Capitulo 61

1 0 0
                                    

- Tendo em vista que o primeiro julgamento do réu aqui em questão; fala a Juíza no julgamento de Flad - Fladson Rodrigues, mais conhecido por Flad, por seus amigos e conhecidos, teve de ser inevitavelmente cancelado devido a uma emergência médica, cá estamos nós mais uma vez para enfir lermos a decisão do corpo de jurados em relação a sentença do acusado; começa um murmúrio - Por isso peço encarecidamente a todos vocês, que são testemunhas desse julgamento que fiquem em silêncio, caso contrário este julgamento será adiado mais uma vez; todos se calam - Tendo em vista todas as testemunhas idôneas do caso, mais os realmente interessados o juri decidiu que o réu Fladson Rodrigues é na verdade mais do que... Inocente, as provas encontradas são insuficientes para a apreensão do réu; diz a doutora Germana tranquilamente - De modo que o réu é considerado inocente de todas as acusações...
Tosca abraçou seu filho, mesmo depois do resultado do julgamento Suzana não acreditava nem um pouco na inocência de Fladson, mas tinha de se conformar, a justiça o considerou inocente e nada mais poderia ser feito. Mas então Suzana viu Flad sorrindo para a sua mãe, a dona Tosca, e se lembrou da impunidade daquilo tudo.
- Para a justiça você pode ser inocente, mas para mim Você não passa de um assassino covarde! - Cospe na cara dele diante dos repórteres que faziam um verdadeiro tumulto de frente ao tribunal; e um dia você vai pagar pela morte da minha irmã...
- Meu filho é mais do que inocente; diz Tosca ficando a frente de Flad - E hoje finalmente se fez justiça nesse país...
A doutora Germana, a juíza se encontrava em seu escritório se servindo de mais uma taça de tequila, as provas que ela tinha nas mãos eram mais do que o suficiente para manter Flad na cadeia por muitos anos, mas essa não era a vontade da facção e ela teve que inocentar o rapaz, comprando uma parte do juri com propina, e a outra apenas teve de amedrontar, do jeito que Bia e Copola instruiram.
- Ah cara mia, você não deveria ter feito isso, inocentando o Flad você assinou seu atestado de óbito, Germaninha; diz alguém em sua cadeira, de costas para ela - Você desobedeceu as minhas ordens...
- Eu obedeci piamente as ordens da Bia; Germana começa a suar frio e.seu corpo esquenta de tal maneira que ela se sente como um vulcão prestes a entrar em ebulição - Eu juro... Que cumpri as ordens da facção...
- Bia não é a única madame desta facção, JF é carta fora do baralho; se vira - Mas eu ainda estou aqui... E não dei permissão para que esse rapaz fosse inocentado minha cara... Eu queria justamente o contrário, então por que o inocentou sem a minha devida permissão, Germaninha?
- Senhora; começa a passar mal - Eu pensei que.... Obedecendo a Bia... Também estivesse obedecendo... A facção e assim também lhe obedecendo...
- Isso foi antes; se aproxima dela e sussurra em seu ouvido antes que ela ficasse paralisada - Antes de eu resolver assumir a facção sozinha, a propósito quando encontrarem sua carcaça imunda aqui em seu escritório ainda... Mais imundo, todos vão pensar que foi um simples ataque do coração, devia ter ouvido meus conselhos em relação ao seu problema com álcool há dez anos...
- D...
- Adeus "querida" Germaninha, meu segredo morre com você; beija a testa dela - Em breve nos veremos do outro lado, guarde um lugar bem quentinho, de preferência perto do lago de enchofre, para mim, no inferno... Lugar para onde certamente nós duas iremos, cara mia...
Enquanto isso...
Suzana estava em casa sozinha, depois do julgamento, Edmílson teve que sair para comprar comida para que assim eles pudessem almoçar. Suzana não se conformava com o fato de Fladson ter sido inocentado pelo assassinato de sua meio irmã, foi quando sua campainha tocou e assim que ela foi atender a porta, recebeu um tiro bem no meio da testa. Alguns minutos depois Flad apareceu por lá, depois de uma mensagem de texto que recebeu de Edimilson para que ele e Suzana pudessem fazer as pazes, mas chegando lá tudo que encontrou foi um cenário de morte e horror. Os vizinhos de Suzana logo apareceram e ligaram para a polícia, André e Ciro logo apareceram na cena do crime, e ao que tudo indicava Flad era o principal suspeito de mais um crime.
- Quero ver como você vai justificar a presença desse cara aqui em mais uma cena de crime; Diz André já algemando Flad que aparentemente estava com as mãos cheias de sangue - Eu duvido que ele seja tão inocente quanto você imagina...
- Por favor Ciro, você me conhece; tenta falar com seu amigo de longa data enquanto André era mais que inflexível em sua apreensão - Eu jamais cometeria um crime desses... Isso não está em mim...
- Amico mio; começa Ciro - Sua situação está mais que difícil, você não é mais réu primário Flad, ou seja nada de Habeas corpus para você dessa vez...
- E ninguém vai te inocentar também; diz André o colocando na parte de trás da viatura - Dessa vez você vai passar anos vendo o sol nascer quadrado, e eu mesmo vou garantir isso.
Enquanto isso...
- Ah Lau; Flávia falava com ela por telefone - Eu sinto que algo muito ruim está acontecendo com o Flad...
- Deve ser só um pressentimento de grávida; a essa autura Laura já sabia da gravidez de sua meio irmã - Ele tá bem, foi inocentado de um crime que não cometeu, e em breve vocês dois e o bebê ficarão juntos, como deve ser mana...
- Oxalá seja verdade mana...
Enquanto isso...
- Você não devia ter feito isso; diz Copola abraçando o corpo sem vida de Águia Soturna - Ela era um ser humano como eu e você...
- Que cena mais patética; diz limpando a sua arma - Ela era apenas um clone como os demais que foram destruídos, eu fiz o que na verdade, você deveria ter feito... Sei que você é o braço direito de Bia, mas não pense que eu não seria capaz de me livrar de você, caso reolvesse se virar contra mim...
- Como pode ser tão perversa? - Copola não parava de chorar, Águia Soturna era mais do que uma filha para ela; como pode não sentir remorso? Ela é uma criação sua...
- Não sou sentimental igual a Bia e você; sorri de escárnio - Sou prática... E vejo as coisas como elas realmente o são... E tudo que fiz foi pelo bem da facção... E sinceramente, faria tudo de novo, somente para ver meus inimigos derrotados abaixo de mim, como tem que ser... Como deveria ter sido desde o início... "Devemos esmagar os nossos inimigos antes que eles se levantem contra nós", palavras suas e não minhas, lembra - se disso?
- Como você pôde mudar tanto minha filha?
- Mudei para ser melhor que você... Melhor que a Bia... Melhor que a Amabilly ... E ser a madame sub que sou hoje; o olha séria - E para isso acontecer, Fladson Rodrigues assim como os meus demais inimigos precisam... Desaparecer... Para sempre...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora