Após sair do lago no qual cheguei sem nem ao menos saber como, qual caminho peguei, parei em um bar e bebi todas que podia. Depois fui embora para casa, sem nem ao menos tomar um banho, acabo dormindo no chão do meu quarto, de tão bêbada que eu estava.
Por isso, acordo péssima com Thales me chamando.
- Acorda! - Thales balança meu corpo e ignora completamente meus resmungos.
Por Deus, eu só queria dormir.
- Você esta fedendo. Esta decadente... anda, se levante. Logo Elise irá chegar. E quanto bebeu para não ter conseguido chegar na sua cama?
- Pouco, Thales. Se estou viva é porque bebi pouco. - respondo me sentando sentindo a cabeça pesar.
Levanto e tomo um banho me sentindo ainda um pouco bêbada. Depois do banho vou até a cozinha comer alguns pãezinhos de queijo que meu irmão havia assado. Mamãe já havia saído de casa para trabalhar.
Depois de comer, beber água, água de coco e uma água tônica vou deitar mais um pouco até a hora da menina chegar, o que não demorou muito.
Analiso Elise dos pés à cabeça. Baixinha, deve ter no máximo 1,60, corpo curvilíneo, comum para uma brasileira. Tudo na medida certa, olhos grandes e expressivos, pele preta, lábios carnudos, um nariz um pouco arrebitado e os cabelos alisados, melhor dizendo, quebrados.
Sempre me entristeceu um pouco ver meninas pretas com cabelo quebrado por alisamento. Se alisou foi porque a convenceram desde novas que seu cabelo crespo é feio.
- Prazer, Elise. - cumprimento forçando um sorriso gentil no rosto. Sem conter a surpresa por essa garota esta aqui, ela nao faz o tipo de Thales. Esta muito mal cuidada, muito preta e uma preta que nao é afropaty. Infelizmente, meu irmao adora as brancas e se saí com as pretas, elas tem ser tipo eu, meio patricinhas.
É, ainda há esperanças para meu irmão.
- O prazer é todo meu. - responde timidamente olhando para baixo.
- Lição numero 1, Elise. Pretas não olham para o chão, conversamos olho a olho. Nao abaixea cabeça para ninguém. - ela apenas concorda com a cabeça. - Se importa se eu gravar?
- Não.
- Vamos gravar na sala, tem tv e tudo mais. Fora que a luz é melhor. - anuncio saindo da varanda e indo para a sala onde eu havia organizado tudo.
Deixei Elise escolher um filme depois de se despedir do meu irmão antes que ele fosse trabalhar. É um casal bonito.
Comecei a trançar o cabelo dela. Iria colocar a box braid na cor preta, ela havia escolhido assim. Combinei com ela que no dia seguinte, na parte da tarde, iriamos cuidar da pele e unhas dela.
- Me conte sobre sua historia. Você mora aqui no bairro?
- Sim, mas la no morro na rua 14. Bem perto da boca, infelizmente. - ela responde um pouco triste. - Eu trabalho durante o dia e estudo de noite. Faço bico de faxina, qualquer coisa o importante é ter dinheiro.
- Com certeza. E como conheceu Thales?
- Numa festa do Lino. Eu fiquei besta que Thales se interessou por mim, ele é meio famoso no bairro sabe? Ele te usa para se gabar. - rimos juntas, é a cara do Thales. - Tem vários seguidores. Enfim, você sabe como sou, esta vendo e Thales sempre sai com garotas bonitas
- Mas você é bonita, Elise. Confie no bom gosto do meu irmão. - afirmo e voltamos a conversar sobre os sonhos dela, carreira que ela pretende seguir e assim descubro que ela gosta da area da saude.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Espera
ChickLitO meu maior sonho, com certeza é, ter a vida digna que mereço e para isso sempre corri atrás, achava que qualquer preço poderia pagar, mas não é bem assim. Como no mercado, há sempre aquele produto que você não pode levar, na loja sempre tem aquela...