Diogo: Olá princesa - disse-me, dando-me um beijo demorado na bochecha.
Eu: Olá, tudo bem contigo? - respondo-lhe dando-lhe outro beijo.
Diogo: Sim, está tudo bem - responde-me com um sorriso amarelo.
Eu: Sabes que eu te conheço há 8 anos, não sabes?
Diogo: Sim, sei. Porquê?
Eu: Porque quero que saibas que eu sei perfeitamente quando estás bem ou mal.
Diogo: Só estou num dia mau, nada de mais... E, tu, como é que estás?
Eu: Nem penses em desviar a conversa, Diogo. Se não me queres contar, não precisas de contar. Mas quero que saibas que eu irei estar sempre aqui para tudo aquilo que precisares - respondo-lhe, com um pequeno sorriso.
De repente, sinto um cheiro agradável e uns braços enormes e fortes a abraçarem-me. Ele está-me a abraçar! Quando ele me abraça, sinto que estou protegida, sinto-me bem.
Diogo: Obrigado por estares sempre aqui para tudo aquilo que eu preciso - murmorou ao meu ouvido. Nisto, sinto um arrepio. Meu Deus, ele tem que parar de fazer isto, tem que parar de ser tão perfeito!
Eu pego na mão dele e levo-nos para o nosso cantinho. É uma pequena sala que o Mestre construiu para que todos pudessem conviver. No entanto, quase ninguém está lá, preferem treinar com alguns objetos de treino. Por isso, eu e o Diogo estavamos quase sempre sozinhos naquela sala antes dos treinos.
Quando nos sentamos, reparo que o Diogo tinha uma lágrima a escorrer-lhe pelo rosto.
Eu: Não te consigo ver assim - e nisto abraço-o, tentando reconfortá-lo - Podes desabafar comigo, como disseste, eu irei estar sempre aqui para ti. Podes confiar em mim.
Diogo: Eu sei, obrigado - disse, mantendo o abraço e dando-me um pequeno beijo no pescoço. Escusado será dizer que me arrepiei outra vez.
Desfaço o abraço e encaro-o. Tento limpar-lhe algumas lágrimas. Nestes anos todos, só vi o Diogo chorar uma vez e isso foi quando ele descobriu que era adotado.
Eu: Queres desabafar? - sorri, de forma a que ele se sentisse à vontade.
Diogo: Eu ainda não me acredito naquilo que aconteceu... É tudo tão recente. A minha irmã, ela teve um acidente de carro e agora está no hospital. Acabei agora mesmo de sair de lá. Eu tenho medo que ela possa não recuperar.
Eu: Podias ter-me ligado, eu ia contigo ao hospital para apoiar a tua irmã... E para te apoiar. Mas, tem calma, vais ver que vai tudo correr bem. A tua irmã é uma mulher muito forte - disse fazendo-lhe pequenas festas nas costas.
Diogo: Mas, mesmo que quisesses apoiá-la, não podias. Margarida, ela está em coma.
O seu choro intensificou-se. Nunca o vi assim.
Fiquei de boca aberta... Eu adorava a Carla, não me acreditava que ela pudesse estar deitada numa cama de hospital, sem qualquer reação.
Eu: Eu não me acredito, não sei o que te dizer... Mas os médicos já disseram alguma coisa?
Diogo: Eles disseram que ela podia recuperar esta semana, como daqui a um mês. Disseram que o acidente apenas lhe tinha partido um braço e feito alguns arranhões. Mas que ela não estava a reagir. Eles acham que, durante o impacto, o cérebro pode ter sofrido alguma lesão. Daí ela estar em coma - Diogo levou as suas mãos à cabeça, enquanto estava com os cotovelos apoiados nos joelhos - Eu não sei, Guida, eu não sei o que pensar. Os médicos amanhã vão fazer mais exames.
Eu: Queres que eu amanhã vá contigo ao hospital? - A sério que só consegui dizer isto?
Diogo: Não te quero incomodar...
Aproximei-me mais dele e dei-lhe um beijo na bochecha.
Eu: É óbvio que não é incomodo nenhum. Eu quero ver a tua irmã e não quero deixar-te sozinho, principalmente nesta altura difícil.
Diogo: Obrigado, mais uma vez - Recebi outro abraço.
Fui buscar-lhe um lenço. Mal sai da sala, todos se começaram a rir e a mandar boquinhas.
Rafael: Então, como é que estão os pombinhos?
Eu: Agora não, está bem?
Rafael: Estou a ver que estão mal...
Rúben: Deixa-a em paz, Rafael. Margarida, posso falar contigo?
Eu: Sim, claro.
Fomos para um canto do dojo. O Rúben era o irmão do Diogo.
Rúben: Já soubeste o que aconteceu? - perguntou com lágrimas nos olhos.
Eu: Sim, Rúben, lamento. Se eu soubesse, iria ter com vocês ao hospital.
Dei-lhe um abraço.
Rúben: O ambiente lá em casa está mesmo muito pesado. O Diogo quis vir cá para te ver, senão nem vinhamos...
Eu: Amanhã, eu vou com vocês para o hospital. Eu entendo que nestas alturas, o apoio é essencial.
Rúben: Obrigado, Margarida, não era preciso. Bem, vai lá ter com o meu irmão.
Eu: Fica bem - respondi com um sorriso.
Rúben: Guida? Quero dizer-te que, o meu irmão...
Eu: Sim?
Rúben: Nada, esquece. Vai lá ter com ele - respondeu com um sorriso.
Eu: ok, acho eu...
Fui buscar um lenço para o Diogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who am I?
RomanceMargarida é uma rapariga de 18 anos. A sua vida muda completamente com um rapaz, Diogo. Conheciam-se desde pequeninos, no entanto, nenhum dos dois tinha coragem de dar o primeiro passo. Ambos se amam muito, mas, será que são inseparáveis? Será que...