Eu: Os meus deixaram, porque eu disse-lhes que ia para casa da Mariluz.
Diogo: Isto é uma novidade... Ver a minha princesa a mentir.
Eu: Eu sei, não se faz, mas foi por uma boa causa.
Diogo: Sim, pois foi - disse, dando-me um abraço.
Não percebo este rapaz, sempre a dar-me abraços. Não que eu me importe.
Diogo: Vamos embora? Já começa a ser tarde para estudares.
Eu: Sim, vamos só despedirmo-nos da tua irmã.
Fomos dar-lhe um beijinho. Depois, pedi à Mariluz para alinhar no meu plano. Ela ficou boquiaberta.
Eu: VAMOS ESTUDAR.
Mariluz: Já lhe ouvi chamar muito coisa ah ah ah .
Eu: Bem, visto que é impossível falar contigo, até amanhã.
Mariluz: Até amanhã - disse, ainda a rir-se.
Quando chegamos a casa dele, ele tirou-me o casaco e fomos até ao quarto de hóspedes. Esta casa não me era nada estranha. Eu, o Diogo, o Rúben e a Carla íamos sair muitas vezes. Eu passava sempre cá por casa primeiro, para estarmos ainda mais tempo juntos.
Eu: Lá venho eu chatear-te, com os meus estudos.
Diogo: É claro que não chateias. Senta-te, vou buscar umas almofadas. Queres alguma coisa para comer?
Quero, então não quero...
Eu: Pode ser um copo de água?
Diogo: Sim, claro, venho já. Está à vontade.
Eu comecei a tirar os meus livros da mochila. De repente, ele chega com dois copos com água.
Diogo: Aqui tens.
Eu: Obrigada.
O Diogo sentou-se ao meu lado.
Diogo: Tens aqui umas almofadas, podes encostar-te mais para trás. Como quiseres.
Eu cedi ao seu pedido, ficando quase deitada à sua beira. Estava tão cansada, já. Por isso, encostei-me ao seu ombro. Ele começou-me a fazer festinhas no cabelo.
Diogo: Para relaxares - disse, sussurrando ao meu ouvido.
Eu: Obrigada - disse, com um sorriso.
Estudar assim, realmente, não custava nada. Sentia-me observada por ele, mas não me incomodava. De vez em quando, ele ia-me dando alguns beijinhos na testa.
Eu: Que horas são?
Diogo: Quase 19h
Eu: Se calhar, era melhor ir andando.
Diogo: Não, por favor, diz aos teus pais que ficas cá a jantar.
Eu: Não achas que já estás a pedir de mais?
Diogo: Pois, desculpa, se calhar estou - disse, olhando para baixo.
Eu: ah ah ah estava a brincar contigo. Eu vou ligar-lhes.
Vi um sorriso enorme desenhar-se nos seus lábios perfeitos. Eu faria tudo para o ver sempre assim. Agora tem sido mais fácil, com a irmã a recuperar de dia para dia.
Diogo: Então? O que é que eles disseram?
Eu: Eles deixaram - disse, com um sorriso.
Diogo: Boa! - disse, dando-me um beijo na bochecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who am I?
RomanceMargarida é uma rapariga de 18 anos. A sua vida muda completamente com um rapaz, Diogo. Conheciam-se desde pequeninos, no entanto, nenhum dos dois tinha coragem de dar o primeiro passo. Ambos se amam muito, mas, será que são inseparáveis? Será que...