Capítulo 51

141 13 3
                                    

Pai: Eu estou bem - disse, com um sorriso falso - Eu só não quero é que alguém saia magoado disto tudo - disse, encarando o Diogo.

Eu: Pai...

O Diogo apertou-me ligeiramente a mão. Eu olhei para ele e consegui ver que ele estava mesmo muito nervoso. Eu diria que ele estava mais branco do que o habitual. Ele respirou fundo.

Diogo: Sr. António, eu quero que saiba que eu gosto muito da sua filha e que irei fazer de tudo para a proteger. Até de mim, se for preciso - disse, bebendo um golo do seu sumo.

Pai: Eu já tive a vossa idade... Eu sei perfeitamente como é que tudo é. Eu já estive no teu lugar, Diogo. E sei que parece que o que estámos aos pais da nossa namorada é verdade. 

Diogo: Não parece... É tudo verdade. 

Pai: Isso é o que vamos ver...

Mãe: Então, não sejas assim - disse, olhando para o meu pai com um olhar repreensivo - Nós já conhecemos o Diogo há anos. Ele é alguém de confiança. Pára com isso. 

Pai: Eu não estou a duvidar de ti, Diogo, eu só estou a zelar para que tudo corra bem. Peço desculpa se o que eu disse de alguma forma te ofendeu. Ou vos ofendeu - disse, olhando para os pais do Diogo - Não era minha intenção - disse, olhando outra vez para o copo.

Diogo: Não há problema, eu percebo-o - disse, agora mais calmo.

Rúben: Bem... Quem quer gelado?

Carla: Eu!

Pai: Eu vou só lá fora um bocadinho. Peço desculpa.

Notava-se que ele estava bastante envergonhado por aquilo que tinha dito. Mas eu sabia que era mais forte do que ele. Até correu bem...

Will: Posso acompanhá-lo?

Pai: Claro - disse, com um sorriso fraco.

Mãe: Eu ajudo-a a arrumar, Kate.

Kate: Obrigada, mas não é preciso.

Mãe: Eu insisto.

Nós ficámos na mesa porque a Carla impediu-nos de ajudar a arrumar a mesa.

Carla: As vossas sogrinhas estão a falar, deixem-nas estar em paz. 

Diogo: Estás bem? - sussurrou ao meu ouvido.

Eu: Estou - disse, com um pequeno sorriso - Obrigada por tudo o que disseste ao meu pai, foi muito importante para mim.

Diogo: Eu só disse a verdade...

Eu: Desculpa o meu pai... Ele é muito protetor, mesmo muito...

Diogo: Eu percebo-o. A sério que sim. Ele também te quer proteger ao máximo. Tal como eu - disse, dando-me um beijo na testa.

Rúben: Desculpem mesmo interromper, mas, Guida, amanhã queres ir comigo ao hospital ver a Mariluz?

Eu: Sim, claro. 

Diogo: Deste-me uma ideia, maninho, obrigado - disse, dando-lhe uma palmada nas costas.

Eu: Um argumento, queres tu dizer - disse, com um sorriso.

Rúben: O que é que eu fiz?

Diogo: Ajudaste o teu maninho e a namorada perfeita do teu maninho - disse, dando-me um pequeno beijo.

Kate: Meninos, que sabor de gelado é que preferem? Manga ou menta?

Diogo/Rúben: Manga!

Kate: E vocês, meninas?

Eu: Pode ser de manga, não me importo.

Diogo: Preferes de menta, não preferes?

Eu acenei com a cabeça.

Eu: Mas não me importo de comer de manga - disse, um pouco envergonhada.

Kate: Já te disse que estás em tua casa, Guida. Não tenhas vergonha.

Eu: Obrigada - disse, sorrindo.

Carla: Para mim pode ser também de menta.

Mãe: Eu vou chamá-los, Kate.

Kate: Obrigada - disse, com um sorriso enorme.

Parecia que todos se estavam a dar bem. Tudo parecia demasiado perfeito.

Vejo o meu pai e o pai do Diogo a entrarem na cozinha. Sentaram-se à mesa. O ambiente já não estava tão pesado.

Todos se serviram. A sobremesa foi crepes com gelado e chocolate. Estava tudo muito bom.

No fim do jantar, Kate e Will disseram que podíamos sair da mesa e subir. Os meus pais ficaram na sala, a conversar com os pais do Diogo. 

Olá, Olá :D

O que é que acharam? Estão a gostar da história até aqui?

Obrigada pelas leituras, votos e comentários :D

muitos bjs

Who am I?Onde histórias criam vida. Descubra agora