Capítulo 22

193 16 0
                                    

O Diogo, realmente, era mesmo muito calorento. Levantou-se muitas vezes durante a noite para ir até à varanda, sempre com muito cuidado para não me acordar.

Paulo: Não me acredito!

Rafael: Eu disse, ninguém acredita em mim...

De repente, ouço alguém a abrir a janela. Estava com muito sono, por isso, sem pensar, aconcheguei-me mais ao peito do Diogo. 

Rúben: Eh pá, calem-se! Já chega. Deixem-nos dormir...

Paulo: Pois, não devem de ter dormido nada esta noite....

Mas o que é que se está a passar?

Diogo: Podem fazer pouco barulho, por favor? Há aqui pessoas a tentarem dormir.

Eu levanto a cabeça para tentar perceber o que se passava. À frente da nossa cama, estavam o Paulo e o Rafael a rirem-se imenso. Do outro lado do quarto estava o Rúben, com uma cara de quem está a pedir desculpa.

Eu: O que é que se passa? Porquê tanto barulho?

Diogo: Não ligues princesa, podes voltar a dormir, assim que estes tótos saiam do quarto.

Paulo: O quê? Foi tão bom que vão ficar aqui a manhã toda? Não querem vir para a praia connosco?

Eu olhei com um olhar de confusão para eles e depois para o Diogo.

Diogo: São boquinhas, Guida, não te preocupes. Nós já vamos ter convosco, agora saiam daqui e deixem-nos dormir.

Rafael: Está bem, belas adormecidas... Hoje vejam lá se se deitam mais cedinho, está bem?

Eu suspirei e voltei-me a deitar no peito do Diogo. De repente, fez-se silêncio no quarto.

Rúben: Desculpem lá a situação... Posso-vos fazer uma pergunta?

Eu: Sim - disse, sem me mexer. 

Rúben: Vocês já são namorados?

Eu: Rúben, não, não somos namorados. Também tu?

Rúben: Desculpem, bem, vou sair e vou para a praia, para vos deixar a dormir. Depois venham ter connosco, está bem?

Diogo: Sim, nós vamos lá ter.

O Rúben saiu.

Eu: Aleluia, paz. Mas agora já perdi o sono todo...

Diogo: Eles são mesmo uns chatos.

Eu: Pois são.

Diogo: Dormiste bem, princesa? - disse, dando-me um beijo na testa.

Eu: Sim, principe, e tu?

Ele fez o maior sorriso do mundo.

Diogo: Também. Queres que eu vá buscar o pequeno almoço?

Eu: E o serviço de quartos?

Diogo: Pagamos mais. Vá, eu vou buscar. Até já, dorminhoca - disse, dando-me um beijo na testa.

Vestiu-se e depois saiu. Só agora é que me apercebi do cenário que os outros devem de ter visto. Pudera terem-nos perguntado se éramos namorados... Quer dizer, acordam e vêem-nos abraçados, e, ainda por cima, o Diogo estava de boxers...

Ouço alguém bater à porta. Fui abrir.

Diogo: Cheguei, princesa. Ainda estás de pijama?!

Eu: Estou cheia de preguiça...

Diogo: Então senta-te, vamos tomar o pequeno almoço.

Eu: Tanta coisa... 

Diogo: Eu sou muito comilão ah ah ah 

Eu: Ok, ok.

Estava tudo delicioso. Tomamos o pequeno almoço e depois eu fui-me vestir para a casa de banho. Decidimos que íamos para a beira deles.

Who am I?Onde histórias criam vida. Descubra agora