Irmãos

10.7K 947 201
                                    

Gerson - Olha Ricardo...eu vou ser sincero eu sempre gostei de você, mas eu sei que você não sente nada por mim e você não precisa se sentir culpado ou nada do tipo, mas infelizmente ou não aquilo que aconteceu entre a gente teve consequências.

Ricardo - Como assim?

Gerson - Acontece...que eu tô grávido.

Ricardo - Grávido? Nossa...

Eu estava sem reação não esperava isso até porque eu nem me lembrava se nós havíamos usado proteção ou não.

Gerson - Eu não sabia que eu podia engravidar, se eu soubesse teria me prevenido... desculpe.

Ricardo - Não precisa se desculpar...nós fizemos isso juntos, tudo bem que foi meio inesperado, mas você terá todo o meu apoio.

Eu já estava começando a ficar feliz com a notícia, com tantos anos trabalhando como obstetra eu sempre quis ser pai, não imaginava que iria acontecer dessa maneira, mas eu estou feliz com a notícia.

Gerson - Você está feliz com isso?

Ricardo - Estou sim, claro. E você?

Gerson - Eu ainda não sei o que sentir...uma criança muda muito a vida da gente.

Ricardo - Eu sei, mas não precisa se preocupar, nós estamos nessa juntos. Disse pegando na mão dele.

Ricardo - Você já foi ao médico?

Gerson - Sim, já tive a minha primeira consulta.

Ricardo - Se você não se importar eu gostaria de fazer o acompanhamento do nosso filho agora, já que eu sou obstetra.

Gerson - Claro...

Nós continuamos conversando sobre a gravidez e já estava ficando tarde e nada da chuva passar.

Gerson - Já tá meio tarde não é melhor dormir aqui?

Ricardo - Imagina Gerson eu não quero atrapalhar.

Gerson - Imagina, minha mãe tá no trabalho, eu durmo no quarto dela e você no meu.

Então ele ajeitou a roupa de cama pra mim e me emprestou um short de dormir dele que ficou meio curto em mim e eu dormi pensando em como a minha vida mudaria daqui pra frente agora sendo pai.

No dia seguinte eu acordei com o som do despertador do celular e vesti a minha roupa do dia anterior, ao passar pelo corredor ví a porta do banheiro entreaberta e o Gerson estava vomitando no vaso.

Ricardo - Esses enjôos devem acabar assim que você chegar na décima terceira semana.

Gerson - Tomara. Disse indo pra pia escovar os dentes.

Ricardo - Eu já tô indo...

Gerson - Espera... vamos tomar café.

Eu fiz a minha higiêne matinal também e nós fomos pra cozinha tomar café da manhã.

Ricardo - Quando você vai voltar de férias?

Gerson - Eu não tô de férias...eu pedi demissão.

Ricardo - Ué porque?

Gerson - Eu tô trabalhando em um mercadinho aqui perto de casa. Disse mudando de assunto.

Depois do café eu me despedi dele e fui pro consultório.




                 Daniel Narrando


Naquela manhã de sexta eu me levantei cedo e fui preparar o nosso café e dar a ração do nosso gatinho também.

O Dia De Nossas Vidas (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora