Mestre: Diogo, podes vir também.
Eu: Olá, sensei, tudo bem?
Mestre: Olá - disse, cumprimentando-nos - Preciso de falar com vocês.
Diogo: Passa-se alguma coisa? Está com uma cara...
Mestre: Estás a querer insinuar alguma coisa? - disse, tentando esconder um sorriso.
Diogo: Não, não.
Mestre: Então, chegaram-me uns rumores aos ouvidos...
Eu: Ai sim? - disse, começando a corar.
Mestre: É verdade que aqui os meus meninos namoram? - disse, colocando os seus braços nos nossos ombros.
Diogo: Sim, é verdade, mestre - disse, com um sorriso.
O mestre olhou para mim.
Eu: Sim, é verdade - disse, com um sorriso parvo nos lábios e as bochechas super quentes.
Mestre: Parabéns! - disse, abraçando-nos - Eu sabia!
Eu: Todos pareciam saber - disse, soltando uma pequena gargalhada.
Quando nos vimos livres do aperto que sofremos, o Diogo colocou o seu braço na minha cintura.
Mestre: Mas, sabem que há mais rumores por aí, imagino...
Eu: Sim, mestre...
O Diogo ficou bastante tenso e parecia que queria dizer algo.
Mestre: Então tu mandaste o Rafael para o hospital, Diogo?
Diogo: Se o mestre soubesse de metade, não me estava a perguntar isso!
Eu: Sensei, não vamos falar sobre isto... É uma grande história, que já nos está a irritar bastante por motivos óbvios.
Mestre: Eu não sou só vosso sensei. Sou também vosso amigo e podem contar comigo. Sei que já está a ser uma história bastante complicada, mas eu acho que posso ajudar-vos.
Diogo: Então é assim: desde que eu e a Guida começámos a namorar, o Rafael não nos deixa em paz! Está sempre a mandar mensagens à Guida a dizer merdas que nem lhe passam pela cabeça e está constantemente a ir a minha casa procurá-la, isto porque não sabe onde é que ela mora. E, no outro dia, mandei-o para o hospital e, sabe que mais, não me arrependo de nada disso!
Mestre: Eu nunca quis que fosses assim, Diogo.
Diogo: Eu também não quero... Mas, já viu o que ele tem feito? Ele mereceu. E só não o faço outra vez porque prometi à Guida que não o faria. E, para além disso, ele também se devia de saber defender. Não é quase cinto negro?!
Mestre: Ok, ok... Ele mereceu. E também se devia de saber defender... Sim, tens razão. Mas, quanto aos rumores, acho que têm que tomar uma atitude.
Diogo: Está a falar da merda que ele andou a espalhar por aí? Só me apetece partir-lhe aquela... - respirou fundo e passou as suas mãos pelo cabelo.
Mestre: Vamos ter calma...
Eu: Ter calma é aquilo que mais temos tido!
Mestre: Não vos vou dizer para falarem com ele calmamente. Aliás, nem precisam de falar com ele. Mas, não quero que isto se repita. Não quero que nenhum de vocês acabe outra vez no hospital, ok?
Diogo: Então diga aquele filho da mãe para nos deixar em paz!
Mestre: Eu vou dizer, não se preocupem. Shugo (em português, significa alinhar)
Quando todos estavam alinhados, o sensei foi buscar uma saca.
Mestre: Já tinha saudades de vos ter aqui... - disse, percorrendo toda a turma com um sorriso - Ou não. Bem, tenho aqui umas coisas para entregar a umas pessoas que se saíram bastante bem nos exames... É com muito orgulho que os chamo de meus alunos. E vocês devem ficar felizes quando o faço. Não por serem meus alunos, mas porque eu apenas considero meu aluno uma pessoa que seja honesta, que não crie conflitos, que goste de ver os outros felizes e que esteja sempre pronto para ajudar o próximo. Uma salva de palmas para eles, por favor - disse e todos obedeceram. Começou por entregar o cinto ao Rúben, passou na frente do Rafael, entregou ao Paulo e depois a mim e ao Diogo.
Rafael: Eu não passei?
Mestre: Sabes aquele discurso bonito que eu disse sobre os meus alunos?
Rafael: Sim... E?
Mestre: E? Bem, passando à frente. Hoje vamos fazer algumas demonstrações.
Rafael: Espere!
Mestre: Oh, um voluntário! Rafael, hoje vais-me ajudar a demonstrar. Vem cá - disse, com cara de poucos amigos.
O mestre começou por fazer técnicas bastante simples com o Rafael. No entanto, depois começou a fazer projeções e era notável a cara de sofrimento que o Rafael estava a fazer.
Mestre: Ok, acho que já todos perceberam... Façam pares.
Diogo: Amor, hoje acho melhor não fazer contigo.
Eu: Tudo bem, mas, lembra-te do que prometeste por favor. Tu não és assim.
Diogo: Eu sei, princesa. Confia em mim - disse, e deu-me um beijo na testa.
Consegui ver que o Diogo e o Rafael começaram a treinar. O mestre estava com um sorriso na cara. Talvez porque o Diogo se estava a controlar. Mas eu não queria estar na situação do Rafael...
O treino foi bastante cansativo. E tudo pareceu correr bem, apesar do Rafael ter entrado a coxear para o balneário. Estava bastante curiosa para saber do que é que eles estiveram a falar. Será que esta situação vai acabar?
Lara: Desculpa a minha atitude há pouco...
Eu: Oh, não há problema. Eu percebo.
Lara: Se estivesse no teu lugar, não ligava ao Rafael. Como é óbvio, ninguém acreditou naquilo que ele andou por aí a espalhar. E o mestre já mostrou estar do vosso lado. Viste bem aquilo do cinto? - disse, soltando uma gargalhada.
Eu: Sim, foi realmente engraçado - disse, começando a rir-me.
Quando saí do balneário, o Diogo estava à minha espera.
Eu: Então? Aposto que gostaste deste treino - disse, com um pequeno sorriso nos lábios.
Diogo: Nem imaginas o quanto - disse, dando-me um beijo - Acho que ele não te volta a chatear - disse contra os meus lábios.
Eu: Estou orgulhosa de ti - disse, beijando-o novamente.
Diogo: Vamos para tua ou para a minha casa - disse, elevando uma sobrancelha.
Eu: És tão parvinho - disse, tentando empurrá-lo, mas sem resultado - Para a tua.
O sensei estava a falar com o Rafael e entregou-lhe o cinto, logo depois de lhe ter dado uma palmada na nuca.
Tentei controlar uma gargalhada que queria sair, mas não consegui, por isso, abracei-me ao Diogo.
Diogo: Estás a matar-me - disse, soltando uma pequena gargalhada.
Olá, Olá :D
Gostaram da mini lição que o Rafael levou? aha
Espero que estejam a gostar ;)
Obrigada por todos os votos e comentários :)
Votem e comentem ;)
bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who am I?
RomanceMargarida é uma rapariga de 18 anos. A sua vida muda completamente com um rapaz, Diogo. Conheciam-se desde pequeninos, no entanto, nenhum dos dois tinha coragem de dar o primeiro passo. Ambos se amam muito, mas, será que são inseparáveis? Será que...