Acordo as 10h, ja atrasada pois Vicente está a caminho. Tomo um banho rápido, passo uma misturinha de água, creme e um pouco de oleo no cabelo pra soltar ele. Primeiro dia de day after.
Visto um short branco de linho, uma blusa também branca. Coloco um brinco pequeno na orelha, um colar com um pinjente azul, uma pulseira prata e nos pés uma rasteirinha.
Faço uma maquiagem rápida e simples. Rimel, delineado, blush e um batom. Ja estava pronta para o dia. Depois corro para arrumar minhas coisas na bolsa.
Quando Vicente chega ja estou pronta. Durante o trajeto reclamo do sono excessivo que venho sentindo e que iria fazer um exame de sangue para vê se nao estou com anemia, mas enquanto isso nao ocorre estou comendo bastante beterraba, chupando laranja, couve, taioba, todas as verduras verdes. Até figado de boi encarei, mas vomitei ele todinho.
- Figado é muito ruim. - me explico para Vicente enquanto ele ria.
- Vamos ir de helicóptero ta!? A gente ta um pouco atrasado e estou com preguiça de dirigir. Está tudo bem para você?
Uma felicidade me invade. A Malu de oito anos explode de alegria dentro de mim ao perceber que vou andar de helicóptero.
- Serio? Por mim tudo bem. O sonho de todo pobre.
Vicente rir mais ainda
- Entao vamos realizar o sonho da pobre! Daqui a pouco a gente chega la no heliporto, vamos tirar várias fotos para a pobre se exibir. - ele brinca rindo. - Mas você nao vai vomitar no helicóptero nao, viu mocinha!? Parece que toda semana come algo podre.
- É o cheiro do rio. - brinco.
- Ai desculpa dondoca do nariz refinado. - ele ri. Seguimos brincando durante o trajeto.
Ao chegarmos no heliporto admiro a paisagem verde. Como prometido, Vicente me deixa tirar várias fotos e tira uma comigo.
Em homenagem ao comentario me chamando de gorda, ele tira algumas fotos colocando a mao na minha barriga.
Uma em que ele me abraça por trás e coloca a mao em minha barriga ele posta nos status dizendo estar cuidando das minhas lombrigas.
- Você é doido? Vai dá uma fofoca isso ai.
- Essa é a intenção.
- Mal. Vão dizer que você ta pegando os restos do seu irmão
- Esse tipo de escândalo é comum na família. Logo todos esquecem, você é minha amiga, nao restos.
- Nao é isso que vão pensar.
- Tira foto e cala a boca. Entra no helicóptero, vamos tirar fotos de você. Tambem nao há muitas preocupações quanto postagens, você é só uma blogueirinha pequena e meu irmão anda flopado.
Depois de tirarmos fotos, colocamos cinto e o abafador de ruídos. Logo estávamos voando. Entre fotos e gravações aproveitei a vista e o breve momento de voo.
Chegando em Búzios fiquei admirada com a beleza do local. A casa dos pais de Vicente é em frente a praia, lindissima.
Paula, mae de Vicente é muito agradável. Fez questao de mostrar toda a casa e exibir o orgulho que tem do filho funkeiro.
Decidiram que todos iriam almoçar na area de fora, proximo a piscina e com vista para o mar.
Thai chega atrasado com Nando. Cumprimenta a mae e logo se senta a mesa.
- Como sempre atrasado. - o pai dos meninos alfineta. - Para tudo na vida, nao é garoto.
- Ah pai, não começa. - ele reclama tirando o óculos de sol.
- E como vai os negócios, Vicente?
- Vai bem, pai! A carreira dos meus clientes andam boa.
- E do seu irmao?
- Complicado, mas logo ira se resolver.
- Poderiam estar os dois trabalhando na minha empresa. Mas para mim ja esta bom, Vicente vai cuidar bem dos meus negócios.
Vicente apenas revira os olhos.
- Claro pai. Eu nao vou querer ser pobre. - fala de maneira esnobe.
- Você pudia administrar melhor a carreira do seu irmão, nunca faz nada direito. - a mãe deles aponta.
- Vamos almoçar em paz, mamãe. - Vicente pedi. - Alem do que, sou empresario do seu filhinho querido, não baba.
A mulher olha um pouco brava para o filho, mas nao diz nada. Logo Thai puxou outro assunto dando fim àquela discussão familiar.
E não surpreendentemente, ele conseguiu apaguizar a discussão contando as historias bestas dele. O pai não parece gostar muito, mas a mãe presta atenção em cada palavra dita.
Depois do almoço, Vicente me leva para conhecer a praia e aproveitar o restante do dia relaxando.
Ele acaba desabafando, falando sobre sua amada. Ele parece gostar muito da moça e lamenta o fato de ter acabado com tudo.
- Eu sinto falta dela todos os dias, ate acostumei. - ele fala olhando para a imensidão do mar. - Ela parece feliz pelas redes sociais. Esta bem no trabalho, esta cada dia mais linda.
- Sei bem como se sente.
Ele dá um longo suspiro e dá um gole em sua cerveja.
- É uma merda isso tudo, mas nao posso atrapalhar mais a vida dela. Tive minha oportunidade e a perdi. Ela merece um cara bom, não um galinha.
Acabo rindo.
- Nenhuma mulher gosta de se relacionar com uma galinha.
- Idiota. - ele me empurra e eu acabo caindo pra trás na área. Rindo, me sento novamente. - Horrorosa. - ele rir.
- Vamos pro Rio e vigiar sua loira de longe. E aí, a gente fingi que a encontrou por acaso.
- O que? - ele ri. - Eu nao vou seguir ninguém.
- Qual é? Vamos la.
- Não. Deixa de ser doida. - Vicente se levanta. - Brasil ta cheio de mulher gostosa, vou me prender a uma?
- Ia ser romântico.
- Voce falando em romance? - ele ri debochando. Estreito os olhos para ele gostando nada da zombaria. - Deixa de ser doida. Vem, vamos dá um mergulho no mar.
Passar a tarde com Vicente foi indescritívelmente bom. Ele tem uma energia leve, é alto astral, risonho e sempre tem bons conselhos. Fez com que eu me esquece do trabalho e ate mesmo de Felipe, mas quando ele me deixou em casa agora a pouco e foi embora, Felipe voltou em minha mente com uma força avassaladora.
Acreditem quando dizem que o amor é uma droga. Quem sabe, a pior de todas.
Tomo um banho relaxante. Logo após procuro algo para comer, depois assisto um filme qualquer na tv enquanto converso por mensagem com Bianca.
Ela conta que Gabriel ficou feliz em receber a noticia de que seria pai novamente. Ele insisti em ir morar junto com ela.
- Mas quem contou para ele?
- O Caique né amiga!? Ele veio aqui, nervoso, brigou comigo e tals. E impôs que ou a gente voltaria para casa ou que ele viesse. Mas eu nao quero, não quero de jeito nenhum.
- Bianca...
- Bianca nada. Além do mais, minha barriga ta difícil de esconder agora. Ele ficaria sabendo e mesmo assim nao viria para cá. Bem, vou mandar meu filho ir dormir e tomar o celular dele. Boa noite.
- Boa noite.
Com um sorriso no rosto rindo das besteiras da minha amiga, decido encerrar o dia também. Mando uma mensagem de boa noite para minha mae e meus irmãos.
Rolo para o outro lado da cama. Luto contra minha mente ja cansada, mas insistente em continuar barulhenta. Bem, pelo visto hoje a noite não será fácil dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Espera
ChickLitO meu maior sonho, com certeza é, ter a vida digna que mereço e para isso sempre corri atrás, achava que qualquer preço poderia pagar, mas não é bem assim. Como no mercado, há sempre aquele produto que você não pode levar, na loja sempre tem aquela...