Conversa nada amigável

5.3K 567 52
                                    

José - Tem uma moça aqui querendo falar com o senhor a um tempo, ela diz que é a sua cunhada.

Eu fui até a sala de espera da portaria e lá estava a Monique me esperando.

Monique - Bom dia Daniel, nós precisamos conversar.

Daniel - Desculpa Monique, mas eu acho que não temos nada de bom pra falar um pro outro.

Monique - Eu penso ao contrário. Não vai me convidar pra subir?

Daniel - Ok...mas nem pense em fazer qualquer tipo de gracinha.

Nós subimos e ao entrar no apartamento eu pedi pras crianças irem pro quarto.

Daniel - Sophia leva o seu irmãozinho pro quarto por favor, eu preciso ter uma conversa a sós com a Monique.

Eles foram pro quarto e nós nos sentamos pra conversar.

Daniel - E então...o que tem pra me falar.

Monique - Daniel, como você sabe falta apenas um mês pra audiência final.

Daniel - Sim, eu sei.

Monique - Então eu queria pedir que você refletisse bem e abrisse mão da herança da vovó.

Daniel - O que?

Monique - Daniel você não é parente de sangue dela e está na família não faz nem cinco anos. Será que você não vê que é injusto você ficar com tanto assim?

Daniel - Sim, nós não tínhamos o mesmo sangue, mas tínhamos uma relação muito forte sim, a dona Ângela era como uma mãe pra mim.

Monique - Mas ela não era a sua mãe e sim a minha avó. Tente entender o meu lado.

Daniel - Eu tento, mas não consigo, a sua avó lhe deixou muito bem, não entendo o porquê de tanta ambição.

Monique - Você fala de mim, mas é tão ambicioso quanto eu!

Daniel - Já mudou o tom de voz agora que viu que não irá conseguir o que quer. Não sei porque, mas eu não estou surpreso...

Monique - Acha que eu não sei teu jogo? Devia ter tentado dar o golpe do baú em algum otário, mas como não conseguiu achou o ingênuo do Maurício, aí você aceita que ele assuma a paternidade da filha de outro e logo em seguida engravida dele haha. Você acha que engana quem?

Daniel - Essas suas palavras não me atingem, o Maurício me ama e eu amo ele também, se você soubesse o significado dessa palavra você entenderia tudo que ele fez por mim e tudo que eu fiz por ele também.

Monique - E o que você fez por ele? Além de lhe dar essa penca de filhos, pelo menos quando vocês se separarem você fica com uma boa pensão e metade da fortuna dele.

Daniel - Eu e o Maurício não vamos nos separar nunca, pode ficar despreocupada!

Monique - Haha, se eu fosse você eu não teria tanta certeza viu? Enquanto você não para de engordar com essas duas crianças na barriga o Maurício vive cercado de belas mulheres e belos rapazes. Se eu fosse você abria o seu olho rsrs.

Daniel - Sai da minha casa agora sua vadia! Disse me levantando e abrindo a porta.

Monique - Tudo bem... não precisa me expulsar, já estou indo. Disse se levantando e indo até a porta.

Ela caminhou até o elevador que se abriu e o Maurício saiu de dentro dele que ficou surpreso ao ver a Monique.

Maurício - O que ela veio fazer aqui?

Daniel - Me infernizar. Disse indo pro quarto.

Eu me deitei na cama chorando, querendo ou não o que a Monique disse me abalou sim, eu não conseguia imaginar a minha vida sem o Maurício.

Maurício - Amor o que aconteceu? Você tá chorando. O que a Monique te falou?

Daniel - Você promete que nunca vai me abandonar?

Maurício - Que loucura é essa amor? Eu nunca faria isso nem que você quisesse. Você é a minha razão de viver. Disse me dando um beijo.

Maurício - Aposto que a Monique veio aqui falar merda pra você, mas amanhã eu terei uma conversa séria com ela.

Daniel - Eu sou um idiota de cair na pilha dela.

Maurício - Não amor, você não é idiota, você está sensível por causa da gravidez, você não pode ficar se aborrecendo. Tá tudo bem com os nossos filhos? Perguntou pondo a mão na minha barriga.

Daniel - Eu tô com uma dorzinha no pé da barriga, mas acho que não deve ser nada demais.

Maurício - Como assim nada demais, nós vamos no médico agora.

Daniel - Amor não precisa.

Maurício - Precisa sim, não seja teimoso.

Nós arrumamos as crianças e fomos pro hospital.

Dr Ícaro - Foi apenas uma cólica um pouco mais forte causada pelo estresse, mas é importante que você evite lugares e pessoas estressantes, você está esperando gêmeos então os cuidados são redobrados.

Daniel - Obrigado doutor, eu entendo.

Dr Ícaro - Bem...que tal aproveitarmos que já estamos aqui e fazermos um ultrassom?

Ele fez o ultrassom e tanto Sophia quanto o Guilherme ficaram impressionados ao verem os irmãozinhos através daquela telinha. Nesse momento o nosso menininho chutou e além de sentir o chute eu pude vê-lo pelo ultrassom.

Daniel - Olha amor, ela tá chutando.

Maurício - Nosso menininho tá animado. Disse ponto a mão na minha barriga.





                     Algumas Semanas Depois













Finalmente havia chegado o dia da tão esperada audiência. Eu já estava com 6 meses de gravidez e minha barriga estava enorme. Nenhuma das minhas camisas serviam mais em mim, então o Maurício me emprestou uma blusa dele.


As 10 da manhã já estávamos todos na sala de espera, a audiência começaria em breve.

Maurício - Fica tranquilo amor, vai dar tudo certo. Disse me abraçando.

Diogo - Venham comigo, a audiência já vai começar.











               CONTINUA...




Olá amores, muito obrigado por estarem lendo a história. Não se esqueçam de comentar e votar. Tô escrevendo um skin off do Gerson e do Ricardo que já está disponível no meu perfil.





Beijo a todos



😘😘😘💖💖

O Dia De Nossas Vidas (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora