Abro os olhos e encaro Felipe dormindo suavemente. Observo seus traços, o nariz bolinha lembra o de minha filha. Os cílios grandes e volumosos, uma injustiça com as mulheres. Homens não precisam de cílios tão bonitos.
Os labios carnudos, lindos. Dou um suspiro ao constatar mais uma vez, Felipe é lindo.
Sorrio ao lembrar do nosso banho durante a madrugada. Após ele insistiu em me colocar para dormir,prometendo me proteger. Ele dormiu em menos de cinco minutos, nem ao menos ouviu a filha chorar.
Era hora de mamar.
Após colocar Agnes para dormir novamente, volto para a cama. As vezes penso sobre deixa-la dormir comigo, pensando sobre como é verdade, o tempo passa depressa.
Entretanto, sempre almejei criar Agnes para ser independente e a rotina de sono dela está boa. Tudo está dando certo. Além do mais morreria de dó de ter que sepera-la de mim, lá pelos dois anos, pois ela teria de dormir sozinha em sua própria cama.
Melhor assim.
Vou até o quarto de minha filha para ver como ela está. Vendo que ainda dorme tranquila, volto para minha cama. Em seguida acabo dormindo, estava muito cansada ainda.
Ao acordar novamente, a cama está vazia. Apenas eu e as cobertas. Aproveito o momento, na mais pura certeza de que Agnes está com o pai. Faço minhas necessidades em paz, um número 2 na mais pura calma, um bom momento. Depois tomo um banho demorado, lavo e hidrato o cabelo.
Ainda esbanjando tempo, Faço uma rotina skin care demorada e caprichada. Depois finalizo o cabelo usando até mesmo o secador.
Claro que a parte do skin care e a finalização do cabelo foi gravada, num vídeo divertido e dinâmico. Fazia tempo que não fazia um vídeo demorado e detalhado tal como gostava de fazer antigamente.
Sempre tinha que parar por conta de Agnes. Senti que esse vídeo sim ficou como era antes e foi uma delícia grava-lo.
Ainda de roupão vou para a cozinha me deparando com uma mesa de café da manhã, mas nada muito grandioso. Só suco e pão de queijo.
E em cima da pia um monte de sacolas.
Desconfiada, olho para a sala, Felipe estava lá concentrando em seu notebook enquanto Agnes fazia sua bagunça em cima de seu tapete.
- Felipe, só tem pão de queijo? E esse monte de sacolas? - questiono me servindo um pouco de suco.
- Oh meu bem, - ele começa ainda concentrando no notebook. - é isso mesmo. Você tem nada na sua casa! Olha, vê se você se arruma e depois arruma Agnes.
Enfio um pão de queijo na boca, pego meu copo de suco e vou para a sala.
- Para que?
- Vamos sair. Temos que ir no churrasco do Gabriel, esqueceu? Eu já até comprei as carnes e cervejas. Vamos assistir o jogo todo mundo junto.
- Hum. - resmungo me sentando ao lado dele.
Felipe inspira e então se vira para mim sorridente.
- Você está cheirosa! - elogia antes de me beijar na bochecha.
- Eu sou cheirosa não é mesmo!? - brinco terminando de tomar meu suco. Em seguida me levanto e pego Agnes no colo a levando diretamente para o quarto dela. A coloco no berço e depois vou ao banheiro preparar a banheira rapidamente, pois Agnes começa a chorar do seu quartinho.
Ao retornar ela está aos berros dentro do berço. Irritadissima. A pego no colo para que ela pare de chorar, mas demora um tempo. Enquanto isso abro o guarda roupa dela e pego um macacão marrom com desenhos de florzinha bordadas na parte superior da peça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Espera
ChickLitO meu maior sonho, com certeza é, ter a vida digna que mereço e para isso sempre corri atrás, achava que qualquer preço poderia pagar, mas não é bem assim. Como no mercado, há sempre aquele produto que você não pode levar, na loja sempre tem aquela...