Fiquei muito intrigada e não sabia se devia de ir logo falar com o tal senhor ou esperar pelo fim do jantar. Afinal de contas, o jantar já não estava a ser a mesma coisa. O Diogo parecia bastante tenso e olhava em redor da nossa mesa. Já não era só eu e o Diogo.
Eu: Está tudo bem, amor?
Diogo: Está...
Eu: De certeza?
Diogo: Fazes ideia de quem seja esse tal senhor?
Eu: Não, juro que não...
Diogo: Queres ir lá trocar uma palavrinha com ele agora? - disse, ironicamente.
Eu: Não, ele que espere! Pode ser que mude de ideias.
Diogo: É, pode ser que sim - disse, olhando para o seu prato.
Eu: Não vamos pensar nem falar mais nisto, ok? - disse, colocando a minha mão por cima da dele.
Diogo: Claro, princesa - disse, com um sorriso fraco.
Nisto, vejo um homem com uma cara que não me era estranha a aproximar-se da nossa mesa.
Senhor: Olá, lembras-te de mim?
Eu: A tua cara não me é estranha, mas não sei realmente quem possas ser - disse, olhando para a minha mão, que continuava por cima da mão do Diogo.
Senhor: Bem, talvez pelo nome me reconheças. Eu sou o Eduardo.
Eu: Oh, desculpa, mas é que estás mesmo diferente...
O Eduardo! Lembram-se de eu vos ter dito que só tinha tido um namorado? Bingo!
Eu: Há muito tempo que não nos víamos. Bem, este é o Diogo, o meu namorado. Diogo, este é o Eduardo.
O Eduardo aproxima-se dele e estende-lhe a mão para o cumprimentar.
Eduardo: Olá, tudo bem?
Diogo: Sim, está tudo bem. Como é que conheceste a Guida? - disse, parecendo querer mostrar simpatia.
Eduardo: Na escola... Nós já fomos namorados.
A sério que lhe tinhas que contar, parvo?!
Diogo: Bem me parecia que o teu nome não me era estranho... Sabes, a Guida sofreu bastante por tua causa - disse, começando a ficar bastante zangado.
Eduardo: Eu lamento imenso, eu admito que fui um parvo. Eu queria pedir mais uma ez desculpa por tudo aquilo que aconte...
Diogo: Tu não tens que pedir mais uma vez desculpa, tu tens que pedir mais mil vezes desculpa! Não merecias a Guida - disse, baixo. Notava-se que se estava a tentar controlar.
Eu: O empregado disse que querias falar comigo... O que é que me tens para dizer?
Eduardo: Guida, eu quero que tudo se resolva. Eu errei, mas eu juro que sou uma pessoa diferente. Eu juro. Eu segui em frente com a minha vida e vi que tu seguiste com a tua. Eu só quero que tudo fique bem, como antes.
Eu: Como antes é um bocadinho impossível.
Eduardo: Por favor...
Diogo: Descula, mas, não ouviste o que é que a Guida disse?
Eduardo: Fica aqui meu número. Podes nunca mais o usar. Mas aqui tens - disse, colocando o papel na mesa.
O Diogo cerrou os punhos. Olhei para ele. Ele pareceu tentar acalmar-se um bocadinho.
Eu: Ok, podemos continuar com o nosso jantar?
Eduardo: Sim, claro. Desculpem, interrompi tudo. Fiquem bem, fazem um belo casal - disse, parecendo sincero.
Diogo: Obrigado.
Nem sequer me despedi dele.
Diogo: Vais ficar com o papel? - perguntou, arqueando a sobrancelha.
Olá, olá :D
Será que a Guida vai ficar com o papel? Comentem :)
Obrigada pelas leituras. «Leitores fantasmas» acusem-se e votem, por favor :) Comentem, estejam à vontade, é muito importante para mim :)
Obrigada por tudo :)
bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who am I?
عاطفيةMargarida é uma rapariga de 18 anos. A sua vida muda completamente com um rapaz, Diogo. Conheciam-se desde pequeninos, no entanto, nenhum dos dois tinha coragem de dar o primeiro passo. Ambos se amam muito, mas, será que são inseparáveis? Será que...