O plano de Patrícia

10.3K 876 148
                                    

Daniel - Minha avó paterna sempre me disse que meu pai tem um filho mais velho do qual ele apesar de ter registrado nunca manteu contato com a criança...e o Gerson me disse que o pai dele o registrou, mas que o mesmo nunca chegou a conhece-lo e o nome desse pai do Gerson é Roberto Silva...o mesmo nome do meu pai.

Maurício - Então você está achando que talvez você e o Gerson sejam irmãos?

Daniel - Isso...eu sei que esse nome Roberto Silva é bastante comum, mas é muita coincidência pra não ser verdade, eu vou tentar conversar com a mãe do Gerson amanhã.

Maurício - Tudo bem amor...mas você acha que ela vai querer falar sobre isso?

Daniel - Eu não sei, mas tenho que tentar.

Alguns minutos depois o Maurício se despediu da gente e foi pra empresa. O resto daquele dia se passou rápido e no dia seguinte pela manhã eu me levantei disposto a esclarecer essa história. Depois do café da manhã o Maurício foi para a empresa e eu arrumei a Sophia e fui até a casa do Gerson.

Maria - Bom dia Daniel, entre. Disse assim que abriu a porta.

Daniel - Bom dia dona Maria.

Nós sentamos no sofá e ela disse.

Maria - O Gerson tá no trabalho agora, mas daqui a pouco ele chega pra almoçar.

Daniel - Tudo bem, mas eu vim falar com a senhora.

Maria - Comigo? Mas o que seria?

Daniel - Na minha família sempre teve a história de que o meu pai tinha um filho mais velho e recentemente eu descobri que o nome do pai do Gerson é Roberto Silva...o mesmo nome do meu pai e...eu sei que parece loucura, mas existe de a possibilidade do Gerson ser meu irmão.

Ela ouviu tudo atentamente e parecia em choque com o que eu dizia.

Maria - O nome do pai do Gerson era Roberto Silva também...

Então eu peguei o álbum da família que estava na minha mochila, mostrando as fotos do meu pai pra ela que parecia sem reação.

Daniel - Esse daqui é o meu pai...hoje em dia eu não tenho mais contato com ele também.

Maria - Sinto muito Daniel, mas o seu pai e o pai do Gerson não são a mesma pessoa.

Eu fiquei triste com o que ela falou, eu já estava com tanta certeza de que o Gerson fosse o meu irmão.

Daniel - Tudo bem... desculpa ter incomodado a senhora.

Maria - Não foi incomodo nenhum.

Nós nos despedimos e eu fui embora com a Sophia. Ao chegar em casa eu liguei pra organizadora do casamento, já que a cerimônia aconteceria em menos de 4 meses e eu também teria que fazer ajustes no meu terno já que no dia do casamento eu já estaria com 5 meses de gestação.

Naquele dia o Maurício não pôde almoçar em casa, pois a empresa estava recebendo uns visitantes da Europa, mas no fim da tarde ele já estava em casa.

Maurício - Oi meu amorzinho. Disse me beijando.

Daniel - Oi amor, como foi lá na empresa?

Maurício - Um tédio, tava doido pra chegar em casa e ficar com vocês.

Daniel - Você pode aproveitar que você vai tomar banho e banhar a Sophia também.

Maurício - Opa, é pra já. Disse pegando a Sophia no colo e indo com ela pro banheiro.

Enquanto isso eu aproveitei para já ir adiantando o jantar que foi bacalhau com batatas. E depois de assistirmos um filme na sala fomos jantar.

Maurício - Nossa amor, isso tá uma delícia. Disse repetindo o prato.

O Dia De Nossas Vidas (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora