Capitulo 23

0 0 0
                                    

No capítulo anterior...
--COMO É QUE É? EU NUNCA MAIS VOU OLHAR NA CARA DELE MAMÃE!
- Quieta menina... Se seu irmão não se casar com a Melissa eu serei presa... Isa há um tempo atrás eu fui laranja de um esquema de drogas, sem saber na época, descobri isso recentemente, e a Melissa descobriu tudo bem antes de hoje... Por isso o Flad voltou a namorar aquela... Garota e agora vai se casar com ela, pra me proteger.
--Como é que é mamãe? - Isa ficou pálida, estava muito, mas, muito chocada.
- Eu vou te explicar tudo desde o começo; suspira e se senta no sofá - Assim você me entenderá melhor... E talvez compreenda e apoie o sacrifício de seu irmão ao se casar com aquela... Mulher.
Agora...
- Mãe me expica isso direito... Não tô entendendo nada... Como assim você pode ser presa, se o Flad não se casar com aquela... Cobrina?
- Eu temia que um dia você soubesse dessa parte do meu passado começasse a me odiar...
- Pode me contar mãe; se aproxima de Tosca e se senta no colo dela - Eu nunca te odiaria... Nada me faria te odiar, eu te amo mamãe... Confia em mim...
- Tudo bem Isa...
Enquanto isso...
Amizades verdadeiras são capazes de superar o tempo, a distancia e até mesmo a saudade, são casas construidas em meio as pedras para não serem facilmente derrubadas pelo vento. Assim é a amizade de Mônica e Bianca que são melhores amigas desde que sairam das fraudas. Mas o tempo passou, Bianca teve de viajar com os pais para o Rio de Janeiro, elas já não eram as mesma de antes, mas o laço de amor e amizade que sempre as esredou em teias misteriosas e cativantes, só se fortaleceu com o tempo, apesar da grande distância que as separava, nada que a internet não pudesse reunir de alguma maneira, embora não fosse a mesma coisa, faltava o contato humano, beijos e abraços, calor, proxomidade, mas tudo era por uma causa... As grandes separações na verdade são semore por boas causas, ou na maioria dos casos, é o que dizem.
- Bibi; diz Mônica pela web - Tô morrendo de saudade de você, amiga...
- Eu também Mô, você é minha bff; mostra o cordão de melhores amigas que complementava o que Mônica usava - Ainda tenho cordão que você me deu... Mas me conta como você tá...
- Bem, e você?
Enquanto isso...
- Não acredito que seu irmão está namorando aquela garota; diz Helena para Fanny, enquanto Edith a escutava desinteressada - Se bem que o gosto dele para garotas decaiu um pouco quando ele se envolveu com a gótica problemática aqui presente...
- O que vem de baixo não me atinge; diz Edith com sua voz grave de sempre - Eu acjo que você deveria superar o Nando, do mesmo jeito que eu superei... Eu conheci alguém, o Gustavo, e segui em frente... Já você, namora o Lenny e ainda vive no passado... De certa forma, isso chega a ser um pouco patético e ridículo, assim como você.
- Vamos parando as duas; fica entre elas - Aqui somos todas amigas, o que houve entre vocês e o meu irmão, em épocas dferentes, já não vale mais... Vocês deveriam tentar conviver melhor, agora que estão saindo com outras pessoas... #ficaadica.
Enquanto isso...
Amar e não ser amado dói, mas enganar quem nos ama é mil vezes pior, principalmente para quem engana, já que o enganado sempre será o digno e a vítima da história. Já o enganador nunca terá paz consigo mesmo e com a sua consciência sempre a lhe lembrar de seu erro. Damião parecia arrependido pelo que fez com Grayce, sua amada e honrada esposa, e enquanto pehlgava um ônibus para ir para São Paulo, acabou se sentando ao lado de um velho conhecido. Seus cabelos brancos e olhos azuis e cristalinos continuavam iguais, entretanto aquele homem bem do seu lado, diante de si, aparentemente não usava mais bigode e parecia que não colocava uma gota de álcool na boca há anos.
- Léo? - O homem o encara por alguns instantes que mais parecem uma eternidade de tão longos que são; Leonardo, é mesmo você?
- Damião; aperta a mão dele - Sim rapaz, sou eu, mas já não sou o mesmo de antes... Eu mudei... Mudei para melhor, ou pelo menos assim espero... Para onde você vai menino?
- Para São Paulo, atrás da minha mulher, antes que seja tarde demais.
De tão entertido conversando com Léo, Damião mal percebeu que Dedina estava bem atrás dele, usando uma peruca loira e um par de óculos escuros, que cobriam apenas parcialmente seu rosto.
- Se o Damião acha que vai me deixar por aquela receirinha matuta; fala para si mesma quase trincando os dentes de tanta raiva que sentia naquele momento - Ele não poderia estar mais enganado.
Enquanto isso...
México, terra de pessoas bonitas, espiritualidade e de fé, acima de tudo, um lugar mágico cheio de encanto e amor... Angel terminava de cuidar de seus pacientes, ele era um excelente pediatra, mágico nas horas vagas, as crianças o amavam. As crianças substituíram um vazio difícil de ser preenchido... Um vazio causado pela desilusão e o desengano. Assim que atendeu seu último paciente foi almoçar com sua mamãe Sol, que era sua babá, mas após a morte dos pais de Angel, quando ele ainda era muito pequeno, tornaram aquela aparente frágil e bela senhora na responsável legal pelo garoto que um dia Angel fora. Angel teve de ir buscar Soledad (mamãe Sol) na cidade vizinha, onde ela tinha um coral de belas crianças. Assim que o ensaio do coral se encerrou, Angel e Sol foram tomar café finalmente...
- Você parece preocupado com alguma coisa filho...
- Estou, não consigo esconder nada de você mesmo... Magda me ligou ontem e eu desliguei o celular antes que ela ke dissesse o que queria de mim...
- Como você se sentiu ao receber a ligação da Magda, depois de tantos anos...
- Não quero falr desse assunto, e se não se importa, vou mudar o rumo dessa nossa conversa... Então, encontrou alguma pista da filha que você teve que deixar num orfanato...
- Nada... Talvez eu nunca mais a reecontre... Aí Angel, queria tanto poder abraçar a minha filha... 
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora