O jantar estava divinal. A senhora Kate sabia fazer muito bem lazanha. Durante o jantar, estivemos a falar do estado de Carla. Ela estava praticamente recuperada. Só mais uns dias no hospital e estava ótima para voltar a casa. Todos pareciam animados, e ainda bem.
Agradeci pelo jantar e depois o Diogo foi-me levar a casa.
Diogo: Obrigado por teres ficado mais um bocadinho comigo - disse, parando o carro em frente à minha casa.
Eu: Obrigada eu, o jantar estava divinal. E gosto sempre de uma boa companhia.
Diogo: É pena amanhã ser dia de aulas...
Eu: A quem o dizes. Mas tem que ser, não é verdade?
Diogo: Pois é, infelizmente.
A sério? Conversa de sacha? Margarida, cnsegues fazer melhor que isto...
Ficámos outra vez a olhar um para o outro, naquilo que pareceu uma eternidade. O que quererá isto dizer? O Diogo fez-me uma festinha na cara.
Diogo: Bem, vai lá, princesa... Vemo-nos amanhã no treino?
Eu: Sim, claro.
Recebi um beijo na bochecha e um abraço que pareceu durar muito tempo.
Eu: Até amanhã, dorme bem.
Diogo: Dorme bem, princesa. Sonha comigo.
Eu: Eu vou tentar - disse, com um sorriso.
O dia seguinte passou mesmo devagar. Nunca mais via a hora de estar com ele. Eu estou viciada nele. Antigamente, seria impensável ficar a estudar em casa de um rapaz só para estar mais tempo com ele. Mas, agora, faz todo o sentido...
Hoje fui mais cedo para o treino, e, como sempre, lá estava ele, todo sorridente.
Diogo: Olá, princesa, hoje vieste mais cedo.
Eu: Não tinha nada para fazer em casa - É isso, mente-lhe...
Diogo: Pois, eu também não - disse, passando a mão pelo cabelo.
Eu: Bem, vamos lá para o nosso cantinho? - disse, com uma pequena gargalhada.
Mestre: Meninos, onde é que pensam que vão?
Eu: Para a sala.
Mestre: Não, fiquem aí à espera.
Boa... Isso só podia significar uma coisa: bocas e mais bocas.
Rafael: Então, Mestre? Deixe os pombinhos irem para o ninho...
Paulo: Algum dia tinham que sair de lá, não era Rafael? É hoje o dia meninos... Como é que se sentem fora do vosso ninho?
Diogo: Calem-se, que chatos...
Rafael: Já não está cá quem falou, pombinho.
Eu: Deixa estar, Diogo, não lhes ligues. Isto é inveja...
Rafael: Inveja, eu? É que nem morto.
A aula dos miúdos tinha acabado, por isso, o Mestre veio ter connosco.
Mestre: Olá pombinhos. Olá Rafael. Olá Rúben. Olá Paulo.
Eu revirei os olhos.
Mestre: Hoje estás com espírito de carneiro, é, Margarida?
Nem lhe respondi.
Mestre: Bem, como sabem, o próximo exame que vão fazer é para cinto negro. E, também como devem de saber, todos os exames para cinto negro são feitos em Lagos. Por isso, meus meninos, queria-vos informar, com muito orgulho, que vão ter exame na próxima semana que vem e que, daqui a dois dias, partem para Lagos - disse, com um sorriso.
Eu: Desculpe? Mestre, o exame era daqui a um mês.
Mestre: Mas vocês já sabem que comigo não há datas para fazer exames. Vocês estão todos preparados, por isso, vão fazê-lo para a próxima semana.
Diogo: E o dinheiro? Os nossos pais nem sequer foram avisados...
Mestre: Os vossos pais já pagaram, meninos.
Paulo: Por mim tudo bem, é da maneira que despachamos isto.
Rafael: Por mim também.
Mestre: Só há um pequeno problema...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who am I?
RomanceMargarida é uma rapariga de 18 anos. A sua vida muda completamente com um rapaz, Diogo. Conheciam-se desde pequeninos, no entanto, nenhum dos dois tinha coragem de dar o primeiro passo. Ambos se amam muito, mas, será que são inseparáveis? Será que...