Doença

6.5K 620 80
                                    

Quando a Fernanda trouxe a fatura eu estranhei na hora aquele valor alto.

Maurício - Cinquenta mil?

Ao ver no boleto no que tinha sido gasto aquele dinheiro eu quase caí pra trás.

Maurício - Tratamento de câncer  hospital Santa Helena?

Tratamento de câncer? Será que o Daniel estava doente e não me contou? Ele parecia tão bem. Nessa hora me deu um aperto no peito, eu paguei o valor, mas fiquei a manhã inteira pensando naquilo. Quando deu por volta de meio-dia eu fui buscar a Sophia na escola e depois fomos direto pra casa, precisava falar com sobre isso com o Dani.

Na mesa nós almoçavamos em silêncio.

Daniel - Que cara é essa amor? Você tá estranho...

Maurício - Daniel você tá me escondendo alguma coisa?

Daniel - Como assim? Perguntou ele nervoso.

Daniel - Crianças vocês podem almoçar sozinhas? O papai e eu precisamos conversar.

Então nós fomos pro nosso quarto onde eu lhe perguntei.

Maurício - Você tem gastado bastante dinheiro ultimamente e eu descobri que você anda pagando um tratamento de câncer no hospital Santa Helena.

Nessa hora ele se sentou na cama e começou a chorar e eu fiquei preocupado.

Maurício - Dani o que tá acontecendo? Me fala amor.

Daniel - Desculpa.

Maurício - Como assim desculpas? Porque você não me contou?

Daniel - Eu não queria te deixar com raiva...

Maurício - Raiva?

Daniel - Eu tô pagando esse tratamento pra uma pessoa.

Maurício - Então isso não é pra você?

Daniel - Não amor. Quando ele disse isso era como se um peso de uma tonelada tivesse saído das minhas costas.

Maurício - Pra quem é esse tratamento?

Daniel - Pro meu pai...eu sei que ele não vale nada, mas eu não conseguiria ver alguém morrendo e não fazer nada sendo que eu posso ajudar.

Maurício - Você tem o coração do tamanho do mundo, por isso que eu te amo tanto. Disse abraçando ele.







                 Daniel Narrando


            1 Mês Atrás



O Maurício estava na empresa trabalhando e eu em casa com as crianças, quando o meu telefone começa a tocar, apesar de ser um número estranho eu atendi mesmo assim.

Daniel - Alô?

- Filho?

Eu conhecia muito bem aquela voz, a voz que me expulsou de casa sem dó nem piedade quando eu estava desempregado e grávido.

Daniel - O que você quer?

Roberto - Eu preciso falar com você...é importante.

Não sei porque, mas pelo o tom de voz dele eu percebi que era algo sério, eu nunca ouvi esse tom de voz saindo da boca dele.

Daniel - Me encontra daqui a 2 horas na pracinha aqui perto do meu prédio. Disse desligando o telefone.

Depois de respirar bem fundo eu tomei um banho pra relaxar.

O Dia De Nossas Vidas (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora