Capitulo 29

0 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- E desde quando você sabe o que serve ou não pra mim? - Ele a encara meio envergonhado; Johnny a gente não tem mais nada faz tempo, então para de ae meter na minha vida, somos amigos e já namoramos, mas isso não te dá o direito de dar pitaco... Na minha vida... E além do mais o senhor Lascurain não quer nada comigo, ele é um homem comprometido, entendeu ou quer que eu desenhe?
- Me desculpe Ana; ele fica com cara de cachorrinho abandonado - Mas você sabe que eu ainda te amo muito...
- Mas eu não te amo mais; diz decidida - Então me esquece e toca o barco da sua vida para outro porto, Johnny...
Agora...
- Eu mudei Ana... Sou um homem melhor graças a você...
- Acontece Juan; diz o nome verdadeiro dele para irrita - lo, mas tudo que consegue é um sorriso amarelo em resposta - Que eu também mudei...
- Como assim Aninha?
- Não sou a mesma que você namorou antes... Sou outra, meus sentimentos por você mudaram, te vejo agora como irmão, entendeu agora?
- Acho que sim Ana...
Enquanto isso isso...
Marcelo estava transtortado com que acabara de ouvir, Gonçalo não era seu pai, ele era filho de outro. Marcelo ouviu sua mãe conversar com seu pai biológico, Copola, não esperava isso, então foi embora sem nem ao menos se anunciar, em constante estado de choque. Assim que chegou em seu apartamento, Maíra que já mostrava os primeiros sinais de gravidez percebeu o estado de ânimo de seu marido.
--Amor aconteceu alguma coisa? Você parece abatido...
- A minha vida toda foi uma mentira Maíra; se joga no sofá sem nenhuma cerimônia - A minha mãe mentiu pra mim durante toda a minha vida e ainda mente, o que é o pior...
--Como assim amor? O que a dona Irene fez?
- Tenho até vergonha de te dizer, se deita no sofá cobrindo o rosto com as mãos - A minha mãe mentiu sobre algo muito sério, enganou a mim e ao meu pai... Maíra eu não sou filho biológico do meu próprio pai... Descobri isso agora a pouco, quando fui no rancho onde minha mãe mora com o... Não importa... isso tudo, toda essa verdade ainda tá entalada na minha garganta até agora...
--meu Deus amor, estou chocada! Quando estiver tranquilo pra conversar estou sempre aqui...
Enquanto isso...
- Que bom que pôde vir passar uns dias  aqui na minha casa seu Pedro; os dois estavam tomando chá na cozinha - Como vai a carreira de escritor paizinho?
--oh minha filha! Eu me sinto tão bem escrevendo meus livros, é uma maneira de expressar todos os meus sentimentos...
- Já pra mim a música é a melhor forma de mostrar o que eu sinto, sempre soube que o senhor daria um excelente escritor e não me enganei... Ah paizinho, as mortes da Safira, Giovana e até mesmo da Flora ainda me doem muito... Eu sinto que de alguma forma a Flora se tornou um montro por culpa minha... Entende seu Pedro?
- Filhinha não se culpe mais, a Flora escolheu o caminho que ia seguir sem que ninguém a forçasse a isso, então pare de se sentir responsável pelo que era praticamente inevitável, algo além que de fato, foi bem mais que além  de toda a nossa compreensão... E pagou caro por isso, você não tem culpa de nada Donatela... De nada.
Enquanto isso...
Flávia e isa conversavam no telefone, quando não estavam juntas davam sempre um jeito de se falarem, como eram melhores amigas e colegas de escola, além de morarem perto uma da outra, conversar nunca era relativamente difícil. Ainda mais em pleno século 21, quando o Brasil e o mundo vivenciam o  ápice da tecnologia, em especial na área da comunicação.
--Amiga como está sua relação com o Diego?
- Eu diria que estamos bem; fala meio desanimada - Ele é um príncipe de moto, praticamente, não tenho do que reclamar...
--Você merece ser muito feliz amiga... Você sabe que tem todo meu apoio...
-Sei disso miga... Mas mudando de assunto, seu irmão está melhor do... Tiro... Que levou? Só curiosidade, não que eu me importe; Isa sabia que sua amiga se importava além da conta com Flad, mas decidiu não dizer nada sobre isso.
--ele está melhor sim graças a Deus, mas eu me preocupo com ele amiga.
- E não é pra menos miguxa, ele é o seu irmão, mas mudando o foco da nossa conversa, você ficou sabendo que a Laura agora pode dar uns poucos passos sem a cadeira de rodas?
--Que maravilha amiga, rezo muito pra ela voltar a andar...
- Eu também Isa, mas mudando de assunto pela milésima vez... Como vai seu namoro secreto miguxa?
--Então amiga... Ela vem hoje aqui em casa, mas somos muito discretas...
- Isa não é querendo me meter na sua vida, nem nada, mas até quando você vai esconder esse namoro da sua família? Da sua mãe, que é tudo pra você? E se ela descobrir por outra pessoa, sei lá? Não vai ser pior pra você?
--iremos contar hoje pra ela e pro meu irmão amiga.
- Que bom miga... Nenhum relacionamento sólido fica em pé por muito tempo tendo por alicerces um monte de mentiras... Queria estar aí com vocês, mas tenho que ir à um jantar na casa do irmão do meu namorado, o seu Fernando, ele vai oficializar o noivado com a bruxa, tadinho do meu cunhado... Ele não merecia uma tarantula oxigenada como esposa...
--poxa amiga... Eu sinto muito...
2 horas depois...
Milena chegou a casa de isa, ela usava uma jaqueta de couro sintética preta, uma saia jeans desfiada e um top branco, com umas botas pretas que iam até o joelho. O cabelo dela estava numa trança de lado e ela usava pouca maquiagem, ela nunca foi muito vaidosa no fim das contas.
--Mi será que podemos contar?
- Você que sabe Isa... Por mim nem seria segredo...
- Do que vocês duas estão falando? Pra quê tanto cochicho? - Pergunta Tosca chegando na sala com Flad ao seu lado apoiado nela; sobre o que as duas mocinhas conversam tanto Isabela?
--eu preciso te contar algo muito sério mamãe, mas isso não pode vazar ninguém pode saber...
- Conte minha filha, você sabe que podia confiar em seu irmão e em mim; faz um sinal discreto para Flad concorde - Não é filho...
- Claro Isa, pode contar o que quiser sem medo nenhum... Somos uma família...
--Eu e a Milena estamos juntas há um tempinho.
- Como assim juntas? - Tosca não entendeu.
--A gente se beijou mãe...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora