Capítulo 69

1.4K 164 27
                                    

Narradora

A vida precisa ser renovada. A morte é a mudança que estabelece a renovação. Quando alguém parte, muitas coisas se modificam na estrutura dos que ficam e, sendo uma lei natural, ela é sempre um bem, mesmo as pessoas que não queiram aceitar isso. Nada é mais inútil e machuca mais do que a revolta. Lembre-se de que nós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Ela é irremediável.
O inconformismo, a lamentação, a tristeza e a dor podem alcançar a alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação na nova vida. Ele também sente a sensação da perda, a necessidade de seguir adiante, mas não consegue devido aos pensamentos dos que ficaram, a sua tristeza e a sua dor.
Se ele não consegue vencer esse momento difícil, volta ao lar que deixou e fica ali, misturando as lágrimas, sem forças para seguir adiante, numa simbiose que aumenta a infelicidade de todos.
Pense nisso. Por mais que esteja sofrendo a separação, se alguém que você ama já partiu, libere-o agora. Recolha-se a um lugar tranquilo, visualize essa pessoa em sua frente, abrace-a, diga-lhe tudo que seu coração sente. Fale do quanto a ama e do bem que lhe deseja. Despeça-se dela com alegria, e quando recorda-la, veja-a feliz e refeita.
A morte não é o fim. A separação é temporária. Deixe-a seguir adiante e permita-se viver em paz.

E por mais que Mallu quisesse deixar a amiga ir, era impossível não sofrer...
Nós nunca estamos preparados para a dor da perda. Um vazio enorme sempre se fixa em nosso peito.

-Você prometeu... PROMETEU NÃO ME DEIXAR! -A loira grita em meio as lágrimas. -LEVANTA KATHERINE! LEVANTA...

A vontade de tê-la ali, era maior do que qualquer realidade presente. A loira ainda acreditava que tudo aquilo era uma das brincadeiras sem graça da amiga, e logo, ela levantaria com um sorriso no rosto. Mas lá no fundo, Mallu sabia que isso não passaria de uma esperança.

-Eu prometo sair com você... Mas levanta, Kath! -Pede em um sussurro.

-Amor... -Liam toca em seu ombro, sendo o estopim para que a loira chorasse em seu peito.

-Trás ela amor... Manda ela levantar... -Sua voz falha no final.

"Amando e lutando
Acusando, negando
Não consigo imaginar um mundo em que você se foi"

Em alguns minutos, Mallu pôde ouvir novamente, aquela frase que se tornou a pior de sua vida.

"Cinco minutos para fecharmos o caixão."

Creio eu, que aquela frase lembra um momento ruim a todos nós. Quando ouvimos a tal, nos bate um desespero, o coração se aperta e o medo nos invade. E com a Mallu, não foi diferente.

-NÃO... NÃO! -A loira chora se jogando nos braços da amiga. -ELA VAI ACORDAR... ESPEREM! ELA VAI ACORDAR!

-Amor... eles precisam fazer o trabalho deles. -Liam diz tentando segurar as lágrimas que insistiam em cair.

-NÃO! EU PRECISO DELA... KATHERINE, LEVANTA AMIGA... Por favor... -Sussurra a última parte.

"A alegria e o caos
Os demônios de que somos feitos
Eu estaria tão perdido se você me deixasse sozinho"

-Não... Levanta, amiga... -A loira sussurra na expectativa que a amiga a escutasse. -Não me deixa...

"Você se trancou no banheiro
Caída no chão quando eu entrei
Eu te puxo para sentir seus batimentos cardíacos
Você pode me ouvir gritando: por favor, não me deixe?"

Quando deu o horário, Liam foi tentando se afastar com a amada, que insistia em lutar para que não enterrasse a amiga.

-Eu estou com você... -Liam sussurra para a loira, e a abraçando fortemente, depositando um beijo no topo de sua cabeça.

Por mais que Mallu não quisesse acreditar, ela sabia que Katherine estava bem... até porque, a morena nunca sentiu medo e fim, pelo ao contrário, quando a morte chegou, Katherine a abraçou como se fossem velhas amigas, a deixando levar.

"Rezando sem esperança a luz não está apagando
Escondendo o choque e o frio em meus ossos
Eles te levaram em uma mesa
Caminho para lá e para cá enquanto você está imóvel
Eles te pegam para senitir seus batimentos cardíacos
Você pode me ouvir gritando por favor, não me deixe?"

Mallu só conseguia pensar em uma coisa: no que havia feito para sofrer tanto como castigo.

A perda sempre vai ser algo ruim... Mas no fundo, Mallu estava ciente que aquilo não seria o fim. Nunca era. Ainda mais quando se tratava de Katherine, alguém que conheceu em outras vidas.
E ela sabia que encontraria a amiga novamente. Ela sempre a encontraria.

"Espere, eu ainda quero você
Volte, eu ainda preciso de você"

A Cor dos Teus Olhos Onde histórias criam vida. Descubra agora