Parto

7.8K 693 32
                                    

Hoje será a festinha de aniversário da Sophia e os preparativos estão a todo o vapor, como ela fazia um aninho naquele sábado mesmo a festa seria no mesmo dia do aniversário dela de fato. Eu tinha acabado de completar 9 meses de gravidez e a minha barriga estava enorme e o Maurício mais superprotetor do que nunca.

Como era uma festa de criança iria se iniciar as 15:00 hrs e se encerrar por volta das 19:00 hrs, ainda era de manhã e toda a estrutura estava sendo montada no jardim da casa da família do Maurício.

A festa já havia se iniciado as 15 horas em ponto e estava tudo muito lindo, infelizmente o Gerson não pôde ir porque tinha acabado de dar a luz as gêmeas e tinha que ficar em casa se recuperando dos pontos da cesárea, mas o Ricardo veio.

As 18:00 hrs nós fomos bater parabéns e cortamos o bolo e já fazia uns 30 minutos que eu estava sentindo umas dores estranhas que iam e voltavam. Assim que a festa acabou eu nem me despedi direito dos convidados e fui pra sala me sentar.

Maurício - Que cara é essa amor tá tudo bem?

Daniel - Tô sentindo umas dores estranhas, não sei se são contrações ou não, eu acabei de completar 9 meses normalmente demora um pouco.

Maurício - Espera um pouco eu vou chamar o Ricardo

Logo ele veio com o Ricardo que disse.

Ricardo - Essa dor você sentiu uma vez só ou ela está se repetindo?

Daniel - Ela vem de tempos em tempos.

Ricardo - Bem...então provavelmente devem ser contrações sim, vamos fazer o seguinte, vocês vão pra casa peguem a bolsa do bebê e depois vá para o hospital, eu encontro vocês lá.

A Jussara ficou tomando conta da Sophia e nós fomos pra casa e depois de tomar um banho e colocar uma roupa mais confortável, nós deixamos bastante comida e água pro Mingau e pegamos a bolsa que estava com as minhas coisas e as do bebê e fomos direto para o hospital.

Na recepção enquanto fazíamos o meu cadastro a minha bolsa estourou e depois de tudo pronto eu fui para o quarto que reservaram pra mim. Uns 30 minutos depois o Ricardo chegou para me analisar.

Ricardo - Bem...você ainda está com 4 dedos de dilatação, precisamos esperar que chegue a 9 ou 10 dedos, você irá sentir outras contrações, mas não empurre por favor.

Como eu tinha optado pelo parto normal era preciso esperar o tempo do bebê, as contrações deviam estar com intervalos menores e a dilatação devia estar com 9 ou 10 dedos.

Maurício - Logo logo o nosso Guilherme estará com a gente. Disse beijando a minha mão.

Daniel - Verdade rs.

Eu tentava me distrair vendo tv e o Maurício tentava me entreter conversando comigo, mas era complicado se distrair quando se sente dor de tempos em tempos.

Cerca de 1 hora depois o Ricardo voltou pra me avaliar e eu já estava com 6 dedos de dilatação e os intervalos entre as contratações estavam menores, mas ainda era preciso esperar um pouco.

Algum tempo depois o Ricardo voltou e eu já não estava mais aguentando esperar.

Ricardo - Agora você já está com 8 dedos de dilatação, agora já poderemos te levar pra sala de parto.

Ele saiu e logo vieram as enfermeiras me levar para a sala de parto e levar o Maurício pra se vestir pra poder acompanhar o parto também.

Eu já estava dentro da sala de parto e o Ricardo disse que eu já estava com 9 dedos e as contratações vinham de dois em dois minutos.

Ricardo - Tudo bem Daniel, agora é só respirar fundo e fazer força.

Daniel - Ahh! Gritei depois de respirar fundo.

Ricardo - Mais uma vez vai.

Eu tive que fazer força empurrando o bebê mais três vezes.

Daniel - Ahh!

E na última vez aquele chorinho lindo de neném tomou conta do quarto o nosso Guilherme havia nascido, eu já estava chorando e o Maurício se controlava pra não chorar de emoção. Logo eu pude pega-lo no colo rapidamente, Maurício e eu curtimos um pouco o nosso bebê e depois ele foi levado para ser lavado e examinado.

Depois de tomar um banho com o auxílio de uma enfermeira eu acabei pegando no sono e acordei com o Maurício entrando no quarto.

Daniel - Oi amor.

Maurício - Oi meu lindo, tinha saído pra tomar um café, mas já voltei.

Daniel - E o Guilherme?

Maurício - A enfermeira já deve estar trazendo ele. Parabéns amor, você foi muito forte. Disse me dando um selinho.

Nesse momento a enfermeira entrou com o Guilherme.

Enfermeira - Boa noite, assim que ele acordar você pode amamenta-lo normalmente, ele nasceu com 48cm e 3,4kg.

Depois de coloca-lo no bercinho ao meu lado ela saiu.

Maurício - Ele é lindo né?

Daniel - Muito, os cabelinhos castanhos iguais os seus, ele parece contigo rs.

Ainda naquela noite ou melhor madrugada a enfermeira trouxe o meu jantar.

Daniel - Essa comida de hospital é tão sem graça. Disse assim que terminei de comer.

Maurício - É só por uns dias você aguenta rs.

Então o Gui acordou choramingando um pouco.

Daniel - Pega ele pra mim Maurício.

Ele pegou o Gui e me deu ele no colo e eu abri um pouco a bata do hospital, começando a dar de mamar pra ele que pelo visto estava faminto, pois sugava o meu peito com força. Depois de mamar ele acabou dormindo e Maurício e eu fomos dormir também, pois já passavam das 3 da manhã.


No dia seguinte de manhã a primeira visita que recebemos foi da Lígia e Adamastor que trouxeram a Sophia com eles.

Lígia - Olha só amor, é a cara do Maurício assim que nasceu.

Adamastor - Verdade, são muito parecidos, parabéns Daniel e Maurício vocês formaram uma linda família.

Daniel - Obrigado.

Eles foram tomar café e nos deixaram com a Sophia e o Guilherme.

Maurício - Olha só Sophia o seu irmãozinho.

Disse a colocando sentada na cama, ela observava atentamente o Guilherme que estava sendo amamentado por mim e logo deu um sorriso pra ele.

Maurício - Pelo visto ela gostou do irmãozinho rs.

Daniel - Que bom rs. Eu nunca imaginei que eu pudesse ser tão feliz assim sabia?

Maurício - Eu também não, você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida e obrigado por ter me dado dois filhos lindos. Disse me beijando.

Ele então pegou o celular e tirou uma foto de nós quatro juntos naquele momento que ficaria em nossas memórias pra sempre.







Continua...


Obrigado por lerem amores, espero que tenham gostado, eu não narrei o parto das gêmeas do Gerson, pois quero fazer isso na própria história dele que já tá com o prólogo disponível no meu perfil.

Não se esqueçam de votar e comentar.



Beijos


😘😘😘💖😁💖🎉

O Dia De Nossas Vidas (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora