Capítulo 20

177 13 0
                                    

Senhora: Digam-me lá, vocês também são karatecas, é?

Eu: Sim, somos. Estámos aqui por causa do estágio.

Senhora: Pois, o hotel está lotado por causa disso. 

A senhora serviu-nos os chocolates quentes. Depois foi buscar uma travessa com vários tipos de bolachas. 

Senhora: Podem escolher à vontade.

Diogo: Muito obrigado, não era preciso. Não queríamos incomodar. Ao menos fazemos-lhe alguma companhia - disse, com um sorriso.

Senhora: Não há problema algum. Eu gosto de conversar com os meus hóspedes e conhecê-los um bocadinho melhor. Normalmente, nenhum casal sai do quarto para pedir comida. Chamam sempre o serviço de quartos... 

Eu: Ah, nós não somos namorados.

Senhora: Peço imensa desculpa... Mas, como ouvi o senhor a chamar-lhe princesa, e a forma como olhava para si... Desculpe

Eu: Não há problema.

Diogo: Sabe, nós conhecemo-nos há muito tempo, é por isso - disse, sorrindo e olhando para mim.

Senhora: Dá para ver. Vou deixar-vos a sós. Até já.

Diogo: Até a senhora ah ah ah 

Eu: Porque será?

Diogo: Não sei, mas a verdade é que eu não chamo princesa a ninguém, para além de ti - disse, sorrindo.

Eu: Oh, que fofinho.

Diogo: Obrigado, mas nada comparado contigo. 

Acabamos de beber o chocolate quente e de comer as bolachas e decidimos arrumar tudo para o tabeleiro, para que a senhora pudesse arrumar tudo mais facilmente. 

Quando íamos a sair, o Diogo abriu-me a porta, como sempre, e deixou-me passar. A senhora, ao ver-nos sorriu. 

Senhora: Menina, posso falar consigo?

Olhei para o Diogo, mas ele encolheu os ombros. Deu-me um beijo na bochecha e disse que nos víamos no quarto.

Eu: Diga - disse, sorrindo.

Senhora: Só lhe queria dizer para aproveitar todas as oportunidades que lhe aparecerem. Sabe, a cada minuto vamos ficando com menos tempo de vida. É importante aproveitar o presente, ao máximo. Não se esqueça disso, está bem?

Eu: Muito obrigada pelo conselho. Boa noite.

Senhora: Boa noite.

Ok, isto foi muito estranho...

Who am I?Onde histórias criam vida. Descubra agora