Capitulo 44

101 9 2
                                    

  O som da campainha interrompe o meu zapping e eu olho na direção da porta, perguntando-me quem poderia ser. O meu pensamento rapidamente se encontra com Harry e eu apresso-me até à porta. O meu coração já acelerado pelo nervosismo, pela incerteza de como ele estaria hoje.

  No dia anterior, depois dele me colocar a sua proposta impossível de ser evitada por mim, eu resolvi ir-me embora. Ele não me impediu, deu-me apenas um simples beijo como despedida. Foi um momento constrangedor. Ele estava estranho, eu não o conhecia.

 Levanto o auscultador.

  “Sim?”

  “Sou eu” recebo então a confirmação aos meus pensamentos

  Clico de imediato sobre o botão e abro a porta a meu lado, vendo-o subir a calçada. Os seus passos são longos e ele rapidamente está à minha frente. Ele usava umas calças, botas e também um casaco comprido, abotoados os botões do meio, justo ao seu corpo, cinzentos escuros, quase pretos. Conseguia ver um cachecol debaixo do casaco, exatamente da mesma cor que este e era também ligeiramente visível que ele usava uma camisola branca. Um gorro azul estava colocado na sua cabeça, os seus cachos em forma de ondas a quererem sair do mesmo e eu não podia negar o quão formal mas ao mesmo tempo adorável ele estava. O seu aspeto estava de volta ao normal. Já não eram muito percetíveis as olheiras que eu vira e os seus lábios estavam novamente rosados e húmidos.

  “Olá” sai-me mais como um suspiro do que um cumprimento

  As suas covinhas logo aparecem e eu não sei se devo, nem consigo, ter reação. Será que o momento que eu passei ontem com ele foi um sonho? Será que aconteceu mesmo? Para ele não, ele estava completamente a leste disso, parecia.

  “Posso entrar?” ele aponta para trás de mim e eu acompanho o seu movimento

  “Claro” acordo do meu transe de momento e afasto-me da entrada da porta

  Fecho a porta e apanho-o facilmente.

  “Senta-te” digo atrás dele

  Ele vira-se de repente, apesar de não apressadamente e eu paro no meu caminho, elevando ligeiramente o meu olhar. Ele estava tão perto e eu tinha tanto desejo dos seus lábios. Eu olhava-os hipnotizada e posso ver a sua língua fugir da boca, molhando-os. Ele estava a fazer de propósito.

  “Não precisas de tanta cortesia” ele acaricia a minha bochecha e eu fecho os olhos, empurrando-me contra o seu toque

  Ele estava a fazer o mesmo que ontem, eu lembro-me, e decido tentar controlar-me. Momentos depois afasto-me do seu toque e sento-me no sofá. Ele acaba por fazer o mesmo.

  “Tu estás bem?” ele ajeita-se no sofá

  “Sim” assinto, séria

  “Como correu hoje o trabalho?”

  O que é que ele estava a fazer? Ele estava estranho desde ontem, ele nunca reagiu assim comigo desta maneira, tentando colocar-me fraca perante si.

  “Porque é que estás a fazer isto?” eu respondo-lhe depois com outra pergunta

  Ele encara-me curioso.

  “Isto o quê?” ele sabia a que é que eu me referia

  “Isto, Harry. A maneira como agiste ontem comigo, agora, para quê?” abano a cabeça em incompreensão e ele sorri, o seu sorriso era quase nulo, apenas um ligeiramente levantamento do lábio no seu lado direito

  “Estou apenas a mostrar-te o quão vulnerável tu és comigo” engulo em seco, ele tinha razão

  Encaro o meu colo. Tenho o impulso de brincar com os meus dedos mas encaro Harry. Ele já se tinha apercebido disso. Resolvo então manter-me quieta.

The Shadow-HauntedOnde histórias criam vida. Descubra agora