Eu: Eu já tratei de tudo na receção. Não se esqueceram de nada?
Paulo: Não.
Eu: Ótimo. Vamos embora?
Diogo: Espera, Guida. Posso falar um bocadinho contigo?
Eu: Claro. Vocês vão indo para o carro?
Rúben: Sim... Mano, sempre vais ser tu a conduzir?
Diogo: Sim.
Rúben: Então até já.
A discussão com o Rafael tinha tornado, outra vez, o ambiente pesado.
Eu: O que é que me querias dizer?
Diogo: Lembras-te daquele jantar que a minha irmã vai preparar para nós?
Eu: Sim - disse, com um sorriso.
Diogo: Bem, ela quer que o jantar seja hoje...
Eu: Não vamos chegar um bocadinho tarde?
Diogo: Pois vamos, mas ela meteu isso na cabeça...
Eu: Ok, vamos fazer-lhe a vontade. Só queria era passar primeiro por minha casa, para estar um bocadinho com os meus pais e com a minha irmã.
Diogo: Acho que não vai ser preciso, amor.
Eu: Já há algum tempo que não os ve...
Diogo: A minha irmã convidou-os para o jantar - disse, interrompendo-me.
Eu: A sério? É que, eu ainda não lhes contei que nós namorávamos... Desculpa.
Diogo: Eu também ainda não contei aos meus pais - ele fez uma pausa - Se quiseres, eu cancelo o jantar, não há problema nenhum, amor.
Eu: Não, nem penses. É um jantar muito importante para ser cancelado. Só fiquei um bocadinho nervosa - disse, olhando para o chão.
Com o indicador no meu queixo, ele fez com que eu olhasse para ele.
Diogo: Eu percebo-te - disse, beijando-me - Os meus pais adoram-te e tenho a certeza que vão ficar muito contentes por nós namorarmos.
Eu: Eu ficaria muito contente se isso acontecesse - disse, com um sorriso parvo estampado no rosto - A minha mãe também gosta muito de ti.
Diogo: E o teu pai?
Eu: És um rapaz, portanto, representas uma ameaça - disse, como se fosse óbvio.
Ele deu uma pequena gargalhada.
Eu: Mas ele nunca disse nada de mal sobre ti, isso é muito bom.
Diogo: Ainda bem - disse, sorrindo - Eu estive a pensar numa coisa...
Eu: Em quê?
Diogo: Depois não querias ficar lá a dormir?
Eu: Claro que quero... Mas, os meus pais... Eu não sei se eles vão aceitar bem isso.
Diogo: Vou sentir tantas saudades de acordar ao teu lado - disse, acariciando o meu rosto.
Eu: Também eu - disse, pegando na sua mão - Podemos tentar convencê-los...
Diogo: Eu irei fazer de tudo para que isso aconteça - disse, beijando-me.
Saímos do hotel de mãos dadas. Nunca me irei esquecer deste sítio. Foi aqui que tudo aconteceu e fico muito feliz por isso.
Fomos em direção ao carro. Eles já estavam sentados nos respetivos lugares.
Praticamente toda a viajem fez-se em silêncio. De vez em quando, ligávamos o rádio, para quebrar o gelo. Mas, nem isso ajudava.
Estava tão nervosa com o jantar, que nem consegui dormir durante a viajem.
Fomos levar o Paulo e o Rafael a casa. Ainda queríamos passar pelo hospital, para ver a Mariluz, mas já era muito tarde.
Eram 21:30 quando chegámos a casa do Diogo.
Diogo: Bem, parece que os teus pais já chegaram - disse, olhando para o carro do meu pai.
Eu: Sim, parece que sim - disse, olhando para baixo.
Diogo: Não fiques nervosa, vai correr tudo bem - disse, dando-me um beijo na testa.
Olá, olá :D
Acham que o jantar vai correr bem? Acham que os pais vão aceitar bem o namoro deles? Será que eles váo conseguir convencer os pais da Guida a deixá-la ficar em casa do Diogo a dormir?
Obrigada pelas leituras e pelos votos :D
Espero que estejam a gostar, aceito qualquer sugestão ou crítica :)
Muito obrigada :)
bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who am I?
RomanceMargarida é uma rapariga de 18 anos. A sua vida muda completamente com um rapaz, Diogo. Conheciam-se desde pequeninos, no entanto, nenhum dos dois tinha coragem de dar o primeiro passo. Ambos se amam muito, mas, será que são inseparáveis? Será que...