Capítulo 41

168 13 3
                                    

Rafael: Não queria interromper nada. Eu queria falar com vocês.

Diogo: Não respondeste à minha pergunta.

Rafael: Não, não venho arranjar problemas.

O Diogo olha para mim e eu encolho os ombros. Eu não sabia se ele devia de entrar ou não. Ele suspira e acaba por o deixar entrar.

O Rafael senta-se na sua cama, que ficava mesmo ao lado da nossa.

Rafael: Eu queria pedir desculpa por tudo aquilo que fiz. Eu sei que não foi certo. Vocês são namorados e eu não tenho que me intrometer em nada - disse, olhando para mim.

O Diogo sentou-se à minha beira e colocou o seu braço à volta dos meus ombros. Eu não conseguia dizer nada e não sei porque é que estava assim. 

Diogo: Rafael, tu tens todo o direito em gostares da Guida. Talvez eu tenha exagerado um pouco, mas eu passei-me. Eu só não quero que hajam problemas, ok?

Rafael: Não vai haver problemas... Vocês seguem com a vossa vida e eu sigo com a minha - Ele não parava de olhar para mim, o que me estava a deixar bastante tensa. 

Eu: Obrigada por não complicares mais as coisas.

Rafael: Desculpa Guida, eu não queria que o que aconteceu à bocado acontecesse. Mas é que eu amo-te tanto...

Sinto que o Diogo também está bastante tenso. Por isso, coloquei a minha mão nas suas costas e fiz-lhe pequenos movimentos circulares, de modo a que ele se acalmasse.

Eu: Desculpa, mas eu não te amo - disse, olhando para as minhas mãos.

Rafael: Ok, desculpem... Eu só queria tentar.

Levantou-se e saiu do quarto a olhar para o chão.

Eu: Até tenho pena dele...

Diogo: Eu até o percebo. É muito fácil ficar apaixonado por ti - disse, beijando-me.

Eu corei. Ouvimos outra vez alguém bater à porta. A sério?!

O Diogo foi lá outra vez.

Rúben: Está tudo bem por aqui? 

Diogo: Está tudo ótimo - disse, com um sorriso.

Rúben: O Rafael ainda não passou por aqui?

Diogo: Já... Veio pedir desculpas. 

Rúben: Ok, então, quer dizer que está tudo resolvido, não é?

Diogo: Sim, acho que sim...

Rúben: Ainda bem - disse, com um sorriso - Vamos jantar?

Diogo: Eu e a Guida tínhamos outros planos em mente.

Rúben: Oh, ok, peço desculpa por interromper os vossos planos. Juízo!!

Eu: Não é nada disso! Nós vamos só jantar fora.

Rúben: Ah, ok, já percebi - disse, piscando o olho.

O Diogo começou a rir-se e despediu-se do irmão.

Eu: Pronto, agora é que vamos ter o quarto só para nós - disse, dando também uma gargalhada.

Diogo: Ainda bem, princesa. Já não era sem tempo... - disse, aproximando-se de mim.

Eu: Tens razão - disse, sorrindo - Mas temos que ter cuidado com as horas, senão, não vamos poder ir jantar fora.

Diogo: Pois... Por acaso, precisava de ir tomar um banho.

Eu: Vai lá, então.

Diogo: Queres vir comigo? 

Eu: Não me perguntes outra vez, senão...

Diogo: Senão... Aceitavas?!

Eu: Talvez - disse, corando.

Diogo: Queres vir comigo, princesa? - disse, a sorrir.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Olá :D 

Espero que tenham gostado do capítulo :)

Será que Guida vai aceitar a convite de Diogo? Nunca se sabe...

Se gostaram de ler, por favor, votem, comentem, mandem mensagem, estão à vontade :)

bjs 

Who am I?Onde histórias criam vida. Descubra agora