Capitulo 15

175 14 0
                                    

 Acordei com o toque que alguém no meu ombro.

 Abro lentamente os meus olhos e posso, ao fim de meros segundos, observar Katherine a meu lado, tentando acordar-me.

  “Boa dia” ela sorri e eu retribuo dizendo o mesmo “Desculpa, mas já é meio-dia e achei melhor acordar-te para tomares banho e assim, para depois podermos almoçar”

  “Já é tão tarde, eu já devia estar em casa” apresso-me a empurrar os cobertores para o fundo da cama, saindo da mesma.

 Pego na minha mala que se encontrava no mesmo sítio em que a colocara no dia anterior.

 Coloco-a em cima da cama e começo a retirar de lá a roupa que vestira para sair de casa há horas atrás.

  “Não precisas de estar assim parva, eu quero-te a almoçar em minha casa hoje” acalmo-me e sorrio-lhe

  “Bem, eu apenas trouxe umas calças de ganga, sapatilhas e casaco para vestir” brinco com os meus dedos

  “Eu empresto-te roupa” Katheirne diz

 Ela caminha até à sua mesa-de-cabeceira de onde tira um par de roupa interior. Em seguida abre o seu guarda fato, do outro lado da cama, e tira de lá uma camisola de malha vermelha.

 Katherine entrega-me a roupa e eu agradeço. Pego na minha mala.

  “Tens toalhas lavadas no móvel da casa de banho” ambas caminhamos para fora do quarto

  “Obrigada” sorrio e dirijo-me até à divisão onde tomaria banho, enquanto que a rapariga desce as escadas

 Após entrar no local, fecho a porta atrás de mim e pouso a roupa em cima do móvel. Abro uma gaveta do mesmo e posso encontrar as referidas toalhas.

 Retiro duas, uma para o corpo e outra para o cabelo, e coloco-as em cima da roupa.

 Retiro o meu pijama, dobrando-o e colocando-o dentro da mala. Ligo a água, para esta puder aquecer.

 Em seguida tiro a minha roupa interior e procuro algum saco no móvel onde a posso colocar. Felizmente, encontro um rolo de sacos do lixo. Retiro um e coloco a roupa na minha mão dentro do mesmo.

 Entro no chuveiro e deixo que a água bem quente molhe cada parte do meu corpo. Passo champô e gel de banho nos seus respetivos lugares e em seguida volto a passar o meu corpo por água.

 O calor que se começava a formar na casa de banho era sem dúvida reconfortante. A água que passava por mim, parecia levar todas as minhas preocupações com ela, deixando-me apenas relaxar por minutos.

 Já lavada, saio do chuveiro e pego nas toalhas em cima do móvel. Seco-me e em seguida visto a roupa interior que Katherine me emprestara.

 Por momentos, olho para o espelho, e paro, ficando a olhá-lo mais cuidadosamente. Caminho lentamente até ao objeto quadrado preso na parede.

 Quem seria eu? Era sem dúvida uma pergunta parva para quase todas as pessoas, mas para mim, era uma simples e bem adequada pergunta. Quem seria eu?

 Uma pessoa normal não era sem dúvida a verdade, mas então qual era a resposta? Uma louca, uma espécie de bruxa, o quê? E porquê todas estas sombras, sons, o que seriam também eles?

The Shadow-HauntedOnde histórias criam vida. Descubra agora