Capítulo 48

123 16 1
                                    

Diogo: Amor, já arrumaste tudo?

Eu: Já está tudo na mala.

Diogo: Posso levá-la?

Eu: Nem penses, vais carregado com a tua... Eu levo! - disse, caminhando em direção à mala.

Diogo: Xau, amor - disse, pegando na mala e saindo do quarto muito rápido.

Eu: Teimoso...

Rafael: Pois... Não me admira nada que, daqui a uns tempos, já não o consigas aturar. 

Eu: Sabes quem é que eu já não consigo aturar?

Rafael: Quem? Aquele que te está sempre a chamar à atenção? E que te ama mais do que aquele palhaço?!

Eu: Palhaço és tu! Deves de pensar que és uma grande coisa... Coitadinho, quem te dera ser metade do que ele é! Mas quem é que tu pensas que és?!

Eu já estava com os punhos fechados. Cobarde, aproveita-se do facto do Diogo ter saído para fazer esta m****?! 

Rafael: Sabes uma coisa? Tu nem o conheces!

Eu: Olha-me este agora... Agora não conheço o meu namorado?! Mas estás parvo ou quê?! - disse, aproximando-me dele.

Eu sei que as coisas não se resolvem com violência, mas eu estava com imensa vontade de lhe dar um estalo.

Sinto que alguém me puxa.

Rafael: Guida, quando é que vais perceber que o teu namoro foi um erro?! Ele nunca te vai amar como eu te amo a ti!

Eu: Tu é que foste um erro! - disse, tentando-me aproximar dele, sem efeito - Larga-me, por favor! Eu não vou fazer nada!

Rúben: Guida, tenta acalmar-te.

Eu: Sabes, eu até me acalmava, se não fosse este palhaço aqui! Rafael, pensei que já tínhamos falado sobre isto. Agora vai ser uma cena todos os dias, é? Não tinhas dito que não querias arranjar problemas?!

Rafael: Eu estive a pensar e mudei de ideias - disse, com um sorriso sarcástico - Eu amo-te demais para desistir de ti, princesa.

Não sei porquê, mas, quando ele me chamou princesa, a raiva que eu sentia por ele aumentou mil vezes mais. Tentei soltar-me dos braços do Rúben, mas não consegui.

Eu: Larga-me! Não vês o que é que ele está a fazer? Ele não vai parar até ver que eu acabei com o Diogo! Coisa que não vai acontecer, percebeste?!

Rúben: Exatamente, Guida, não entres no jogo dele.

Já conseguia sentir lágrimas a percorrer o meu rosto. Estava tudo tão perfeito e, agora, tinha que vir este parvo estragar tudo?!

Rafael: Não chores, princesa, eu só quero o teu bem.

Eu: Não me chames isso! E pára! Eu estou farta de ti! Sabes o que é que me faz bem?! A tua distância! E o Diogo! Mais ninguém, entendido? Ou precisas de um desenho, para perceberes? Deixa-nos em paz.

Neste momento, sinto que os braços que me estavam a rodear tinham desaparecido. Por isso, aproveitei para me aproximar mais dele, mas, sem efeito.

Diogo: O que é que se passa?

Rafael: Não se passa nada!

Eu: O quê?! És mesmo um cobarde! Agora que o Diogo te pode partir a boca, tu dizes que não se passa nada?!

Rafael: Eu não vou desistir de ti, Guida. Eu amo-te demais para isso. É só um aviso.

O Diogo estava a tremer, talvez por estar nervoso.

Diogo: Eu percebo que tu a ames. Ela é a mulher mais espetacular que eu conheci. Mas, sabes uma coisa, eu sou o namorado dela. E, se pensas que também vou desistir dela, estás muito enganado. Por isso, fica o aviso. Anda, princesa, não estámos aqui a fazer nada - disse, dando-me um beijo na testa - Quanto a ti, Rafael, é bom que saias do nosso caminho. Há outras formas de conquistar uma rapariga, sabes?

Fui puxada para fora do quarto. Quando saí, dei um abraço ao Diogo. Só conseguia chorar.

Diogo: Tem calma, vai correr tudo bem. Não deixes que um parvo te ponha assim - disse, acariciando os meus cabelos.

Eu: Obrigada.

Diogo: Porquê?

Eu: Porque fizeste um esforço enorme para cumprires a tua promessa - disse, dando-lhe um beijo.

Diogo: Eu estou a fazer isto por ti, senão, acredita, ele não estaria em bom estado - disse, dando-me um beijo no nariz.

Olá, olá :D

Obrigada por todas as visualizações :)

Sei que demorei um bocadinho a escrever, mas, aqui está mais um capítulo. Espero que estejam a gostar.

Como será que vai correr a viagem de regresso ao Porto?

Queria-vos recomendar a história «The Impossible Dream» da @Ferreirinha_Ana. É uma grande amiga minha, e estou a adorar ler a história dela :)

Votem, comentem e obrigada por tudo :)

bjs

Who am I?Onde histórias criam vida. Descubra agora