Diogo: Lar doce lar - disse, colocando o seu saco com o fato de karate em cima do sofá da sala - Mãe, pai, chegámos.
Kate: Olá, meninos. O pai teve que ir trabalhar, filho. O Rúben?
Diogo: Olá. Ele disse que ia sair com os amigos. Tomou banho no dojo e saiu.
Kate: Está bem, então. Como correu o treino?
Diogo: Correu muito bem, na verdade - disse, olhando para mim com um sorriso.
Kate: Hum, estou a ver que sim. Venham jantar, não estão cansados?
Eu: Sim, um pouco. Obrigada. Adoro - disse, quando Kate colocou um prato cheio de massa e carne picada à minha frente.
Diogo: Adoro-te mãe - disse, dando-lhe um beijo na testa.
Kate: Só porque fiz um dos teus pratos preferidos, não é? - disse, tentado fingir-se de chateada, mas sem efeito.
Kate: Bom apetite - disse, dando-me um beijo na testa.
Diogo: Então e eu?
Kate: Como é que o aturas, Guida? - disse, dando-lhe agora a ele um beijo.
Eu: Eu até gosto de o aturar, mas nem sei como consigo - disse, soltando uma gargalhada.
Diogo: Obrigado, acho eu...
Quando reparei, Kate já não se encontrava na cozinha.
Diogo: Sabes em que é que eu estou a pensar?
Eu: Em quê?
Diogo: O que achavas se eu fizesse uma tatuagem?
Eu: O que é que farias?
Diogo: Não sei... Sinceramente, estava a pensar nisso agora. Possivelmente uma frase.
Eu: Se eu fizesse uma, seria muito pequenina. Tenho medo das agulhas. Mas, por outro lado, já vi algumas tatuagens que não me importava nada de fazer.
Diogo: Também não gosto muito da ideia das agulhas, mas pronto. Era um pequeno sacrifício.
Eu: Sim, tens razão.
Arrumamos a cozinha e fomos para o quarto do Diogo. Ele estendeu-me uma das suas camisolas e eu fui buscar as calças do meu pijama. O Diogo disse que eu podia ir tomar banho primeiro, e assim o fiz. Estava tão cansada. Senti uma sensação de alívio quando a água quente caiu sobre os meus músculos que ainda estavam um pouco tensos do treino.
O banho, a hora ideal para pensarmos na nossa vida.
Quem sou eu? Sou uma pessoa que, finalmente, está feliz. Neste momento, tudo parecia estar a correr bem. Estava na casa do homem que amava e que demonstrava amar-me. Apesar de me ter escondido parte do seu passado, eu já o tinha perdoado completamente. A verdade era que o Diogo já me fez tão bem, que a omissão do seu passado já não tinha qualquer importância para mim.
Para além disso, acho que o Rafael vai-nos deixar ser felizes, finalmente. Todos parecem estar do nosso lado. Então, acho que nada irá acontecer. E, quanto aos rumores, não quero saber o que os outros possam pensar. Sei muito bem aquilo que faço. Sei que seria incapaz de trair o Diogo. Muito menos com aquele otário.
Quando saí do banho, o Diogo estava a dormir. Decidi acordá-lo, porque sei que ele detesta deitar-se sem tomar um banho primeiro. Ele agradeceu e foi quase a cambalear para a casa de banho. Devia estar tão cansado quanto eu.
Liguei a televisão. Estava a dar uma série que eu adoro, Diários de Vampiro.
Diogo: O que estás a ver?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who am I?
RomanceMargarida é uma rapariga de 18 anos. A sua vida muda completamente com um rapaz, Diogo. Conheciam-se desde pequeninos, no entanto, nenhum dos dois tinha coragem de dar o primeiro passo. Ambos se amam muito, mas, será que são inseparáveis? Será que...