Ao acordar sinto um cheiro delicioso de bolo de laranja. Me espreguiço sentindo o espaço que Felipe ocupava vazio. Abro os olhos e noto que, muito embora já seja dia, as cortinas mantinham o quarto escuro e o ar condicionado mantém o quarto fresco, como eu gosto.
Do jeitinho que gosto.
Amo a maneira que Felipe cuida de mim nas pequenas coisas. Deixa o ambiente escuro, mas não tão escuro por eu ter medo. Sempre tem alguma claridade, mesmo que fraca, pois ele não dorme na luz.
O ar condicionado sempre em temperatura ambiente, entre vinte graus a vinte a três pois sabe que quando durmo sou frieta.
Ou esse bolo de laranja que ele fez só porque sabe que gosto. Não estamos bem, mas mesmo assim ele não deixa de me agradar. De cuidar de mim.
Lembro-me de uma vez, aos meus dezenove anos. Fui em uma festa e fiquei mordida de ciúmes quando vi ele com uma ruiva de salão. A mulher era deslumbrante. Dei um chilique ali mesmo, gritei com Felipe e com a moça.
Ele nunca foi certo com nenhuma dessas mulheres, e não nego, tenho medo de algum dia ser mais uma. Naquele dia, Felipe simplesmente deixou a mulher de lado e me trouxe para casa.
Me fez beber água, tomar banho. Me vestiu e me colocou para dormir. Apenas no dia seguinte fui embora para casa, pois mamãe não brigava muito comigo se eu estivesse com Felipe.
Sempre agimos assim.
Sempre largamos os outros e voltamos um para o outro. Sempre brincamos aqui e ali com alguém, reconheço.
Mas sempre brincamos com nós mesmos.
Há tempo de parar.
Me sento na beirada da cama e dou um suspiro esticando meu corpo mais uma vez.
Vou até o berço de Agnes e vejo que ela não está lá. Sendo assim, vou direto para o banheiro da suíte.
Abro a gaveta do armário procurando por uma escova de dente nova. Felipe por ser um galinha, é fácil encontrar em seu banheiro escovas de dentes novas, na embalagem, absorventes, desodorantes sem cheiro e os femininos, assim como creme de pele que ele mesmo usa.
Tem até mesmo sabonete esfoliante no box dele. Um de limão e outro de melancia ou morango, ele gosta dos dois. Muito embora use apenas o de limão, os outros é para as tantas mulheres que ele arruma.
Pego uma escova de dentes e escovo os meus. Depois tomo um banho caprichado, passo desodorante e um creme de pele de maracujá, simplesmente amo ele.
Depois ajeito meu cabelo. Esta ficando belíssimo durante esses dias. Vejo algumas mulheres dizendo que cabelo cacheado e crespo da trabalho, mas eu não tenho muito trabalho com o meu. Mesmo sendo mamãe.
Mas não vou negar, estou fazendo cronograma capilar no salão de mamãe. Ela está tratando do meu cabelo para mim, assim fica mais fácil. Pois tem dias que Agnes não nos permite fazer nada. Mas ao ir no salão de mamãe, é mais fácil. Além disso faço as unhas, sobrancelhas, tratamento de pele e SPA para os pés.
Ao terminar de me arrumar vou direto para a cozinha. Passando pela sala vejo Felipe vestindo apenas uma calça de moletom cinza, sem camisa exibindo todo o peitoral malhado. Meio descabelado.
A TV estava ligada em uma série qualquer. Felipe estava concentrado no notebook e no tapete, estava o tapete de atividade infantil para bebês musical da Agnes. E no tapete estava Agnes fazendo barulhos de bebês, acho que ela está conversando, sei lá.
- Bom dia. - o cumprimento deixando um beijo no rosto de Felipe.
- Bom dia. - ele respondi concentrado no notebook. - Tem bolo de laranja em cima da mesa, tá bom!? Vai lá tomar café.
- Você não vai ir trabalhar hoje não?
- Ah, vou trabalhar home office hoje. Achei que fosse melhor você descansar, dormir um pouco a mais. Daí liguei lá na empresa e pedi para trabalhar home office e como não tem nada de tão urgente, disseram que eu poderia ficar a semana inteira de home office.
- Hum... Agnes acordou cedo? - pergunto ja indo para a cozinha. - Nem ouvi ela.
- Ah, quando eu acordei e fui olhar, ela tava no berço quietinha acordada. - ele respondi.
Entro na cozinha e vou direto para o bolo de laranja. Pego um copo de iogurte e tomo meu café. Assim que coloco a louça na pia ouço Agnes chorar, vou direto para a sala ver minha nenem. Ao chegar Felipe já está com ela no colo, mas a tomo.
- Pode trabalhar tranquilo aí. - vou com Agnes para o quarto e demoro um pouco para faze-la dormir. Em seguida arrumo a bagunça do quarto.
Como Agnes estava dormindo e já era meio dia resolvo ir fazer um almoço. Vaca a tolada para agradar Felipe e amaciar ele, de sobremesa um mousse de limão que fica pronto rápido.
Na hora que o almoço fica pronto é quando Felipe larga o notebook e se senta na mesa para comer com a gente, nesse caso Agnes já tinha acordado exigindo comer. Mas resolveu que me deixaria almoçar em paz, então ficou no carrinho em paz.
- Então, esta tão concentrado no trabalho, no que está trabalhando?
Ele pega um prato e coloca bastante comida.
- Eu amo vaca tolada e a sua é a melhor. - ele diz dando a primeira colherada. - Hum, é um aplicativo de segurança aí. Tá tudo dando certo, mas me pedem para revisar vários outros aplicativos que estão sendo desenvolvidos e tudo mais.
Dou uma garfada na minha salada.- Hum, eu queria conversar com você sobre nós.
Ele para de comer e me olha meio aborrecido, ele não queria conversar.
- Tá na hora do almoço.
- Eu pedi demissão lá da empresa de Carlos! - solto. - Tô só na kish e trabalhando por conta própria. Você está certo, já passou da hora de eu dar no pé de Carlos.
- Mas não é só Carlos, você sabe disso. É tudo o que aconteceu que a gente não resolveu e agora tudo estourou, não dá mais.
- Não fala isso. O que você quer que eu faça? Eu faço.
- Não tem nada para você fazer. Somos complicados juntos. Somos o caos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Espera
ChickLitO meu maior sonho, com certeza é, ter a vida digna que mereço e para isso sempre corri atrás, achava que qualquer preço poderia pagar, mas não é bem assim. Como no mercado, há sempre aquele produto que você não pode levar, na loja sempre tem aquela...