Então ela fechou os olhos novamente e eu só pude ouvir a máquina que indicava os seus batimentos cardiacos parando, Patrícia havia acabado de morrer na minha frente.
Eu chamei os médicos, mas já não adiantava mais nada, eu não estava me sentindo bem com essa situação toda, fora que a Vitória estava comigo, então eu liguei pro meu pai e ele veio até o hospital para resolver tudo e eu voltei pra casa.
Daniel Narrando
Depois daquela ceia maravilhosa em família nós fomos pra varanda jogar conversa fora e por volta das 4 da manhã é que nós fomos dormir e demos um jeitinho de acomodar a todos.
No dia seguinte eu me levantei já um pouco tarde e todos já estavam na cozinha, exceto o Gerson que chegou logo em seguida.
Ricardo - Olha os belos adormecidos aí.
Nós tomamos café da manhã todos juntos, mas eu não porque eu sentia um clima estranho naquela mesa, como se todos soubessem de algo menos eu.
Daniel - Que caras são essas? Vocês estão estranhos...
Maurício - Vem comigo na sala amor. Disse se levantando.
Nós fomos até a sala e eu me sentei no sofá de frente pra ele que começou a falar.
Maurício - Você se lembra que a Patrícia estava em coma certo?
Daniel - Sim...
Maurício - Então...ela teve uma pré-eclampsia que acabou se desenvolvendo para uma eclampsia que causou uma complição no parto dela...e hoje a gente recebeu a notícia da morte da Patrícia.
Daniel - Sério?
Maurício - Sim...
Não tinha como não ficar triste com essa notícia, mesmo com tudo que a Patrícia fez não desejavamos mal pra ela.
Daniel - Nossa...eu nem sei o que dizer.
Maurício - O velório e enterro serão amanhã.
No dia seguinte Maurício e eu fomos até o cemitério para o enterro da Patrícia e lá estavam apenas o Pedro e os pais dele.
Pedro - Apesar de tudo eu não queria que terminasse assim...
Maurício - Nenhum de nós queria.
Alguns Dias Depois
Era dia 31 de dezembro e Maurício e eu estávamos arrumando as nossas coisas para irmos pra casa de Angra, onde nós iríamos passar aquele Réveillon. Faltava uma semana pra que eu completasse 7 meses de gravidez e minha barriga estava cada vez maior e a nossa Sophia já estava com 10 meses de vida e nós estávamos planejando a sua festinha de 1 ano e também já estávamos terminando o quartinho do Guilherme, pelo os meus cálculos os dois fariam aniversário bem pertinho um do outro no começo de março, pois quando eu engravidei a Sophia estava com 3 meses de vida apenas.
O Maurício estava de férias da empresa e logo após a virada do ano nós faríamos uma viagem rápida pra Austrália com o Gerson e o Ricardo e também tinha o aniversário de 27 anos do Maurício que é amanhã dia primeiro de janeiro e eu estava planejando uma surpresa especial pra ele.
Maurício - Vou colocar o Mingau na caixinha de transporte amor.
Daniel - Tudo bem, antes de irmos pro heliporto a gente passa na casa da dona Ângela e deixamos ele lá.
O nosso gatinho iria ficar com a Ângela na casa da família do Maurício, pois lá era um bairro bem tranquilo e afastado, pois os fogos de ano novo assustam muito os bichinhos, fora que de Angra nós iríamos pra Austrália e ele teria que ficar com alguém de qualquer maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dia De Nossas Vidas (Completa)
RomanceDaniel é um jovem pobre de 20 anos do Rio De Janeiro que vê tudo dar errado na sua vida ao engravidar de um cara que só queria brincar com seus sentimentos, ser demitido do trabalho e expulso de casa pelo próprio pai. Maurício é um rapaz de 25 anos...