Capitulo 22

159 11 2
                                    

Acordo com o barulho produzido no ar e espreguiço-me.

  Abro lentamente os olhos e posso já sentir a pouca claridade da rua que perfurava entre as frechas da portada.

  Olho para o relógio e este marcava as 8h em ponto.

  Empurro os cobertores, de maneira a deixar de sentir o conforto quente que predominava em toda a minha cama, tal como fazia todas as manhãs.

  Levanto-me e caminho até à casa-de-banho. Tivera tomado um banho no dia anterior, mas apetecia-me mergulhar o meu corpo na água. Retiro o meu pijama, dobrando-o e colocando-o sobre o móvel da casa-de-banho.

  Ligo a água, para que a mesma possa aquecer, e ato o meu cabelo. Agarro na minha toalha de corpo, que se encontrava no toalheiro, e coloco-a sobre o móvel, de maneira a puder alcança-la quando acabar o banho.

  Minutos depois o meu corpo encontrava-se já ligeiramente vermelho da água que aquecia cada parte do mesmo. Sentia-me mais leve e pronta para um novo dia.

  Seco-me e embrulho-me no meu robe branco. Volto ao meu quarto, sentindo os meus pés no áspero da carpete do corredor.

  Abro as gavetas da minha mesa-de-cabeceira e da mesma retiro a minha roupa interior.

  Em seguida, vou até ao meu guarda-fato e do mesmo escolho umas calças azuis escuras, quase pretas, e uma camisola de camisola comprida creme, ligeiramente transparente, juntamente com um cachecol castanho claro, de uma tonalidade que contrastava bastante bem com a camisola.

  Visto toda a roupa que se encontrava sobre a cama e cobro-me ainda por um casaco bastante comprido e simples, de pêlo e cor preta.

  Retiro da minha sapateira umas botas bastante simples pretas e calço-as.

  Volto à casa-de-banho e encaracolo melhor as pontas do meu cabelo. Coloco um pouco de base.

  Desço as escadas até ao rés-do-chão e direciono-me até à cozinha. Preparo uma simples taça de cereais e como-os em cerca de 5 minutos. Volto à casa-de-banho, mas daquela vez a do piso onde me encontrava, e lavo os meus dentes. Coloco um pouco de batom do cieiro.

  Vou até ao bengaleiro do hall de entrada e pego na minha mala. Verifico se o meu telemóvel se encontrava dentro da mesma e posso ter a confirmação que sim.

  Momentos depois já me encontrava a fechar a porta traseira da casa, caminhando de seguida até à garagem, onde se encontrava o meu carro. Conduzo até a Westgate Shopping e minutos depois encontrava-me já a entrar na SportsDirect.

  Passo pelo balcão e cumprimento os funcionários que lá se encontravam, apesar de não os conhecer bem pessoalmente, mas apenas em termos profissionais.

  Vou até ao meu cacifo, onde coloco o meu casaco e cachecol. Visto a minha camisola do trabalho e sento-me no banco ao meu lado, descalçando as minhas botas e trocando-as pelas minhas sapatilhas. Guardo as minhas botas também no cacifo, juntamente com a minha mala, e coloco a chave do mesmo no bolso das minhas calças.

  As horas passaram e rapidamente chegou a minha hora de almoço.

  Caminho, juntamente com Niall, até ao local destinado aos funcionários.

  “Almoças comigo?” o irlandês fala depois, enquanto abre o seu cacifo

  “Claro” começo a retirar os meus pertences do cacifo.

  Visto o meu casaco por cima da camisola do trabalho e apenas troco as sapatilhas pelas botas. Fecho o cacifo e coloco as chaves do mesmo dentro da minha mala, que coloco pendurada na dobra do meu braço.

The Shadow-HauntedOnde histórias criam vida. Descubra agora