Recomponho-me no sofá e penso rapidamente numa resposta falsa para a pergunta de Harry. Eu não poderia contar-lhe a verdade, é certo que eu tivera falado do meu assunto com Katherine, mas com Harry era diferente.
Apesar de ele ser meu namorado, nós só começamos a nossa relação hoje e eu conheço Katherine há anos. E para além disso, eu tinha medo da reação de Harry, é verdade que também tivera medo da reação de Katherine e, porém, lhe contara a verdade, mas com Harry era diferente. Eu não o conhecia assim tão bem, e agora que penso nisso, talvez esteja a apressar-me demasiado na nossa relação, mas eu amo-o e não quero correr o risco de o perder devido a um problema meu, um problema absurdo e inexplicável.
“Blair, anda alguém a seguir-te?” ele agarra as minhas mãos fortemente e eu encaro o fundo dos seus olhos, perdendo-me no seu interminável prado de mistério
Apenas abano a cabeça negativamente.
“Tens a certeza? Eu preciso que tu me digas a verdade, eu quero-te em segurança”
Silêncio instala-se. Estranho a reação de Harry. Era compreensível o facto de ele me querer em segurança, mas o medo que ele me transmita assustava-me. Porque é que ele parecia tão convicto de que alguém me andava a seguir?
Como é que eu iria desculpar-me? Eu talvez pudesse adiar este assunto e dizer que nada se passava, apesar de ele certamente não ir acreditar em mim, mas contar-lhe a verdade estava totalmente fora de questão.
“Não se passou nada” tento, esperando a sua resposta
Ele simplesmente abana a cabeça negativamente.
“Isso é mentira, tu não estavas bem, isso era claro em ti, tu estavas com pavor de algo” ele olha-me curioso e até mesmo desesperado, acho “Blair, por favor, conta-me a verdade” ele suplica e um nó aperta todo o meu coração “Anda alguém atrás de ti?”
Eu não tinha outra escolha.
“Sim…” encaro-o receosa
Os seus maxilares contraem-se e ele solta-se de imediato do meu aperto. O que é que eu fui dizer?
“Quer dizer, eu acho que sim…” tento não o deixar preocupado, algo que ia ser impossível
Eu estava a deixar Harry num estado irreconhecível. Pânico, medo e raiva era o que eu pensava conseguir reconhecer em si. A minha mentira estava a causar isso nele, e eu sentia-me verdadeiramente mal, custava-me imenso mentir, principalmente a Harry, alguém que eu amava.
“Como assim achas que sim? Por favor explica-te” ele embrulha a sua sandes colocando-a sobre o sofá e levanta-se brutamente
Observava o seu corpo tenso, o seu corpo nu coberto de tatuagens a percorrer a sala de um lado para o outro, de frente para trás, mesmo à minha frente.
“Há uns dias atrás, eu estava a andar na rua e senti-me observada. Pareceu-me ver um homem seguir-me e hoje de manhã tive o mesmo pressentimento de que estava a ser vigiada. Foi só isso” explico-me
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Shadow-Haunted
RandomEsta é a história de Blair, uma rapariga que, na pior fase da sua vida, passa a sofrer de algo surreal, e Harry, um rapaz aparentemente normal, mas com um grande segredo, capaz de destruir todo o amor que ele possa criar. Eles vão mudar a vida um d...