No dia seguinte eu levantei de manhã com a campainha tocando.
Daniel - Que estranho...quem será a essa hora? O porteiro nem anunciou ninguém.
Eu então pensei ser um vizinho querendo falar algo, mas fico surpreso ao ver quem realmente estava ali na minha porta.
Daniel - Pedro?
Pedro - Oi Daniel, desculpa vir aqui cedo, mas é algo importante.
Não sei porque, mas eu senti verdade no que ele falou e deixei que ele entrasse. Nós nos sentamos no sofá e ele comeceçou a falar.
Pedro - Então...eu queria que você ficasse alerta com a Patrícia, ela ainda não desistiu de tentar prejudicar você e o Maurício.
Daniel - Essa mulher é obcecada pela gente, mas acho que a essa altura do campeonato não tem mais nada que ela possa fazer.
Pedro - Mesmo assim é bom ficar de olho...ela de alguma maneira descobriu que nós tivemos uma filha e tentou me ameaçar pra que eu quisesse reconhecer a paternidade da Sophia. Disse me deixando assustado.
Daniel - Pedro você não tá pensando nisso ou tá? Perguntei com raiva.
Pedro - Claro que não Daniel, o pai da Sophia é o Maurício e eu não quero me meter na história de vocês...mas a Patrícia é bem diferente de você eu sei que ela não seria a pessoa ideal para criar uma criança e falta menos de 2 meses pra minha filha nascer.
Daniel - Tá mais aonde você quer chegar com isso?
Pedro - Assim que a Vitória nascer eu vou pedir a guarda dela na justiça e caso o advogado da Patrícia te procure, eu gostaria de te pedir pra que não deponha contra mim no tribunal, não fale pra eles que eu não quis assumir a Sophia, isso acaba totalmente com as minhas chances de ganhar a guarda da Vitória.
Daniel - Você está me pedindo pra mentir no tribunal é isso?
Pedro - Por favor, é por uma boa casa.
Daniel - Pedro...olha eu prometo que eu vou pensar, mas por favor acho melhor você ir embora, se o Maurício te ver aqui ele vai ficar louco. Disse me levantando e ele se levantou também.
Pedro - Obrigado Daniel...posso te dar um abraço?
Antes que eu pudesse responder ele me abraçou e assim que ele me soltou eu só pude ver ele caído no chão e o Maurício o olhando furioso.
Maurício - O que esse cara tá fazendo aqui?!
Pedro - Você me deu um soco cara, tá doido? Disse se levantando.
Maurício - Um foi pouco é? Disse segurando ele pelo colarinho.
Daniel - Maurício por favor. Disse entrando no meio e separando os dois
Daniel - O Pedro veio me pedir ajuda com um assunto, mas já estava de saída.
Pedro - É verdade, tchau Daniel. Disse saindo.
Daniel - Maurício o que aconteceu nunca te ví tão nervoso desse jeito.
Maurício - Eu chego na sala e vejo esse cara te abraçando. Quer que eu fique como?
Daniel - Eu nem esperava dele me abraçar, mas o assunto que ele veio falar comigo era importante mesmo.
Eu contei tudo pro Maurício que disse.
Maurício - Ele não quis assumir a filha que teve contigo, mas vai brigar pela guarda da filha que ele vai ter com a Patrícia.
Daniel - Acho que ele não quer dar dinheiro pra Patrícia, ou vai ver ele realmente mudou... nunca se sabe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dia De Nossas Vidas (Completa)
RomanceDaniel é um jovem pobre de 20 anos do Rio De Janeiro que vê tudo dar errado na sua vida ao engravidar de um cara que só queria brincar com seus sentimentos, ser demitido do trabalho e expulso de casa pelo próprio pai. Maurício é um rapaz de 25 anos...