Maurício NarrandoPatrícia - Tá vendo você nunca gritou assim comigo, é tudo influência desse enpregadinho! Mas eu já tenho jeito de acabar com isso.
Maurício - Que jeito o que, o único jeito cabível é você parar com o seu show.
Patrícia - Escuta bem Maurício...ou você demite esse empregadinho ou tá tudo acabado entre a gente!
Eu não podia acreditar no que eu estava ouvindo, a Patrícia só pode ter enlouquecido de vez.
Maurício - Espera aí, repete o que você falou, pois eu acho que eu não entendi direito.
Patrícia - Não se faça de bobo Maurício, eu fui bem clara ou você manda esse rapaz embora ou tá tudo acabado entre a gente.
Maurício - Eu não vou demitir o Daniel pra atender um mero capricho seu.
Patrícia - Então você prefere esse empregadinho ao invés da sua namorada!
Maurício - Quem está dizendo isso é você...
Patrícia - Escuta amor...eu sei que a sua família vai voltar de viagem amanhã e vocês terão um jantar especial entre vocês que eu farei questão de participar, amanhã depois desse jantar você me diz se demite o empregadinho ou não, por enquanto nós estamos de cabeça quente e iremos nos magoar.
Após dizer isso ela deu um beijo no meu rosto e saiu do meu escritório.
Depois daquele momento tenso com a Patrícia, eu fui até a cozinha tomar o meu café da manhã, pois estava morrendo de fome. Era melhor ela tirar essa ideia louca da cabeça, pois eu não pretendo demitir o Daniel.
Eu acabei tomando café sozinho e depois disso eu iria voltar para o meu escritório, mas ouvi vozes que pareciam vir do lado de fora da casa e lá estava o Daniel junto com a minha avó e a Sophia na varanda dos fundos, pelos vistos eles haviam se dado bem.
Maurício - Você aqui vovó, faz tempo que a senhora não vem até o jardim.
Ângela - Verdade, faz muito tempo que eu não venho aqui, preciso vir mais vezes, tomar um ar...lembro da época que essa casa tinha um jardim lindo, eu mesma quem cuidava dele todo.
Daniel - A senhora mora aqui a muito tempo?
Ângela - Sim...vivo nessa casa a 60 anos, eu e meu falecido marido construímos tijolo por tijolo.
Maurício - Saudades do vovô...bem agora eu tô voltando pro escritório, tenho que organizar algumas coisas.
Ângela - Em pleno domingo?
Maurício - É coisa rápida vovó. Disse saindo.
Daniel Narrando
Eu não entendia o porque, mas a Patrícia me olhava com um ódio, depois de ter tomado café da manhã com a dona Ângela eu convenci ela a ir comigo até o jardim e ficamos sentados na varanda dos fundos e até Maurício se juntou a nós.
Ângela - Esse meu neto...só sabe trabalhar.
Daniel - Ele é assim meio sério, mas tem um bom coração.
Ângela - Só espero que um dia ele possa saber o que é o amor verdadeiro.
Daniel - Eu acho que ele já sabe...até tem uma namorada.
Ângela - A Patrícia? Haha...aquela lá só ama a sí mesma, só meu neto que não ver isso.
Daniel - Bem a senhora me disse que sente falta de ter um jardim pra cuidar... então...que tal se a gente montasse um mini jardim na varandinha que tem no quarto da senhora, ia ficar lindo. Disse empolgado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dia De Nossas Vidas (Completa)
RomanceDaniel é um jovem pobre de 20 anos do Rio De Janeiro que vê tudo dar errado na sua vida ao engravidar de um cara que só queria brincar com seus sentimentos, ser demitido do trabalho e expulso de casa pelo próprio pai. Maurício é um rapaz de 25 anos...