No capítulo anterior...
- Acho que falei demais, melhor o senhor esquecer o que eu acebei de dizer...
- Não irei mesmo, agora que começou termine, que história é essa da Isabela ter empurrado o seu irmão? Por favor Fanny me conta, eu sou o pai de vocês e tenho o direito de saber o que os aflige...
- Tudo bem pai; diz olhando bem nos olhos dele - Eu vou te contar o que aconteceu emtre a Isabela e o Sebastião... Mas só se o senhor me prometer que vai ficar calmo...
-Foi tão sério assim?
Agora...
- Sim pai... Foi, ela disse coisas horríveis ao meu irmão, o chamou de feio e disse que a mamãe morreu de uma forma estúpida...
- Eu não consigo acreditar nisso...
- Mas é a verdade papai...
Enquanto isso...
Tosca e isa estão super preocupadas com tudo que anda acontecendo, e temiam pelo futuro cada vez mais incerto de Flad, Flávia estava ao lado delas, mal conaeguia disfarçar sua tristeza.
--Mamãe eu não posso perder meu irmão!
- Nós não vamos perder o Flad; olha para Flávia ao lado delas - Essa sua amiga parece gostar mesmo do Flad, ao passo que a Melissa nem sequer ligou para saber como o seu irmão está...
--Porque ela não presta mamãe! A Flávia sim ama meu irmão de verdade - Flávia ia dizer algo quando Isa a interrompe; amiga eu vou fazer de tudo pra você ficar com meu irmão.
- Pelo que vejo já estão falando de mim; diz Flad aparecendo com uma tipoia em seu braço esquerdo - Mamãe, Isa, Flávia... Vamos pra casa.
- Filho você precisa ficar de observação, menino...
- Mãe eu estou bem, o tiro pegou de raspão, se não fosse a Flávia teria sido bem pior... Obrigada; ela apenas o abraça sem dizer nada - Podemos ir, a médica me liberou, prometi a ela manter repouso...
Isa estava bem preocupada, Tosca foi dirigindo até a casa deles, pela primeira vez na vida Flad não reclamou por estar sendo levado no fusquinha rosa de sua mãe, ele tinha outras coisas na cabeça. Assim que chegaram na casa de Tosca Flávia foi embora, encontrar seu pai e o Diego. Tosca foi para a cozinha enquanto Isa e Flad ficaram na sala.
- Por favor Isa não chore mais, eu estou bem...
--Eu não acho isso justo Flad!
Na verdade Isa chorava por vários motivos ,principalmente por ter amado uma mulher que quase acabou com a vida da pessoa que Isa mais ama no mundo.
- A vida nem sempre é justa maninha, senta aqui do meu lado querida, o importante é que apesar de tudo que nos aconteceu, ainda temos um ao outro, não acha?
Isa concorda com a cabeça, Tosca aparece na sala, a menina estava bem abatida, sentada ao lado de seu irmão. Mas assim que viu sua mãe se levantou do sofá e foi até ela.
- Filho, quem tentou te matar? Está envolvido na mesma investigação que Ciro e Nikkos? Me responde menino!
- Eu não posso falar mamãe e você sabe...
- Sei... Mas estou bastante preocupada com você, eu sou sua mãe e me preocupo muito com sua segurança.
--eu também, Flad me preocupo muito com você...
- Não precisa maninha; olha para sua mãe - Mãe poderia me deixar a sós com a minha irmã?
- Claro, preciso mesmo fazer uma torta de frango; volta para a cozinha.
- Isa; diz assim que sua mãe está na cozinha - A mãe já te falou do meu casamento com a Melissa?
--Falou sim inclusive o motivo, eu acho isso muito injusto, aquela vadia tinha que pagar por isso!
- Queria que as coisas fossem simples assim... Mas não são e nós dois sabemos bem disso...
- Você conhece bem o novo namorado da Flávia? Eu quero saber tudo o que você sabe sobre ele... Esse tal de Diego Lascurain...
--Eu não o conheço, mas sei que ele ajudou muito a Flávia, inclusive na alimentação, ela está bem melhor, comendo, não está tão magra...
- Então acho que ele é o melhor para ela; apoia seu braço quebrado melhor no encosto do sofá - Talvez esse Diego seja o que sua amiga realmente precisa.
--Eu ainda acho que não, que você vai fazer ela muito mais feliz...
- Eu acho que não Isa; suspira um pouco pela dor e um pouco pela sua atual situação - Estou preso a Malissa, e você sabe muito bem que eu não posso arriscar a liberdade da nossa mãe.
--isso é o que mais me preocupa em toda minha vida maninho.
Enquanto isso...
Flávia chegou em casa, ela estava muito confusa em relação aos seus sentimentos, por um lado ela ainda amava Flad... Mas por outro lado o Diego era um homem incrível digno de seu amor e respeito. Assim que chegou em casa encontrou apenas Mônica, Cemil e Diego haviam saído juntos para a Belissima. Mônica logo de cara percebeu que algo estava muito errado com a sua enteada.
--Flavinha aconteceu algo com você? Pode confiar em mim...
- Eu só... Eu tô muito confusa agora...
--Pode desabafar comigo quando quiser...
Enquanto isso...
- Benê você parece distante filha; diz Donatela enquanto as duas jantavam - Aconteceu alguma coisa querida?
--Eu não sirvo pra ser feliz mamãe...
- Por que tá dizendo isso filha? Você merece ser felizmeu amor; sorri para a menina - Você é boa, iluminada e merece tudo que a vida pode te dar de bom...
--Não mãe! Eu não sou nada! Nada! Ninguém nunca vai me amar de verdade!
- Mas e seu pai e eu? Nós te amamos de verdade... Tá assim por causa do Guto, né filhinha?
Benê começa chorar, Guto não a amava o suficiente para lutar pelo amor deles, ele estava sempre fugindo de seus verdadeiros aentimentos e isso a estava deixando cansada e frustrada também. Benê só queria que Guto finalmente criasse coragem e lutasse um pouco mais por eles dois, maa isso nunca ia acontecer...
---ele NUNCA gostou! E nunca vai gostar de mim!
Enquanto isso...
Pascoal tomava conta de Vitória, ainda sem acreditar no que aconteceu com Narciso, Nina e as crianças foram embora do país com a ajuda dele. Mas mesmo assim outras pessoas o preocupavam, como seu filho Guto que estava ao seu lado.
- Ela é linda; diz olhando pra Vitória - Nem dá pra acreditar que ela seja minha mãe...
--Pois é filho, ela é maravilhosa, só Deus sabe quando ela vai acordar...
- O que você vai fazer, se por exemplo, sei lá... Es não se lembrar de quem é quando acordar?
- Não sei filho... Não sei...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanficNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...