Eu não sei se minha mãe é invejosa ou apenas fez um pacto com minha tia Rosa para suas filhas se chamarem Maria.
Acontece que Maria Cecília, a Ciça, nasceu primeiro. Uns quatro anos antes de mim, eramos amigas, parecíamos irmãs. Ciça amava ficar lá em casa cuidando de mim, brincando, mas esse sempre foi o problema dela, se sentia adulta.
Até parece. Momentos como esse de agora me faz odiar Cecília, ela não é minha mãe e nem minha irmã mais velha.
- Mas Cicinha eu só quero ver o Felipe, o Guto e o Leonardo de cueca. Qual o problema? - perguntava bolada. Era nada demais comparado ao o que eu queria de verdade, ver todos eles pelados.
Quando eu convidei minha prima para espiar os meninos através da janela quebrada do banheiro da quadra do bairro, pensei que ela adoraria, já que todo mundo sabe sobre sua mega queda pelo Leo.
Eu não sei o que ela viu nesse menino, feio feito filhote de urubu!
- Ah já sei, está com ciúmes!
- Por Deus, Malu! Ciúmes nada. Você não está na idade de ver meninos de cueca. - ela foi dura, mas eu não queria saber.
- E qual é a idade?
- Uns dezessete pelo menos.
- Ah você é uma santinha estraga prazeres. - Bia reclama cruzando os braços. Eu tinha que concordar com minha colega.
- Vocês tem dez anos! - Cecília aponta como se isso fosse argumento o suficiente para me impedir de ver os meninos de cueca. Tenho certeza de que quando eu tinha uns dois anos eu vi alguns meninos de cueca, só queria ver novamente para recordar. - Vocês são muito assanhadas.
- E você tem catorze.
A nossa discussão não durou muito, logo estávamos nos equilibrando nas três escadas, uma para cada uma, com os olhos vidrados na imagem que iríamos ver. Todas quietas e em completo silêncio.
Muito embora minha prima reclamasse e bancasse a santa, ela sempre topava aprontar comigo.
- Nossa, o Léo é horroroso. Parece um saco de ossos. - comento rindo ao ver ele de cuequinha azul. - Não sei como você tem coragem prima.
- Cala a boca, Maria.
- Hoje vai ser a festa de são João, vamos pegar eles! - Bia propõe. Bianca tinha doze anos, talvez por isso Ciça não tenha falado nada, talvez ela achava que Bia era grande o suficiente para ficar de assanhamento.
As vezes eu tinha raiva da loira, ela sempre ganhava de mim. Não era justo e eu não gostava nada daquilo! Como ela havia tomado algumas bombas, estávamos na mesma série e não sei se ela tomou vergonha na cara ou apenas gosta de competir comigo porque agora vive tirando notas altas.
Ela só anda comigo por causa da Ciça, mas Bia e eu vivemos brigando. Há alguns dias aí eu arranquei uns tufos de cabelo loiro dela pra ela aprender que se eu divido minhas bonecas com ela, logo ela tem que dividir as dela comigo também.
- Vocês vão me ajudar a ficar com o Léo. - foi a única coisa que minha prima disse. - Vou dar um perdido no meu pai, vou dormir na sua casa tá Maria?
- Tá bom, você sempre dorme lá. - resmunguei. Ciça vivia dormindo na minha cama, com isso é rotina acordar sentindo dores, pois a folgada se acha o Pelé.
- E eu vou ficar com o Felipe! - Os olhos castanhos claros até vidrados vendo o garoto através da janela. Os lábios rosados de gloss sorriam travessos e as bochechas ficaram levemente rosados.
- Eca, que nojo! O Felipe é horrível. - faço cara de nojo. - Arrependimento, todos aí são horrorosos. Na próxima vou vim assistir o Marquinhos e o Diogo peladão. Aí vai dar certo! Esses meninos são muito feios. Só o Bielzinho que é lindo, vou perder meu bv com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Espera
Chick-LitO meu maior sonho, com certeza é, ter a vida digna que mereço e para isso sempre corri atrás, achava que qualquer preço poderia pagar, mas não é bem assim. Como no mercado, há sempre aquele produto que você não pode levar, na loja sempre tem aquela...