Julgamento

4.8K 506 76
                                    

Daniel - Se Deus quiser esse pesadelo acaba hoje.

Aos estacionarmos o carro em frente ao tribunal nós descemos junto com o nosso advogado Diogo e logo o carro da polícia chega e a Monique desce de dentro dele e nos olha com ódio, enquanto as suas mais estavam algemadas.

Logo os policiais a levaram pra dentro do tribunal, mas ela não tirava os olhos de cima da gente.

Daniel - Essa mulher me causa arrepios.

Maurício - Ela não pode mais nos fazer mal.

Nós entramos e depois que já estava tudo pronto o julgamento começou.

A defesa da Monique estava usando argumentos absurdos e tentando colocar o Gael como o mandante de tudo, mas o nosso advogado Diogo havia reunido provas o suficiente de que a Monique foi a mandante de tudo.

Diogo - Desde a leitura do testamento da Ângela Alcântara que a Monique se mostra inconformada e desde então tem feito diversas ameaças ao Daniel, com esse sequestro ela pretendia retirar o dinheiro que o Daniel herdou de Ângela, o que seria mais do que o suficiente pra ela pagar a sua dívida com o tráfico do Paraguai e fugir pra outro país.

- Protesto. Disse o advogado da Monique.

- Protesto negado, por favor continue Dr Diogo.

Diogo - Ela ameaçou o Daniel e os dois filhos recém nascidos dele de morte com uma arma apontada pras suas cabeças.

O julgamento demorou a acabar, eu não conseguia deixar de ficar nervoso, o que eu mais queria é que ela ficasse bastante tempo na cadeia pra eu poder viver a minha vida tranquilamente, Ricardo e Gerson não puderam vir, pois as gêmeas estavam um pouco doentes e o Adamastor não compareceu da família só quem estava lá era a Lígia que parecia estar tensa sentada na platéia.

Juíz - Eu determino um intervalo de 30 minutos e logo voltarei com a minha decisão.

Daniel - Meu Deus parece que esses 30 minutos estão levando uma eternidade. Disse enquanto estávamos nós três no banco de uma praça.

Maurício - Fica calmo amor, ela vai ser condenada, a não ser que o juíz tenha enlouquecido de vez.

Diogo - O Maurício tem razão, independente do tempo da pena que o juíz determine o resultado será favorável a gente.

Depois que já estávamos todos presentes no tribunal novamente o juíz determinou a sua sentença.

Juíz - Pelos crimes de sequestro, cárcere privado, ameaça, tráfico de drogas e o assassinato de 4 pessoas eu condeno a ré Monique Alcântara a 50 anos de prisão em regime fechado.

Ao ouvir a pena do juíz eu pude respirar mais aliviado e o Maurício e eu nos abraçamos.

Daniel - Muito obrigado Diogo.

Diogo - Eu só fiz o meu trabalho.

Do outro lado do tribunal a Lígia abraçava a Monique.

Maurício - Ela nem veio falar com a gente, mas tá lá consolando a Monique...minha mãe só pode ter enlouquecido.

Daniel - Vamos pra casa amor.


Nós chegamos em casa e conseguimos aproveitar o restante do dia com os nossos filhos e eu podia respirar bem mais aliviado com essa mulher atrás das grades.

Já era noite eu estava deitado na minha cama amamentando o Joaquim, enquanto a Ângela esperava a vez dela.

Maurício - O dia hoje foi longo. Disse fazendo um carinho na cabeça dele.

O Dia De Nossas Vidas (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora