Acabou por me dar um beijo no canto da boca. Foi tão perfeito, apesar de ter sido apenas no canto da boca... Provavelmente, foi sem querer.
Diogo: Boa noite, princesa.
Eu: Boa noite, até amanhã.
Saí do carro a correr porque de certeza que os meus pais já estava, há muito tempo à minha espera. Vi o Diogo a ir-se embora. Meu Deus, Margarida, tens que parar de pensar nele dessa forma. Vocês são melhores amigos, nada mais.
Quando cheguei ao quarto, adormeci logo.
No dia seguinte, acordei, vesti-me e fui para a escola. Vi a Mariluz e fui logo ter com ela.
Eu: Bom dia, então, como correu a noite de ontém?
Mariluz: Bem, fomos dar um passeio. Ele é perfeito, Guida.
Eu: Ainda bem. Divertiram-se muito? - perguntei com um sorriso maroto.
Mariluz: Isso pergunto-te eu. Quer, tu também ficaste sozinha com o Diogo...
Eu: Fomos para um jardim. Não acreditas...
Mariluz: Vocês namoram, não?
Joana: Quem é que namora?!
Fiquei a olhar algum tempo para a Mariluz. Será que ela queria contar à Joana? Não vejo porque não.
Mariluz: Eu! - disse, com um sorriso enorme.
Joana: A sério?! Tens que me contar tudo... Agora somos só nós, Guida, as solteiras.
Mariluz, Não por muito tempo - disse num murmuro.
Fulminei-a com o olhar.
Joana: Vá, conta tudo, estou à espera.
A Mariluz lá lhe contou tudo e Joana ia suspirando e dizendo «Só a mim é que isso não acontece, não é?»
As aulas correram normalmente. No fim da última aula fui ter com Mariluz e perguntei-lhe se ela queria vir comigo até ao hospital. Ela disse que ia na mesma, por isso fomos juntas.
A Carla estava a melhorar a olhos vistos, e agora o número de visitas já não era controlado. Por isso, fomos todos para o quarto dela. Aquilo nem parecia um quarto de hospital, com tantas gargalhadas.
Disse que ia à casa de banho. Quando saí, o Diogo estava à minha espera.
Eu: É um hábito teu? Esperares que as mulheres saiam da casa de banho?
Diogo: Não espero por todas, só por aquelas que merecem - disse, sorrindo.
Eu: Precisas de alguma coisa?
Diogo: Eu sei que não podemos fazer todos os dias o que fizemos ontém, mas eu gostava de estar contigo.
Eu: Vou ter um teste esta semana, Diogo. Tenho mesmo que estudar.
Diogo: Tive uma ideia. Porque é que não vens para nossa casa estudar? Podemos ir para o quarto de hóspedes, é mais silencioso. Eu prometo que não te distraio. E assim já podia estar mais um bocadinho contigo - disse, corando.
Eu: Ok, mas eu acho que os meus pais não me vão deixar...
Diogo: Oh, queria tanto estar contigo.
Meu Deus, não me acredito que ele disse isto desta forma.
Eu: Mas eles não precisam de saber que eu vou para tua casa, não é?
Diogo: A sério, não tens que mentir aos teus pais por minha casa.
Eu: E se eu quiser estar contigo? - corei.
Diogo: Sendo assim, já aceito que mintas aos teus pais... Os meus estão na boa, eles adoram-te.
Eu: Não é que os meus pais não gostem de ti, mas, sabes, és um rapaz, representas uma ameaça.
Diogo: Eu já percebi ah ah ah. Então, depois vens connosco para casa?
Eu: Vou só ligar aos meus pais e já venho, ok?
Diogo: Claro - sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who am I?
عاطفيةMargarida é uma rapariga de 18 anos. A sua vida muda completamente com um rapaz, Diogo. Conheciam-se desde pequeninos, no entanto, nenhum dos dois tinha coragem de dar o primeiro passo. Ambos se amam muito, mas, será que são inseparáveis? Será que...