Maurício - Você está com a mesma roupa de hoje cedo?
Daniel - Bem...é que. Disse sem graça, pois minhas roupas já haviam se perdido na rua.
Maurício - Amanhã cedo te levarei pra comprar roupas novas pra você e pra Sophia também.
Daniel - Maurício, eu agradeço a tudo que está fazendo por mim e pela minha filha, mas eu não quero ser um incômodo pra você...
Maurício - Amanhã é sábado não terei nada pra fazer na empresa, não será incômodo nenhum. Disse virando as costas e saindo sem me dar a chance de responder.
Eu não conseguia entender o Maurício, ele era um homem bom, mas ao mesmo tempo tão frio, um verdadeiro mistério.
Quando era por volta das 8 da noite a Jussara me chamou no meu quarto.
Jussara - O jantar já está pronto, quer descer comigo ou que eu traga aqui em cima?
Daniel - Eu desço com a senhora.
Eu deixei a Sophia deitadinha na cama com vários travesseiros em volta dela pra ela não cair e desci até a cozinha com a Jussara que serviu o meu jantar, um delicioso risoto de camarão.
Daniel - Nossa Jussara, isso tá uma delícia.
Jussara - Gentileza sua, só uma comidinha simples rs.
Daniel - Se isso é simples quero nem ver quando você fizer algo chique rs.
Jussara - Daniel...posso te fazer uma pergunta?
Daniel - Claro Jussara.
Jussara - Você e o Maurício por acaso...
Daniel - Claro que não Jussara, o Maurício tá me ajudando muito, mas eu não tenho e nem nunca tive algo com ele. Falando nele onde ele está?
Jussara - Ele foi jantar fora com a noiva dele.
Daniel - Noiva?
Não sei por qual razão, mas eu fiquei meio triste ao ouvir isso.
Jussara - Noiva, ela se chama Patrícia, é filha de um empresário amigo da família.
Daniel - E o Maurício mora aqui sozinho?
Jussara - Não...aqui moram os pais dele Lígia e Adamastor e os dois irmãos mais novos Ricardo e Monique, eles estão viajando todos juntos só voltam na segunda-feira, os únicos que ficaram foram Maurício e a dona Ângela.
Daniel - Ângela?
Jussara - Sim, ela é a avó paterna do Maurício e dos irmãos dele, ela já tem 90 anos, por isso fica mais no quarto dela.
Daniel - Entendo...
Depois de jantar eu fui até o meu quarto, escovei os dentes, tomei banho e aproveitei que a casa estava vazia e levei a Sophia para pegar um ar no jardim comigo.
Eu me sentei com ela na varanda dos fundos e fiquei ali pensando comigo mesmo. O porquê do fato do Maurício ter uma noiva havia me incomodado tanto. Acho que eu estava tão carente que havia confundido a generosidade dele com algo a mais, como se um cara rico como ele fosse querer algo com alguém que não tem nem onde morar como eu.
Daniel - É Sophia...seu papai é um bobo mesmo.
Maurício - Falando sozinho rs. Sou surpreendido com a voz do Maurício atrás de mim.
Daniel - Ah...oi, não tinha ouvido você chegar.
Maurício - Vi que estava distraído...
Daniel - Sim...eu estava pensando em umas coisas aqui.
Maurício - Já jantou?
Daniel - Sim...
Eu sentia que ele queria falar mais alguma coisa, mas acabou não falando.
Maurício - Bem...eu já vou indo, até amanhã.
Então ele subiu e eu fiquei lá fora por mais meia-hora e depois subi com a Sophia para o quarto e depois de dar de mamar pra ela nós dormimos.
No dia seguinte já era sábado e eu acordei com o chorinho da Sophia.
Daniel - Bom dia filhota, deixa eu ver o que você tem... hum é essa fraldinha cheia de xixi meu neném.
Eu tirei a fralda dela e dei um banhozinho nela de água morna na pia do banheiro e coloquei outra fralda nela e uma roupinha também.
A Sophia não tinha nem uma semana de vida e me fazia ficar cada vez mais apaixonado por ela, seus cabelos ralinhos eram loiros como os meus, eu tbm dei de mamar pra ela e coloquei a única roupa boa que eu tinha que era uma blusa de linho branca e um short curto amarelo claro de linho que deixava as minhas coxas de fora.
Eu desci até a cozinha onde estava a Jussara colocando a mesa do café.
Jussara - Bom dia Daniel e essa princesinha como está? Disse brincando com a Sophia que estava no meu colo.
Eu me sentei pra comer e logo o Maurício entrou na cozinha com um carrinho de bebê rosa.
Jussara - Nossa que lindo Maurício.
Maurício - Pedi pra minha secretária providenciar pra Sophia, assim fica mais confortável pra ela andar no shopping com a gente.
Daniel - Nossa Maurício, obrigado, nem esperava por isso rs.
Maurício - Não precisa agradecer, agora vamos tomar café que o dia hoje vai ser longo.
Ele se juntou pro café da manhã com a gente e logo depois nós entramos no carro depois que ele ajeitou a Sophia na cadeirinha e ele dirigiu em direção ao shopping que ficava a uns 20 minutos de distância de carro.
Incrível como shopping de rico é completamente diferente de shopping de pobre.
Nós entramos na primeira loja onde eu experimentei muitas roupas e o Maurício comprou a maioria delas pra mim.
Além daquela primeira loja, nós fomos em outras 2 comprar roupas pra mim e em seguida começamos a comprar as da Sophia também.
Maurício - Acho que já tem o suficiente pra vocês, agora só falta o berço da Sophia.
Nós fomos até uma loja especializada em móveis infantis e tinha um berço mais lindo que o outro, mas eu me encantei mesmo por um bercinho rosa da Moranguinho.
Maurício - Ví que você gostou desse, vamos levá-lo.
Daniel - Imagina, é muito caro esse aí.
Maurício - Esqueceu que eu sou rico? Rsrs, vem vou chamar a vendedora.
A vendedora se chamava Cláudia, ela explicou pra gente como o berço funcionava, ele chegaria em no máximo dois dias.
Depois de todas as compras feitas nós fizemos um lanche no shopping e fomos pra casa e durante o caminho no carro nós íamos conversando.
Daniel - Maurício, eu agradeço a tudo que tem feito por mim e pela minha filha, mas eu não me sinto bem aceitando tanta coisa de você...acho que se eu pudesse ajudar de alguma forma trabalhando pra você eu me sentiria mais útil
Maurício - Bem...eu iria te falar isso mais pra frente, mas já que tocou no assunto...eu tenho a minha avó que mora comigo e é bem idosa, acho que você seria um bom acompanhante pra ela.
Daniel - Sério? Nossa eu irei adorar.
Maurício - Assim que chegarmos em casa te levarei pra conhecer ela.
Nós chegamos na casa e um dos seguranças nós ajudou com as sacolas de roupas e eu sou surpreendido por uma ruiva que se levanta do sofá e vem até o Maurício.
Ela - Onde você tava amor?
Disse se pendurando no pescoço do Maurício e me olhando com desdém, foi aí que eu a reconheci, ela era a ruiva na qual eu havia derramado suco sem querer na lanchonete.
Continua...
Agora a coisa vai ferver KKK. O próximo capítulo será narrado pelo Maurício. Espero que estejam gostando.
Bjs 😘😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dia De Nossas Vidas (Completa)
RomanceDaniel é um jovem pobre de 20 anos do Rio De Janeiro que vê tudo dar errado na sua vida ao engravidar de um cara que só queria brincar com seus sentimentos, ser demitido do trabalho e expulso de casa pelo próprio pai. Maurício é um rapaz de 25 anos...