Serpente

230 18 2
                                    

"Animal misterioso associado a cura e sabedoria, na mitologia greco-romana, com 5 letras."

-COBRA!-Exclamei animada.

--Lauren, chega de fazer palavras cruzadas.Venha dormir, amanhã você volta ao trabalho, precisamos acordar cedo.

"Sou uma serpente, trocando a pele constantemente, me reinventando, buscando a cada queda, levantar mais forte e sábia, sinto que a verdadeira resiliência habita em meu interior."

--Camila, você já pensou em ter outra profissão?

--Não.E você? Sempre quis ser uma professora universitária?

--Eu era uma criança muito talentosa, pensei em ser atriz, musicista ou algo relacionado a artes, como pintora ou até mesmo escritora.

--E o que te levou a carreira docente?

--A influência de bons professores.
A vontade de inspirar os estudantes a serem pessoas melhores, a transformar a realidade...

--Você inspira muita gente, meu amor!Por acaso ...Está pensando em mudar de área?Largar a Universidade?

--Não...só estava lembrando da infância, dos sonhos de criança...Imaginando outras versões de mim.

--Saiba que amo essa versão.E que te apoio seja qual for a ideia a passar por essa mente magnífica.

"Estar ao lado de alguém que te apoia é maravilhoso, passa segurança."

Com esse pensamento, a beijei  ternamente, logo após deitei abraçada em Camila, colocando as pernas entre as delas, então permanecemos nessa posição até eu dormir.

Na manhã seguinte escolhi um vestido especial, passei uma maquiagem suave, pois eu desejava estar linda em meu retorno.

Quando encontrei Camila tomando café com as crianças, pensei em como sou abençoada, por ter uma família saudável e feliz , minha maior riqueza.

--Uau parece que está indo a entrega do Oscar.Que perfeita!

--Não achou meio exagerado, Camz?

--É claro que não.Está linda, uma deusa!

--Mamãe "tá" parecendo uma princesa!-Alice falou animada.

--Uma fada!--Complementou Pedro.

--Eu acho que ela está parecendo uma cobrona!-Anjolie disse rindo.

--O que disse??-Perguntei fazendo cócegas na menina, que nitidamente era a mais levada.

(Laura)

Karla havia saído para ir ao trabalho, enquanto eu esperava a mãe da Alex chegar para buscá-la.

Quando atendi a porta, percebi o triste olhar da loira, parecia ter chorado horrores.

--O que aconteceu, Avril?Você não parece bem.

Ela entrou, arrastando uma mala de viagem enorme.Em seguida segurou a nossa polaquinha no colo, cheirou o cabelinho da bebê e suspirou antes de começar a contar sua história.

--Nesse tempo em que fiquei no Canadá, muita coisa aconteceu.Meus pais se separaram, além disso descobri que fui adotada ainda bebê.

--Nossa!Avril, eu sinto muito!-Falei encostando a mão em seu ombro.

--Sabe o que é pior?!Eu sou filha de uma traficante...Pelo menos foi o que meu pai disse.Ele falou que teve um caso com essa mulher aqui no Brasil, e que talvez seja meu pai biológico.Sabe como é horrível descobrir que sua vida inteira é uma mentira?

--Eu imagino...E então você vai voltar a morar aqui?Vai procurar a sua mãe?

--Sim eu voltei para ficar.E quanto a minha progenitora, contratei uma detetive para procurá-la.

--A sua mãe sabia que você era filha biológica do ...qual é mesmo o nome do seu pai?

--O nome dele é Jean.E a minha mãe nem imaginava.Ela sempre me tratou com carinho, mas após a revelação do meu pai, tem me tratado com desprezo, como se eu tivesse culpa de ser o resultado de uma traição.

-- Que triste.Estou sem palavras.

--Veja pelo lado bom, Laura...Pelo menos agora poderá ver a Alex todos os dias, não só nas férias.--Falou tentando se alegrar um pouco.

--E vai trabalhar na Universidade novamente?

--Eu espero que Camila me aceite como assistente.

--Acredito que sim.Vamos até lá!

(Avril)

Quando cheguei ao meu antigo local de trabalho, a primeira visão que tive foi deslumbrante.Ela estava descendo as escadas da recepção, com um sorriso encantador, além de um decote provocante.

--Avril, como você está?-- Perguntou me abraçando tão forte, ao ponto de  deixar o cheiro do seu perfume em minha roupa.

--Lauren!Senti falta de você, da sua energia, do seu sorriso.-Falei ainda em seus braços.

Camila apareceu em segundos, tentando disfarçar os ciúmes.

--Olá Avril, vamos conversar na minha sala!-Falou calmamente, como se já soubesse a razão da minha presença.

Assim que entrei na sala me deparei com as mudanças, estava tudo mais colorido, vibrante, transmitindo a energia da nova coordenadora.

Sem rodeios pedi um emprego, contei minha situação e alguns planos, como o de encontrar a minha mãe.

--Ally Brooke pode te ajudar, ela é uma excelente invetigadora.

Acabei sendo admitida como orientadora.Além de matricular minha filha na creche da Universidade, passei para conferir algum curso de aperfeiçoamento profissional.

Lauren não saía da minha cabeça, era incrível como aquela paixão persistia, mesmo tentando resistir.

--Ei vamos tomar um café!--Ouvi a voz rouca se aproximando.

--Lauren, você está realmente linda.

--Obrigada!-Respondeu, sentando em uma posição digna de admiração.

Trocamos algumas palavras, além de degustar nossas bebidas.Com aquela mulher os assuntos surgiam com uma facilidade e leveza, ela me atraía não só pela beleza, mas por sua simpatia, seu bom humor, até mesmo seu sarcasmo.

Conversar sobre a traição do meu pai, despertou a atenção de Lauren, que se abriu comigo sobre o relacionamento com Mike, como conseguiu perdoá-lo por trair sua mãe, como sentia falta dele.Disse tanta coisa sobre amar as pessoas que me fez chorar.

--Estou feliz que esteja aqui novamente.Eu senti saudades!-Lauren soltou praticamente sem perceber.

Meu coração acelerou com aquela frase, sorri involuntariamente.

--Eu preciso ir, nos vemos amanhã?!

--Sim!Obrigada pelo café e pelo papo, Lo!

Amar Lauren era um vício, por diversas vezes tentei deixar de lado, talvez fosse uma missão de vida ou um carma, ser perdidamente apaixonada por ela e receber sua amizade em troca.











Segredos obscuros (Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora