Capítulo 46

148 14 4
                                    

Ainda bem que, quando chegámos ao hotel, todos eles estavam a dormir. Reparei que o Rafael tinha mudado de cama. Agora, o Paulo e o Rúben é que estavam à nossa beira. Ainda bem que isto aconteceu no último dia. Amanhã, já estaríamos a ir para o Porto. 

Diogo: Guida, o teu telemóvel está a piscar - disse baixinho para não acordar os outros.

Eu: Hey, eu esqueci-me dele... Espero que não tenha sido os meus pais... - peguei no telemóvel para verificar e tinha sido a minha mãe a ligar-me.

Eu: Eu vou só lá fora, está bem? Foi a minha mãe.

Diogo: Vai lá, ela deve de estar preocupada. Manda-lhe cumprimentos meus - disse, sorrindo.

Eu: Ok, até já.

Diogo: Até já.

Saí do quarto e fui para a varanda.

CHAMADAON:

Eu: Estou mãe? Deixei o telemóvel no quarto, esqueci-me.

Mãe: Ai, ai... Mas não podes, já sabes disso! 

Eu: Sorry...

Mãe: Bem, está tudo a correr bem?

Eu: Sim, está. 

Mãe: O que é que fizeram hoje?

Tanta coisa se passou hoje...

Eu: Fui ao último estágio hoje. Amanhã vai ser o exame.

Mãe: Só isso?

Eu: Hum... Recebi uma má notícia. A Mariluz foi assaltada. Foi esfaquiada - disse, com a voz tremida - E, para espairecer, saí com o Diogo. É verdade, ele mandou-te cumprimentos.

Mãe: Coitadinha... Só com ele?!

Eu: Sim, qual é o problema?

Mãe: Nenhum, nenhum...

Eu: Mãe, tenho que ir. Amnhã é o grande dia.

Mãe: Vá, boa sorte e não fiques stressada. Tem calma, vai correr tudo bem.

Eu: Xau, até amanhã. Beijinhos.

Mãe: Beijinhos.

CHAMADAOFF

Eu sei o que é que podem estar a pensar... Não, eu nã contei nada à minha mãe. Digámos que eu não tenho uma relação muito aberta com os meus pais. Eu nunca lhes contei do Eduardo. Eles iriam reajir mal, tenho a certeza. Mas, desta vez, seria diferente. Eu tenho que lhes contar. Mas esta, não é a melhor altura.

Entrei para o quarto e deitei-me na nossa cama.

Diogo: Ainda estás viva? - disse, com uma pequena gargalhada.

Eu: Sim, parece que sim - disse, aconchegando-me mais a ele.

Diogo: Deste-lhe os meus cumprimentos?

Eu: Sim - disse, sorrindo - Temos que marcar também um jantar, para eu lhes apresentar o meu namorado.

Diogo: Ai é? Eles não o conhecem, é? - disse, na brincadeira.

Eu: Bem, apesar de poderem desconfiar, não o conhecem como tal - disse, a sorrir.

Diogo: Obrigada, sei que é um grande passo para ti.

Eu: SIm, é. E só o faço porque tu és mesmo muito importante para mim.

Diogo: Tu também - disse, dando-me um beijo na testa - Vamos dormir, tem que ser. Amanhã é o exame.  

Eu: Pois é... Estás preparado?

Diogo: Eu acho que sim. E tu?

Eu: Não sei, sinceramente.

Diogo: Não penses nisso. O Mestre não te ia propor a exame se não tivesses preparada - disse, beijando-me - Dorme bem, princesa.

Eu: Tu também, amor.

Diogo: Amo-te.

Eu: E eu a ti.

Adormeci com algumas festas no meu cabelo. Ainda bem que ele aqui estava, senão, iria ficar super stressada para o exame de amanhã.

Olá, olá :) 

estão a gostar? Espero que sim :) Eu estou-me a divertir imenso ao escrever esta história, por isso, espero que estejam a gostar de a ler. 

Obrigada por tudo, bjs 

Who am I?Onde histórias criam vida. Descubra agora