Ao amanhecer, pego em meu celular totalmente carregado. Resolve enfim responder a todos que me enviaram mensagens.
A primeira que vejo é de minha mãe. Fotos dela no cinema, áudios perguntando como está a praia e enfim, varios links de matérias numa rede social.
"Cassiano com um novo affer?"
"Empresario Vicente visto com Malu, ex de seu irmão novamente"
E muitos comentários supondo que eu ou Bianca estaria com Cassiano. E muitos dizendo que com certeza tenho um caso com Vicente. Droga!
- Isso é tudo fofoca, mãe. Estávamos entre amigos. - justifico em audio.
Mensagem de Carlos elogiando meu trabalho e o fato de eu estar ganhando cada vez mais visibilidade.
Mensagens de bom dia. Mensagens de Thales querendo fiscalizar Elise e a fatídica mensagem de Felipe.
- Mas que porra você tá fazendo em Búzios? - pergunta através do áudio claramente irritado. Felipe é um pouco ciumento, mas ele tem seus motivos. - Com Vicente. Que porra você tem com esse cara? Como assim você foi pra Búzios? Do nada, cara.
Dou um longo suspiro e o respondo, também em áudio.
- Vim a Búzios a trabalho. Estou divulgando e fazendo um trabalho aqui na pousada de Búzios. Também estou relaxando, trouxe Bianca e Elise comigo. A Bia tava precisando de uma folga e Elise de conhecer a praia! Vicente é apenas meu amigo, não temos nada.
Largo o celular de lado e vou para um banho, tentando fazer o mínimo de barulho possível para não acordar as meninas.
Depois do banho visto um biquíni laranja, por cima um short branco e uma blusa folgadinha, também laranja. Coloco uma rasteirinha e vou ao mercado.
Ontem compramos agua na praia, mas foi insuficiente. Passei sede a noite. No mercado compro uma garrafa de 5l de água, uns chocolates, copo descartável e umas besteirinhas para beliscar de madrugada. Volto para a pousada de carro, por conta do peso da água.
Ao chegar no quarto as meninas ainda estavam dormindo. Eram nove da manhã. Resolvo acorda-las para aproveitarmos o dia.
Após o café da manhã, Elise finalmente conheceu a praia. Estava muito animada. Como tinha combinado com Vicente, ele nos encontrou na praia com seu primo. Cassiano de bom grado levou Elise para conhecer o mar, mas ela não quis entrar assim de primeira pelo fato da água estar gelada.
Vicente nos convidou para dar uma volta no iate dele, sendo assim ficamos pouco na praia e logo estávamos almoçando no iate.
- Tem uma praia aqui perto, muito bonita também. Vocês vão gostar! - Vicente comenta.
E de fato ele nos levou em uma praia bonita e tranquila, com pouco movimento. Pude ver Elise aproveitando bastante e fazendo amizades. Já Bianca não aguentou e adormeceu tomando um banho de sol.
- A loira está cansada hein!? - Vicente brinca.
- Demais.
- E você, nunca cansa não? Sempre trabalhando.
- Estou descansando agora uai. - respondo me deitando na rede.
- Depois de tirar mil fotos, gravar vídeos e fazer mais um monte de coisa? Tô vendo. - ele brinca. - O que Elise é sua? Você a trata com muito carinho.
- Ela é minha cunhada. Viveu muito a música Love da Keyshia Cole e Normal Girl da SZA, ela precisa de colo porque esse é tipo um círculo na vida de uma mulher preta.
- Ciclo não?
- É circulo mesmo, porque é sempre a mesma volta.
Vicente só ri e se deita na rede ao meu lado. - Acho que vou fazer como Bianca e dormir.
- Dorminhoco. - brinco com ele. - Você viu as fofocas? Como lidar?
- São contas pequenas e não somos lá celebridades né!? Nem mesmo Cassiano é. Isso dura nem uma semana. Não sei porque esta preocupada. - dou um longo suspiro. - Ah, sei. Felipe! - ele fala o nome do Felipe com um pouco de desdém, mas soa engraçado. - Você tem uma vida agitada, você é ocupadissima. Acontece várias coisas com você de uma vez. Tá subindo na carreira, alcançando sucesso. Tá trabalhando cada vez melhor, entregando coisa bacana. Tem uma amiga maravilhosa, uma cunhada gatissima e você só se preocupa com esse cara. Como você arruma tempo?
- Não sei. - acabo rindo junto de Vicente. - Vem cá, dividi a rede comigo. Preciso de um abraço.
- Eu não. Esta ficando meio gordinha do neném aí dentro e outra, tá carente compra um urso.
- Imprestável mesmo.
- E outra coisa, me deixa ser o padrinho da Agnes? Me deixa... Eu nunca tive um afilhado.
- É uma decisão de Felipe também
- Não gosto dele. - Vicente fecha a cara. - Mas você e Bianca só saem daqui com presentes para as crianças.
Afirma antes de dormir. Vicente também estava acabado de cansado. Com todos dormindo, eu resolvo me juntar a Elise e Cassiano brincando no mar.
Dormir, eu durmo em casa. Tenho que aproveitar ao máximo dessa praia.
- Eu tô amando, isso aqui. - Elise comenta animada enquanto senta na areia. - Eu precisava relaxar e é minha primeira vez na praia, obrigada por isso.
- Disponha querida. - coloco meu óculos de sol no rosto. - A vida é muito mais do que trabalhar e cuidar da roupa suja. Sabe, uma vez fui na gira. - Elise se vira para mim, totalmente focada. - Numa zuela de umbanda. Era gira de Preto velho e ele no final deixou um recado, devemos cuidar de nossas vidas, não dá dos outros. Ao cuidar demais do outro, esquecemos da gente e adoecemos. Elise, você pode acolher, mas quando te oferecerem um abraço, aceite.
Ela sorriu. Havia ali um misto de alegria, sossego e sarcasmo. Sim, isso mesmo.
- Todo mundo diz que você é arrogante por não aceitar ajuda de ninguém.
- Aceito de quem vai me ajudar de verdade. Se a pessoa for me julgar, não quero. Além do mais, todas as vezes que pedi ajuda, eu nem sequer obtive resposta. Fui atrás do meu sozinha e olha onde estamos. - Olho para o mar. Elise faz o mesmo. - Estou te dando um conselho que não sigo, mas passo longe de ser bom exemplo.
-Sabe, você exala poder. Mesmo que não tenha tanto.
- É isso que eu quero que entenda, se trata da postura. Se te olharem por cima, faça o mesmo.
Elise abre a boca para falar algo, mas é interrompida por Cassiano que chega por trás nos assustando.
Em suas mãos ele tinha três cocos, com água dentro. Estava lutando para se equilibrar.
Após todos estar com suas águas, tiro uma foto. Uma em que eu estou na frente, Cassiano atrás ao lado de Elise, a abraçando de lado.
Apesar da timidez ele é uma boa companhia e fez amizade com Elise. Ouso a dizer que chegou a pintar um clima, mas pode ser coisa da minha cabeça.
Fico um pouco enciumada pelo meu irmão, mas sei que Elise nunca seria capaz de trai-lo, mas não sei se posso afirmar o mesmo de Thales.
Elise cairá, se quebrará se um dia Thales a deixar e bem, isso me preocupa.
Elise aceitaria qualquer coisa para não perder meu irmão. Tem um amor, admiração e gratidão absurda por ele.
Ela não sabe como é linda e sobre como podemos receber outra forma de afeto.
Com pesar digo, nem tudo é sobre ter ou formar uma família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Espera
ChickLitO meu maior sonho, com certeza é, ter a vida digna que mereço e para isso sempre corri atrás, achava que qualquer preço poderia pagar, mas não é bem assim. Como no mercado, há sempre aquele produto que você não pode levar, na loja sempre tem aquela...