Me arrumo colocando a roupa que minha mae havia separado e comprado para mim. Ela ainda tinha esperanças de que algum dia eu voltaria com Felipe, mesmo depois de ter visto nas paginas de fofocas sobre o meu suposto envolvimento com Tainan, o MC Tai.
Isso foi ontem, mas a publicação ja tem uns dias. Saiu bem rapido, realmente Vicente é bom em esconder os rastros do irmão e o mante-lo na mídia.
Visto a saia jeans de lavagem clara e o body amarelo com costas nuas. Não ficou ruim, fiquei bem bonita afinal. Faço uma trança lateral no meu cabelo e deixo o restante solto, coloco um brinco de argola e faço uma maquiagem leve.
Mamãe passará a manhã inteira agitada, pois iriamos em uma festa na casa de seu Eugênio. Uma despedida ja que, Felipe estará indo viajar amanhã pela manhã em decorrência do concurso na qual ele estava participando e na qual foi um dos canditados a passar com seu novo app sobre mobilidade urbana. Agora ele iria ir para a cidade que sedia a empresa para saber onde vai trabalhar, ser contratado e essas coisas.
Seu Eugênio jamais poderia deixar passar a oportunidade de exibir o filho e Felipe adora uma exibição, mesmo que banque o tímido. E é obvio, todos daqui de casa foram convidado e nao apenas isso, meu ex sogro faz questão da nossa presença.
Depois de pronta vou para sala afim de esperar minha mãe terminar de se arrumar.
- Hm, você esta tão bonita! - Elise elogia docemente se sentando ao meu lado. Vestia uma roupa parecida com a minha mãe, entretanto no lugar do body, era um cropped branco.
- Elise, minha mãe esta te vestindo? - pergunto curiosa franzindo o cenho.
A garota da um sorriso amarelo, sem graça e acena que sim.
- Ela me deu algumas roupas e pediu para que eu usasse essa hoje.
Faço bico achando a situação engraçada. Minha mãe acha que todos sao bonecos, quer controlar todo mundo.
- Estou tao feliz porque sua mãe me convidou! Estou com receio do seu irmao ficar bravo, pois faz uns bons dias que não nos vemos e nem nos falamos, será que ele vai brigar? Veja, sua mãe ate me maquiou. Ela disse que eu preciso aprender, que uma mulher preta jamais deve andar mal vestida porque as pessoas tem mania de nos olhar de cima.
- Hm... - respondo analisando a situação e sei bem o que mamae esta fazendo. - Olha, Elise se acostuma. Mesmo se você nunca tiver nada com meu irmao, se acostuma! Minha mãe gostou de você e ela mantem todos que ela gosta por perto. E ela esta certa, as pessoas nos olham de cima e nao podemos aceitar, mas se vista e se comporte da maneira que gostar. Seja sempre você!
- Obrigada. Eu realmente fico muito feliz com o carinho de vocês! Queria que minha mãe fosse como a sua e queria ter uma irmã como voce. Mas nao, mamãe passa todo o tempo chapada, pega meu dinheiro, vendi minhas coisas e as dela tambem. - ela dá um suspiro triste. - Essa semana ate o ultimo pacote de arroz la de casa ela vendeu. Me diz do que adianta eu trabalhar se ela pega tudo? Se ela fuma tudo?
Elise segura o choro. Os olhos lacrimejentes lutam para que nenhuma lágrima escorra. Ela parecia estar farta da situação, e como poderia ser diferente? Elise jamais teve tempo para vaidades, para futilidades. Sempre preocupada aqui e ali, trabalhando e estudando. Sendo massacradas pelos outros, cuidando de quem deveria cuidar dela, nao a matar aos poucos.
Há pessoas que devemos deixar para trás se quisermos ir para frente, mesmo que seja quem te deu a luz. Há coisas que precisam ser feitas, sacrificios se fazem necessários para irmos para frentes.
Simplesmente abraço a garota. Ela precisa disso.
- Eu morro de vergonha de dizer, ainda mais para vocês que minha mãe nao passa de uma viciada. As vezes eu queria que ela sumisse de novo, me sinto péssima por isso, mas eu nao aguento mais. Sabe, nao conta para o seu irmao. O que ele pensaria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Espera
ChickLitO meu maior sonho, com certeza é, ter a vida digna que mereço e para isso sempre corri atrás, achava que qualquer preço poderia pagar, mas não é bem assim. Como no mercado, há sempre aquele produto que você não pode levar, na loja sempre tem aquela...