que fosse tarde demais. E pensando tão rápido quanto guiava a moto, ela tomou uma decisão: ligou a seta direita da moto e começou a diminuir a velocidade.
– O que ela está fazendo? – perguntou Bryan, confuso.
– Parece que vai sair do caminho – respondeu Jerry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sagrada Maldade - Caçada aos Multiplicadores
Mystery / ThrillerEm 1975, num pobre vilarejo da Etiópia, dois misteriosos homens recrutam um jovem para uma enigmática e ambiciosa experiência. Porém, algo sai errado, e o resultado desse experimento é o maior vírus da história da humanidade. Quase quarenta anos dep...