Capítulo 19

190 14 0
                                    

Antes de nos deitarmos ficámos a falar um bocadinho, sentados em cima das camas.

Quando comecei a ficar com sono, encostei-me à cabeceira da cama, de forma a ficar quase deitada. O Diogo olhou para mim e pareceu esquecer a conversa que estava a ter.

Diogo: Estás com sono, princesa?

Eu: Um bocadinho - disse, a sorrir.

Ele levantou-se e puxou os cobertores do seu lado da cama. Eu pus-me de joelhos, para poder fazer o mesmo. Deitei-me e ele aconchegou-me. Deu-me um beijinho na testa e sorriu.

Eu: Pareço um bébe ah ah ah 

Diogo: E és um bébe - disse a sussurrar.

Os outros pareceram reparar naquilo que estava a acontecer.

Paulo: Bem, vamo-nos deitar. Boa noite, pessoal!

Rúben: Boa noite, até amanhã!

Rafael: Pois, tem que ser...

Eu comecei-me a rir. Parecia que eram comandados por um botão.

Diogo: Impotas-te que durma de boxers? - disse, corando - Como o meu irmão disse, eu tenho muito calor durante a noite.

Eu: Pudera... Mas é claro que sim. 

Não me acredito que eu disse isto em voz alta!

Diogo: ah ah ah não é preciso corares, princesa - disse, fazendo-me uma festinha na cara.

Eu: Cala-te. O que é que estás a fazer? - disse, já a sussurrar porque os outros estavam a dormir.

Diogo: Estou-me a deitar.

Eu: Por cima dos cobertores?

Diogo: Assim estás mais à vontade.

Eu: Eu sei que tens muito calor à noite, mas aqui fica um frio de rachar. Anda para aqui.

Diogo: Não é preciso, a sério. Estás com sono ou queres vir comer alguma coisa comigo?

Eu: Que horas são?

Diogo: 2:10 da manhã

Eu:Ok, eu vou contigo. O restaurante deve de estar deserto. Como é que vamos comer?

Diogo: O hotel tem que nos compensar, fingimo-nos de muito zangados ah ah ah 

Eu: Eu estou muito zangada.

Diogo: Ai estás?! - disse, fazendo-me cócegas.

Paulo: Oh pombinhos, façam lá o que estão a fazer baixinho, está bem?!

Diogo: Anda - disse, puxando-me pelo braço. 

Quando chegámos ao restaurante, aquilo parecia, realmente, um deserto. Fomos procurar a senhora que esteve a falar connosco sobre o quarto. Ela estava na receção.

Senhora: Posso ajudar em alguma coisa?

Diogo: Nós queríamos comer alguma coisa, pode ser?

Senhora: Tudo o que os senhores desejarem. Querem uma frutinha, chá, bolachinhas?

Diogo: O que queres, princesa?

Eu: O que tu quiseres.

Diogo: Pode ser leite com chocolate e umas bolachas?

Senhora: Pode ser um chocolate quente?

Diogo: Ainda melhor. Que dizes, princesa?

Eu: Sim, pode ser - disse, com um sorriso.

A senhora levou-nos até ao restaurante e começou a preparar os chocolates quentes.

Who am I?Onde histórias criam vida. Descubra agora