- É o meu fim; começa a rezar - Espero que o Pascoal cuide bem da minha família... Em especial doa meus dois amados filhos.
As coisas que vira naquele galpão, que mais parecia um laboratório daqueles bem esquisitos de ficção científica ainda martelavam na sua cabeça de uma maneira que o estava deixando a beira de um colapso. Clones em tubos de vidro gigantes, e toda aquela parafernalha científica era demais para sua cabeça. Ele pensou em seus filhos naqueles instantes finais, quando ele sabia que tudo estava perdido.
Enquanto isso...
Era uma linda tarde de sábado e depois de nadar um pouco na piscina de Bia, Isa tomou un banho lavou o cabelo e teve seu dia de princesa no salão. Depois de se arrumar Isa recebeu uma chamada de vídeo de Nayza que estava com o cabelo azul, na semana passada estava rosa e na anterior a essas verde, Nayza adorava mudar a cor de seus cabelos, era um hobby para ela.
- Isa minha linda; sempre alegre e otimista - A Laura chega aí no domingo amore.
---Oiiii amigaaaaa! Que saudades que estou de você e da Lau como andam as coisas aí no Canadá amiga? - Isa pergunta deitada na cama do quarto de hóspedes.
- A Laura chega aí domingo a noite, também tenho muitas saudades de todos vocês; diz enrolando em seu dedo uma mexa do seu cabelo - Tá tudo bem aqui no Canadá, mamãe decidiu ficar solteira e focar na agência de modelos e eu sinto falta do calor e das praias do Brasil.
---Aaaah você ficou linda com esse cabelo amiga, eu entendo, aí deve ser bem frio né amiga?
- Muito, eu estou praticando hóquei agora, aquele jogo de neve típico do Canadá; diz sorrindo, Nayza sempre foi de praticar esportes - Que bom que gostou do meu novo visual, vou passar um tempo sem pintar para não danificar a raiz do meu cabelo, então por um tempo ele vai ficar assim, azul, igual uma arara como a mamãe disse, ela é uma figura como você sabe.
---kkkkk sim adoro a tia Rebeca, você adora praticar esportes né amiga? Isso é ótimo pra saúde.
- Isa eu soube da morte da Sabina pela Fafá; era assim que Nayza chamava Flávia - É verdade amiguinha?
--Você soube? Sim e verdade, eu já ia te contar sobre isso eu te liguei várias vezes no dia da morte dela,ela estava arrependida queria falar comigo mas não deu tempo.
- Nossa, mal consigo acreditar nisso, a Sabina era tão jovem... Tinha um futuro pela frente...
-- Pois é né amiga, fiquei com dó.
- Eu também Isa... Me conta o que mais acinteceu, eu não te atendi antes por que fiquei uma semana sem celular, o meu quebrou enquanto eu patinava no gelo, dá pra acreditar amiga? Também faço patinação artística e cai um bocado com a bunda no gelo frio.
---meu Deus amiga só você pra me fazer rir ,estou na casa da Bia hoje, a noite volto pra casa,não durmo sem minha mãe.
Então Isa se lembra que Bia vai viajar para a Ásia na segunda e complementa sua resposta dizendo que volta no domingo para a casa de Bia para passar o dia com ela e a noite está com a mãe novamente, a tempo de ver a chegada de Laura.
-- Eu volto amanhã também porque a Bia vai pra Ásia segunda,mas eu tô louca pra ver a Laurinha amiga.
- Não sei por que você gosta tanto da Bia, ela despreza a mãe da Laura e todos que ela julga inferior... A ela.
--A Bia gosta de mim, já a Amabilly .. Sempre mentiu pra mim, isso me machuca muito.
- Sinto muito por isso Isa, de verdade.
Enquanto isso...
- Aí Céu; diz Alicía para sua melhor amiga, as duas estão no ateliê da morena que além de terapeuta e psicóloga era uma artista formidável que inclusive já trabalhou na Belíssima - Eu tô muito apaixonada pelo Zé e isso não é certo, além dele amar outra mulher... É meu paciente.
--e agora amiga, o que você vai fazer?
- Eu não sei Céu; serve uma xícara de café para ela - Sinceramente eu não sei... Mas mudando de assunto, como vai sua relação com o Orlandinho e as crianças?
--Super bem amiga, as crianças estão amando a escola.
- E a sua irmã? Ela está melhor com a perspectiva de um divórcio litigioso a frente?
--ela está melhorando, conseguiu um emprego.
- Que tipo de trabalho amiga? A Grayce nem terminou o fundamental... Pelo que você me disse.
--Como faxineira do colégio, ela vai se dar super bem.
- E se o tal Damião aparecer por aqui atrás dela? O que vocês duas vão fazer?
-- Vamos dar um jeito nisso.
Enquanto isso...
Pascol umedecia os lábios de Vitória com um algodão molhado para que eles não ficassem desidratados, enquanto desejava com fervor que ela acordasse logo. Assim que se sentou numa poltrona perto do leito de Vitória, seu celular tocou, era Nina, sua cunhada e parecia desesperada.
- Pascoal, a polícia do Rio de Janeiro me ligou... O avião em que ele estava caiu e todos os passageiros morreram, só... O corpo do Narciso não foi encontrado.
---Meu Deus Nina! - Páscoa se desespera; não pode ser!
- Pascoal eu estou desesperada; ela não parava de chorar - O que eu digo aos meus filhos, quando eles perguntarem pelo pai? O que eu vou fazer da minha vida sem o meu marido? Viúva e com dois filhos pequenos pra cuidar? O que vai ser da Agatha e do Aquiles sem o pai deles?
-- Eu vou te ajudar Nina... Eu prometi ao meu irmão que ia te ajudar com eles caso acontecesse alguma coisa, e eu vou cumprir minha promessa.
- Pascoal o que você sabe que o não sei? Narciso viajou a pedido seu, o que os dois escondiam de mim de tão grave? Esse segredo de vocês tem alguma coisa haver com o acidente que ele sofreu? Me responde Pascoal, eu te imploro... Eu preciso saber...
--Não Nina não tem nada haver,o Narciso disse que precisava viajar, mas não tem segredo nenhum.
- O Jamanta me ligou ontem a noite, meio esquisito... Como se soubesse de alguma coisa, você confia mais nele do que em mim por acaso?
--O Jamanta? Não ele não tem essa inteligência toda Nina ele é muito tapado.
- Pois muitas vezes chego a pensar que ele se faz de burro para enganar todo mundo, principalmente você, por algum motivo que eu desconheço.
- Será Nina? Eu até que andei desconfiando dele nesses dias, mas eram só desconfianças mesmo.
- De qualquer forma tome cuidado Pascoal... A cada dia que passa temo mais pela sua vida.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanfictionNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...